FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
SIENA
Um sedã compacto que conquistou espaço no mercado brasileiro
Na década de 1990, a Fiat já apostava no segmento de carros populares para rivalizar com seus principais concorrentes no Brasil. De olho nas tendências do mercado internacional, lançou um novo veículo: o Siena - evolução do Palio, carro-chefe da montadora na época.
Inicialmente, o Fiat Siena era importado da Argentina nas versões EL, a mais simples com motor 1.6, 8v e 82 cv, e HL, mais luxuosa com 16v de série que rendiam 106cv. Em 1999 o Siena passou a ser produzido no Brasil e, no ano 2000, a montadora adotou a linha de motores Fire (a mesma usada no Palio), com 16v e 80v.
A primeira reestilização do Fiat Siena foi realizada no começo da década de 2000, fruto do trabalho minucioso do renomado designer de automóveis Giorgetto Giugiaro, refletido no interior do automóvel (painel de instrumentos e bancos modernos) e motores que podiam ser encontrados nas versões 1.0 , 1.3 e 1.6 do novo Siena. As mudanças foram muito bem recebidas pelo mercado.
Em 2001, o Siena ganhou uma versão limitada de mil unidades em comemoração aos 25 anos da Fiat no Brasil. Entre as principais novidades desta edição especial estavam o motor Fire 1.0 de 16v, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, encostos para cabeça nos bancos traseiros, bancos com revestimento em veludo, retrovisores, minissaias e maçanetas na cor do veículo, além de rodas de liga leve 14 polegadas, faróis de neblina e brake-light.
BOSCH
Uma empresa de peças automotivas que conquistou o mundo
Versatilidade na fabricação de peças automotivas e foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas para indústrias, casas e cidades inteligentes. Essas são algumas das áreas de atuação da Bosch, uma multinacional alemã que surgiu em 1886 e se tornou uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo.
A empresa foi criada por Robert Bosch, industrial e inventor alemão, responsável pelo desenvolvimento da ignição para o magneto e da bomba de injeção para motores a diesel.
Conforme foi ganhando projeção mundial, instalando novas fábricas em outros países - a exemplo do Brasil, onde se instalou em 1954 - a empresa Bosch aumentou o seu catálogo abrangendo as áreas de tecnologia automotivas, industrial e de construção.
Contudo, é no segmento automotivo que a Bosch se destaca, produzindo sistemas de direção e combustível, motores de arranque, geradores, freios, controles automotivos, entre outros.
A questão da mobilidade também ganhou atenção especial por parte da Bosch, que considera a inclusão da tecnologia no dia a dia do motorista como um importante passo para a evolução na sua forma de dirigir com segurança e responsabilidade.
Para oferecer um catálogo de respeito foi necessário investir em treinamentos constantes dos seus colaboradores a fim de capacitá-los para desenvolverem componentes e peças automotivas cada vez melhores em termos de qualidade e durabilidade.
A meta é manter o mesmo nível de excelência nas próximas décadas, sempre desenvolvendo soluções economicamente sustentáveis e oferecendo a melhor experiência para todos os envolvidos na cadeia produtiva, desde o fornecedor até o consumidor final.