Coifa da alavanca de câmbio Toyota - Acabamentos internos para veículos

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TOYOTA


O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo

Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.

Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.

E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.

A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.

Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.


COIFA DA ALAVANCA DE CÂMBIO


Materiais de que são feitas e função no veículo

A coifa de câmbio automotiva geralmente é encontrada em versões feitas de napa (material sintético fino e macio) ou couro, dependendo do modelo do veículo. Ambas proporcionam uma cobertura completa da alavanca do câmbio, sendo acompanhadas ou não pela bola de proteção que é encaixada sobre a manopla.

Como todo componente automotivo, a coifa de carro tende a se desgastar com o tempo, obrigando a sua troca por um modelo novo. Neste caso, é importante que o proprietário do veículo dê preferência para modelos alternativos ou universais, que são mais acessíveis e oferecem qualidade similar aos itens originais.

Para manter a coifa de câmbio sempre em bom estado de conservação, evite deixar o interior do veículo exposto ao sol, mantendo-o sempre que possível em locais cobertos e ventilados. Também é recomendado passar um pano úmido com detergente neutro ao redor da coifa do câmbio para mantê-la limpa.


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