HONDA
Uma montadora de veículos que trouxe qualidade e inovação para o mercado automotivo
Conforme o mercado automotivo evolui, os motoristas se tornam mais exigentes em relação ao conforto, desempenho e confiabilidade que determinadas montadoras transmitem com seus veículos. Diante de tanta competição, poucas fabricantes de carros conseguem realmente oferecer algum diferencial competitivo. No entanto, algumas, como a Honda, são bem sucedidas nesse aspecto.
Inovação, qualidade, robustez e sustentabilidade são algumas características que nasceram e foram moldadas pelo engenheiro, industrial e magnata japonês Soichiro Honda. Desde os primeiros anos da história da honda, ele quis produzir motocicletas e veículos que transmitissem os valores da empresa, conquistando motoristas e motociclistas dos quatro cantos do mundo.
É claro que o Brasil não ficaria de fora. No início dos anos 1970, a Honda já desembarca por aqui com suas motocicletas importadas e, anos mais tarde, com veículos de quatro rodas. Para iniciar os trabalhos de produção, a montadora compra um terreno no município de Sumaré, no interior de São Paulo, dando início a sua expansão pelo território nacional, incluindo também a zona franca de Manaus.
Com a chegada dos anos 1990 e 2000, a empresa passa a importar também seus veículos, com destaque para o Honda Civic, Accord, CRX e Prelude. A chegada desses modelos fez com que a montadora crescesse ainda mais no mercado nacional, conquistando a preferência dos consumidores pela marca Honda.
Como a inovação está sempre presente no DNA dessa fabricante de veículos e motocicletas, a empresa logo iniciou uma série de medidas que visavam reduzir o impacto dos seus processos produtivos ao inaugurar o primeiro parque eólico do mundo na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. O objetivo era criar um empreendimento que abastecesse a fábrica e os escritórios da Unidade Sumaré e de São Paulo.
O futuro permanece promissor para a Honda que busca sempre pela excelência dos seus produtos a fim de satisfazer os seus clientes e construir uma marca forte e confiável no mercado de automóveis e motocicletas.