TOYOTA
O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo
Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.
Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.
E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.
A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.
Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.
GRADE DIANTEIRA
Como transmite personalidade aos automóveis
Desde o momento em que um veículo é projetado, uma série de aspectos são pensados com o objetivo de criar uma identidade visual e despertar o desejo de compra do consumidor.
Eles podem variar entre a adoção de um design diferenciado ou a manutenção de um detalhe característico, geralmente localizado do lado de fora do automóvel. A grade dianteira é um desses acessórios para carro que conseguem transmitir imponência, elegância e modernidade para a região frontal dos automóveis.
Além da importância estética, a tela frontal também permite que o ar externo do ambiente atravesse para refrigerar o motor e o sistema de circulação de ar interno, ganhando ainda mais funcionalidade. No entanto, esse detalhe acaba ficando em segundo plano, já que o design da grade frontal permanece em evidência.
É possível encontrar esse acessório automotivo com ou sem emblema nas opções com acabamento cromado ou fosco. Caberá ao motorista escolher qual modelo combina mais com o seu veículo e perfil.
Apesar das diferenças de construção, a forma de substituir e instalar uma nova tela frontal permanece a mesma. Em alguns veículos será preciso levantar o capô para visualizar as travas, enquanto em outros elas permanecem ocultas e estão localizadas do lado de dentro da grade dianteira.
Neste último caso, será necessário colocar os dedos por dentro da grade frontal para encontrar os encaixes e soltá-los individualmente. Depois é só removê-la e posicionar o novo acessório no lugar, pressionando cada uma das suas extremidades até escutar consecutivos cliques, indicando que ela está devidamente encaixada.
É importante que o processo seja feito com atenção e cuidado para não danificar as travas, nem o novo acessório adquirido. Agora você já pode aproveitar o visual renovado do seu automóvel.