CITROËN
Inovação, tecnologia e tradição: as características que definem a montadora
Completar 100 anos de história não é uma tarefa para qualquer empresa, principalmente quando estamos falando de uma montadora de carros. A evolução tecnológica, somada ao surgimento de fortes concorrentes, por si só, já exige muito jogo de cintura para manter a competitividade e garantir o seu lugar ao sol. Foi exatamente isso que a Citroën fábrica fez ao longo deste último século de existência.
Se por um lado a montadora de carros impulsionou o mercado automotivo com novas inovações, como adotar soluções que facilitassem a mobilidade urbana e tornassem a companhia uma referência a nível mundial, por outro, ela trouxe consigo um conceito de conforto, segurança e desempenho para todos os seus veículos.
Isso pode ser visto tanto nos primeiros protótipos da montadora (Type A) e B10 (veículo com carroceria construída toda em aço) quanto em modelos mais modernos, equipados com injeção eletrônica (Citroën DS21) e caixa de câmbio de 5 marchas (Citroën SM).
No entanto, o desejo em inovar não parou por aí e ficou mais evidente, com a transição da década de 1990 para os anos 2000 que a Citroën ainda tinha muito a oferecer para seus futuros motoristas, especialmente aqueles que queriam ter o prazer de dirigir veículos mais econômicos, confortáveis e sustentáveis.
Um exemplo disso é a sequência de automóveis que a montadora produziu a partir de 2010, a maioria deles focada no uso de energia elétrica, reduzindo para zero a emissão de CO2 na atmosfera.
O salão do automóvel de Frankfurt foi um dos locais que sediaram a apresentação do modelo-conceito batizado de Tubik. O objetivo da Citroën era focar no conforto dos passageiros e motorista durante longos trajetos, aumentando a sensação de bem-estar de todos os seus ocupantes.
Mais tarde, foram os conversíveis e SUVs que ganharam destaque, assim como os sedãs. Aqui, podemos citar três modelos: Citroën Air Scape, Citroën Air cross e Citroën DS5. Todos tinham em comum a inovação tecnologia como seu principal diferencial.
Em um futuro não muito distante, a montadora Citroën pretende continuar seguindo o mesmo caminho inovador que a consagrou neste mais de um século de existência com veículos ainda mais econômicos, confortáveis, potentes e confortáveis.
QUEBRA-SOL
Mantenha sua visibilidade e evite o ofuscamento
Trafegar pelas grandes cidades em dias ensolarados pode ser bastante prazeroso ou se tornar um imenso incômodo dependendo da intensidade dos raios solares. Como nem sempre os óculos de sol estão por perto, vale recorrer a um item que permanece grande parte do tempo em desuso: o quebra-sol.
Ao impedir que o sol incida sob os olhos do motorista e ofusque a visão, o quebra-sol ou para-sol para carros se torna um acessório automotivo muito útil no dia a dia, seja no congestionamento das grandes cidades ou durante uma longa viagem por uma estrada.
Além de manter o conforto ao dirigir, a saúde dos olhos e da pele também são beneficiadas pelo uso constante do quebra-sol, que se torna um verdadeiro aliado no combate ao envelhecimento precoce da estrutura ocular e da pele, evitando o desenvolvimento de problemas futuros.
Outra funcionalidade que chama a atenção para o uso do para-sol para carros é a possibilidade de o motorista guardar documentos, fotos, mapas, GPS e celulares. Além disso, a presença do espelho é ideal para retocar a maquiagem.