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Rack do teto transversal Fiat Tempra - Acabamentos externos para veículos

FIAT


Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável

Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.

Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.

Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.

Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.

Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.


TEMPRA


Um projeto ousado da Fiat para competir no mercado automotivo nacional

Projetado para competir com veículos como Monza (GM), Santana (Volkswagen) e Versailles (Ford), o Fiat Tempra chegou ao Brasil, em 1992, prometendo oferecer um equilíbrio entre desempenho e design.

Por fora, o veículo possuía um para-brisa levemente inclinado, colunas traseiras, vidros rentes à carroceria e um espaçoso porta-malas.

Já a parte mecânica contava com motor 2.0 de 99 cv, duplo comando de válvulas e carburação dupla, que mesmo assim entregava um desempenho abaixo da média para o sedã.

Mas foi em 1993 que a montadora mostrou o verdadeiro potencial do carro Tempra Fiat ao lançar a versão com motor 2.0 de 16v, acompanhado por injeção eletrônica multiponto. O veículo rendia 127cv e chegava a velocidade máxima de 191,5 km/h. A suspensão também ganhou melhorias, assim como o freio a disco, presente nas quatro rodas. ABS era opcional. Nesta versão atualizada do Tempra, o interior do veículo também estava mais equipado, a começar pelos bancos com acabamento em couro, CD player e check-control (painel que alerta, através de figuras luminosas, se há problemas no sistema elétrico do veículo ou se o cinto de segurança está mal fixado, por exemplo). Todos os itens eram opcionais.

Mesmo com as novas melhorias que posicionaria o Tempra como um dos carros mais modernos do país, a montadora Fiat foi além e, em 1994, lançou o Tempra Turbo, ainda mais equipado e potente. Além de faróis extras de longo alcance, painel remodelado, com aviso de lâmpadas queimadas e portas abertas, o automóvel também tinha motor de 8v com injeção eletrônica, turbina Garrett T3 e atingia 165cv. A suspensão, agora mais reforçada e os freios redimensionados ofereciam um desempenho sem igual e uma experiência de direção única para o motorista.

Em 1996, o Fiat Tempra receberia um novo upgrade nas peças da sua carroceria (grade, para-choques, maçanetas e colunas). Agora todas estavam pintadas na cor preta.

Contudo, apesar da nova atualização, o Tempra logo seria descontinuado, dando lugar ao Marea, que ocuparia o posto de sedã médio da montadora. Assim, em 1999, a produção do Tempra foi oficialmente encerrada. O que restou foi o carisma que o veículo construiu em quase dez anos de existência, tornando-se, ainda hoje, um dos melhores automóveis fabricados pela Fiat.


RACK DO TETO TRANSVERSAL


Transporte seus pertences com segurança e tranquilidade

Na hora de transportar uma grande quantidade de objetos ou materiais, seja para fazer uma mudança ou tornar uma viagem mais divertida, é preciso saber como organizar a bagagem no veículo.

Para isso, o motorista pode contar com uma série de acessórios que ajudam no transporte de bicicletas, malas, pranchas de surf, entre outros objetos que não cabem no porta-malas. Como nem sempre é possível adquirir um extensor de porta-malas, o condutor encontra no rack de teto transversal a escolha mais adequada.

Dependendo do modelo, o rack automotivo pode ser encontrado com dois encaixes diferentes (por pressão e parafuso). No primeiro tipo, são usadas duas peças chamadas de longarinas que garantem a sustentação necessária para encaixá-lo com segurança ou pés que se encaixam na porta ou na canaleta do veículo. A fixação por parafuso já exige que o teto seja perfurado e poucos modelos de racks são presos dessa forma.

Caso tenha alguma dúvida sobre o modelo adquirido, procure um profissional para auxiliá-lo na instalação do rack para carro. Assim, você não corre o risco de encaixar a peça incorretamente, podendo causar acidentes se ela se soltar durante uma viagem, por exemplo.


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