.
 

Interruptor do vidro Fiat Tempra - Produtos elétricos para veículos

FIAT


Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável

Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.

Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.

Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.

Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.

Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.


TEMPRA


Um projeto ousado da Fiat para competir no mercado automotivo nacional

Projetado para competir com veículos como Monza (GM), Santana (Volkswagen) e Versailles (Ford), o Fiat Tempra chegou ao Brasil, em 1992, prometendo oferecer um equilíbrio entre desempenho e design.

Por fora, o veículo possuía um para-brisa levemente inclinado, colunas traseiras, vidros rentes à carroceria e um espaçoso porta-malas.

Já a parte mecânica contava com motor 2.0 de 99 cv, duplo comando de válvulas e carburação dupla, que mesmo assim entregava um desempenho abaixo da média para o sedã.

Mas foi em 1993 que a montadora mostrou o verdadeiro potencial do carro Tempra Fiat ao lançar a versão com motor 2.0 de 16v, acompanhado por injeção eletrônica multiponto. O veículo rendia 127cv e chegava a velocidade máxima de 191,5 km/h. A suspensão também ganhou melhorias, assim como o freio a disco, presente nas quatro rodas. ABS era opcional. Nesta versão atualizada do Tempra, o interior do veículo também estava mais equipado, a começar pelos bancos com acabamento em couro, CD player e check-control (painel que alerta, através de figuras luminosas, se há problemas no sistema elétrico do veículo ou se o cinto de segurança está mal fixado, por exemplo). Todos os itens eram opcionais.

Mesmo com as novas melhorias que posicionaria o Tempra como um dos carros mais modernos do país, a montadora Fiat foi além e, em 1994, lançou o Tempra Turbo, ainda mais equipado e potente. Além de faróis extras de longo alcance, painel remodelado, com aviso de lâmpadas queimadas e portas abertas, o automóvel também tinha motor de 8v com injeção eletrônica, turbina Garrett T3 e atingia 165cv. A suspensão, agora mais reforçada e os freios redimensionados ofereciam um desempenho sem igual e uma experiência de direção única para o motorista.

Em 1996, o Fiat Tempra receberia um novo upgrade nas peças da sua carroceria (grade, para-choques, maçanetas e colunas). Agora todas estavam pintadas na cor preta.

Contudo, apesar da nova atualização, o Tempra logo seria descontinuado, dando lugar ao Marea, que ocuparia o posto de sedã médio da montadora. Assim, em 1999, a produção do Tempra foi oficialmente encerrada. O que restou foi o carisma que o veículo construiu em quase dez anos de existência, tornando-se, ainda hoje, um dos melhores automóveis fabricados pela Fiat.


INTERRUPTOR DO VIDRO


Um componente desenvolvido para abrir e fechar as janelas automotivas

Os veículos mais modernos foram fabricados seguindo conceitos como economia, performance, desempenho e, principalmente, conforto. Tudo isso com o objetivo de garantir um trajeto agradável, tranquilo e seguro tanto para o motorista quanto para os demais passageiros.

Hoje vamos falar de uma peça que, apesar do tamanho pequeno, desempenha uma importante função na abertura das janelas, o interruptor do vidro elétrico.

Instalado geralmente ao lado da porta, o interruptor do vidro veio para substituir as antigas manivelas que, por muito tempo, fizeram parte do dia a dia dos motoristas que precisavam abrir as janelas para permitir a circulação do ar no interior do automóvel.

Por estar disponível em diferentes tipos e modelos, o botão do vidro elétrico pode ser instalado conforme a necessidade e o perfil do motorista. O modelo simples, por exemplo, é ideal para ser instalado em apenas uma porta.

Já o interruptor duplo é indicado para veículos de duas portas, enquanto o quádruplo é ideal para automóveis de quatro portas.

Para aguentar a pressão diária, o interruptor de vidro elétrico possui um revestimento em plástico rígido que garante firmeza durante o uso e mantém a sua durabilidade por mais tempo, prevenindo que ela se desgaste precocemente.

No entanto, caso surja algum problema de emperramento, mau contato ou qualquer outra dificuldade de uso, recomenda-se a substituição do interruptor do vidro, sempre com o auxílio de um profissional.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Citroën - C3 Picasso - 2011 - Exclusive 1.6 16V câmbio automático Flex 4P - Retrovisor externo - importado - AirCross 2010 em diante - C3 Picasso 2011 em diante - elétrico sensor temperatura - cromado - lado do passageiro - cada (unidade) - 24034Audi - A4 - 2009 - Sedan 3.2 V6 30V FSI Quattro Multitronic 4P - Acessórios - Capa para bancoVolkswagen - Gol - 2008 - 1.0 8V Total Flex 4P - G5 - Retrovisores - Retrovisor internoFiat - Tempra - Elétrico - Interruptor do vidroRenault - Logan - 2011 - Expression Pack 1.0 16V Hi-Flex - Acabamentos externos - Haste da antena do tetoMitsubishi - Pajero TR4 - 2015 - 4X2-MT 2.0 16V Flex 4P - Dentro do veículo - Pneus e rodas - Compressor de ar - WesternPeugeot - 206 - 1998 - Hatch Soleil 1.6 8V 2P - importado - Lente do retrovisor sem base - Lente do retrovisor sem base - Flabeg (Refil) - 206 1998 até 2010 - 207 2008 até 2015 - asférico - azul - lado do motorista - cada (unidade) - 1231 ASFFord - Ka - 2017 - SE Plus 1.0 12V Flex 4P - Som - SubwooferChevrolet - Astra - 2006 - Sedan Elegance 2.0 8V Flexpower 4P - Retrovisor externo - alternativo - Retrovex - Astra 1998 até 2011 - elétrico - lado do passageiro - cada (unidade) - RX2242Mitsubishi - Pajero TR4 - 2008 - 4X4-MT 2.0 16V Flex 4P - Fora do veículo - Calotas - Aro para rodasRenault - Sandero - 2010 - Privilége 1.6 8V Hi-Torque flex - Tuning - TapetesAudi - A4 - 2015 - Sedan Launch Edition Plus 2.0 TFSI S-Tronic 4P - Diversos - Pneus e rodasVolkswagen - Fox - 2005 - 1.0 8V SP Total Flex 4P - Calotas - Aro para rodasChevrolet - S10 - 2004 - Cabine Dupla 4X4 2.8 Turbo-IC diesel - Acabamentos externos - Aplique capa do retrovisorFiat - Palio - 2000 - Hatch Young 1.0 mpi 4P - Peças mecânicas - Higiene e limpeza

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade