TOYOTA
O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo
Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.
Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.
E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.
A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.
Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.
FECHADURA DA PORTA
Como ela mantém seus pertencentes em segurança dentro do veículo
No cinema, é comum ver cenas em que, com um simples objeto, se abre um veículo. Mas esse tipo de situação não acontece apenas na ficção. Por isso, é fundamental proteger o veículo bem como os pertences em seu interior.
O quesito segurança se tornou prioridade para motoristas que desejam manter seus pertences em segurança ao deixar o veículo estacionado em ruas, estacionamentos ou garagens. Há modelos específicos de fechaduras para travar as portas traseiras e dianteiras.
Presentes em automóveis de pequeno, médio e grande porte, a fechadura de carro ganhou presença universal em todos os modelos das principais montadoras do Brasil e do exterior.
Mesmo com a adição de novos materiais mais resistentes e mecanismos mais modernos, a fechadura do carro pode ser forçada por algum objeto pontiagudo que danifica as peças do seu interior, forçando o proprietário do veículo a visitar um profissional para realizar a troca da peça.