.
 

Cabo de vela Citroën - Produtos elétricos para veículos

CITROËN


Inovação, tecnologia e tradição: as características que definem a montadora

Completar 100 anos de história não é uma tarefa para qualquer empresa, principalmente quando estamos falando de uma montadora de carros. A evolução tecnológica, somada ao surgimento de fortes concorrentes, por si só, já exige muito jogo de cintura para manter a competitividade e garantir o seu lugar ao sol. Foi exatamente isso que a Citroën fábrica fez ao longo deste último século de existência.

Se por um lado a montadora de carros impulsionou o mercado automotivo com novas inovações, como adotar soluções que facilitassem a mobilidade urbana e tornassem a companhia uma referência a nível mundial, por outro, ela trouxe consigo um conceito de conforto, segurança e desempenho para todos os seus veículos.

Isso pode ser visto tanto nos primeiros protótipos da montadora (Type A) e B10 (veículo com carroceria construída toda em aço) quanto em modelos mais modernos, equipados com injeção eletrônica (Citroën DS21) e caixa de câmbio de 5 marchas (Citroën SM).

No entanto, o desejo em inovar não parou por aí e ficou mais evidente, com a transição da década de 1990 para os anos 2000 que a Citroën ainda tinha muito a oferecer para seus futuros motoristas, especialmente aqueles que queriam ter o prazer de dirigir veículos mais econômicos, confortáveis e sustentáveis.

Um exemplo disso é a sequência de automóveis que a montadora produziu a partir de 2010, a maioria deles focada no uso de energia elétrica, reduzindo para zero a emissão de CO2 na atmosfera.

O salão do automóvel de Frankfurt foi um dos locais que sediaram a apresentação do modelo-conceito batizado de Tubik. O objetivo da Citroën era focar no conforto dos passageiros e motorista durante longos trajetos, aumentando a sensação de bem-estar de todos os seus ocupantes.

Mais tarde, foram os conversíveis e SUVs que ganharam destaque, assim como os sedãs. Aqui, podemos citar três modelos: Citroën Air Scape, Citroën Air cross e Citroën DS5. Todos tinham em comum a inovação tecnologia como seu principal diferencial.

Em um futuro não muito distante, a montadora Citroën pretende continuar seguindo o mesmo caminho inovador que a consagrou neste mais de um século de existência com veículos ainda mais econômicos, confortáveis, potentes e confortáveis.


CABO DE VELA


Sua influência no correto funcionamento do automóvel

Você acorda pela manhã, se prepara para ir trabalhar e se depara com a chave do carro girando na ignição sem nenhuma resposta do veículo. Mesmo após várias tentativas, a única forma de descobrir a causa do problema é visitar um mecânico.

Já na oficina surge o diagnóstico: problema no sistema de ignição, mais precisamente no cabo de vela, que não é capaz de transmitir a corrente elétrica necessária para o motor funcionar adequadamente.

O primeiro passo para evitar que isso aconteça é estar ciente de que o cabo de ignição, assim como qualquer outra peça automotiva, precisa ser trocado periodicamente.

Sobre a substituição do jogo de cabo de vela, é recomendado que ela seja feita com base na consulta do manual do fabricante do carro, pois lá é possível verificar a quilometragem correta para troca. Alguns mecânicos recomendam que a peça seja trocada entre 20 e 40 mil quilômetros rodados.

Mesmo que atualmente os cabos tenham evoluído para versões feitas de silicone e borracha sintética, isso não impede que eles se desgastem, caso entrem em contato com as altas temperaturas do bloco do motor.

Na hora de trocar o cabo de vela, peça para o mecânico da sua confiança checar o estado de todo o sistema de ignição a fim de identificar outros possíveis problemas como consumo excessivo de combustível, perda da potência e falhas na partida.

Com esses cuidados em mente, você mantém seu veículo sempre em bom estado de conservação e garante a sua segurança e de toda a sua família.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Citroën - Elétrico - Cabo de velaVolkswagen - Santana Quantum - Para-choques - Grade (moldura) lateral do para-choqueFord - Escort - 1994 - Fora do veículo - Borrachas de vedação - Borracha da lanterna traseiraChevrolet - Corsa - 2000 - Iluminação - Lanterna traseira principalFord - EcoSport - 2005 - Latarias - Chapa de aço para remendoChevrolet - Alimentação de combustível - Mangueira do respiro do tanque - Jahu - S10 1995 até 1997 - (gargalo) - cada (unidade) - 15123-1Hyundai - i30 - 2016 - Freio - Interruptor da luz do freioChevrolet - Silverado - Shopping - Adesivo de para-brisaPeugeot - RCZ - Pneus e rodas - Kit antifurto para rodas - Farad - C3/AirCross/C3 Picasso/C4 Hatch/Picasso/Pallas/Xsara Picasso - Starlock 4+1 - para rodas de liga leve - jogo - BE8/ECitroën - Dentro do veículo - Alimentação de combustível - Óleo 2 temposCitroën - C3 - 2008 - Elétrico - Motor da máquina de vidro Suzuki - Iluminação - Lente do farol principalToyota - Corolla - 2003 - Iluminação - Circuito da lanterna traseiraVolkswagen - Brasília - 1975 - Elétrico - Auxiliar de partidaAcabamentos externos - Engate para reboque - Engate para reboque - Keko - Corolla Cross 2021 em diante - K2 - preto - cada (unidade) - K038PR

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade