TOYOTA
O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo
Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.
Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.
E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.
A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.
Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.
LENTE DO RETROVISOR COM BASE
Saiba como influencia na sua dirigibilidade ao volante
Desde as primeiras aulas na autoescola, os motoristas iniciantes são orientados para o uso e ajuste dos espelhos retrovisores, seja o espelho central, localizado no interior do automóvel ou os espelhos externos, dispostos nas duas extremidades do banco do motorista e do passageiro.
Mesmo com cuidados constantes para manter os espelhos retrovisores do lado de fora sempre preservados, em algum momento eles deverão ser trocados, caso sejam danificados por uma batida causada pelo descuido de uma motocicleta em alta velocidade ou um choque involuntário, fruto de uma manobra desatenta dentro de uma vaga de estacionamento.
Como forma de não comprometer o orçamento do motorista, alguns fabricantes desenvolveram versões alternativas e de boa qualidade das peças originais, compatíveis com mais de mesmo modelo de um automóvel.
Dependendo do nível do estrago, toda a peça do retrovisor precisa ser completamente trocada. Mas, em alguns casos, é possível trocar apenas a lente, quando ocorrem, por exemplo, pequenos desgastes ou choques superficiais.
A substituição da lente do retrovisor com base pode ser feita em uma oficina mecânica por um profissional especializado, caso o motorista não possua os conhecimentos técnicos necessários para realizar a troca.