.
 

Freio para veículos Volkswagen Santana Cobreq

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


VOLKSWAGEN


Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro

O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.

Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.

A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.


SANTANA


O primeiro carro de luxo da Volkswagen no mercado brasileiro

Desenvolvido pela montadora Volkswagen em 1984 para competir no segmento de carros de luxo, o Santana recebeu uma série de modificações, ao longo de mais de 30 anos de existência, a fim de manter sua competitividade frente a outros modelos, como o Chevrolet Monza.

No início, esse carro da Volkswagen contava com um design que priorizava a simplicidade, tanto em relação ao acabamento externo da carroceria quanto na performance.

Dentre os principais modelos do carro Santana lançados nas últimas décadas, podemos destacar quatro deles: Santana ?quadrado?, Santana GLS, Santana Evidence e Santana Exclusiv.

Santana quadrado

Considerado o primeiro modelo da linha Santana, o Santana Quadrado era um sedã grande, que prezava pelo conforto interno, além de contar com carroceria de duas portas, algo até então inovador no mercado automotivo brasileiro e também mundial.

Esse carro da Volkswagen podia ser encontrado em três versões, da mais básica à mais equipada: CS (Comfort Silver), CG (Comfort Golden) e CD (Comfort Diamond).

Justamente por ser a mais completa de todas, a versão CD do Santana Quadrado vinha de fábrica com rodas de alumínio, lavadores de farol, assim como luz traseira de neblina.

Direção assistida, transmissão automática, ar-condicionado e rádio toca-fitas eram itens considerados opcionais, que podiam ser adquiridos à parte pelo motorista.

Santana GLS

Diante da demanda por um Volkswagen Santana que melhor se adequasse ao mercado automotivo dos anos 1990, a montadora decidiu apostar no Santana GLS, tendo como referência o Audi 80, automóvel no estilo sedã da marca alemã.

Com motor 2.0, 112 cv e velocidade que beirava os 187 km/h, esse carro da Volkswagen era encontrado nas versões a álcool ou gasolina ? afinal, a opção flex ainda não estava disponível naquela época.

O Santana GLS também não deixava a desejar em relação aos equipamentos internos: direção hidráulica, vidros elétricos, sistema de som, ar-condicionado e bancos revestidos em veludo, o que garantia maior conforto tanto para o motorista quanto para os passageiros.

Santana Evidence e Santana Exclusiv

Considerada uma versão intermediária, o Santana Evidence contava com design esportivo nos componentes externos da carroceria, como aerofólio com brake light, faróis de neblina, rodas de liga leve, frisos laterais, entre outros acessórios e peças.

Já o Santana Exclusiv, uma versão top de linha desse carro Volkswagen, tinha como público-alvo motoristas que buscavam ainda mais conforto e esportividade em um veículo. Destaque para os itens opcionais, como bancos de couro, teto solar elétrico e câmbio automático.


COBREQ


Uma empresa que conquistou a confiança e o respeito do consumidor mundial

Em seus primeiros anos de vida, muitas empresas decidem apostar em um segmento de mercado que, em alguns casos, acaba se mostrando pouco promissor. A solução é alterar completamente o seu foco comercial. Foi o que aconteceu com a Cobreq. Inicialmente focada na fabricação de equipamentos e produtos para mergulho profissional, a empresa brasileira, criada em 1961, percebeu que focar no mercado automotivo seria um ótimo negócio a longo prazo.

Apesar dos riscos envolvidos, a companhia logo percebeu o quanto estava certa em direcionar seus esforços para a produção de materiais de fricção e lonas de freio para as montadoras de veículos e também para o mercado de reposição de peças automotivas.

Tanto é que, pouco tempo depois, em 1969, o catálogo Cobreq já abrangia uma imensa quantidade de componentes, com destaque para pastilhas de freio de veículos de pequeno, médio e grande porte.

Como as empresas concorrentes já estavam investindo na expansão dos seus negócios, a Cobreq também seguiu na mesma direção, inaugurando, em 1975, uma unidade fabril na cidade de Indaiatuba (SP), em um terreno de 80 mil m². A novidade ficava por conta da produção de peças e acessórios para motocicletas.

A partir daquele momento, a empresa cresceu e se modernizou, provando que conceitos como sustentabilidade, inovação e tecnologia estavam alinhados entre si e formavam os pilares do seu negócio.

A conquista da certificação ISO 14001, em 2001, e o reconhecimento como empresa focada em gestão ambiental trouxeram ainda mais valor e credibilidade para a organização, adquirida no mesmo ano pelo grupo alemão TMD Friction, uma das maiores referências mundiais na produção de materiais de fricção.

Uma década mais tarde, o grupo japonês Nisshinbo, tradicional fabricante de materiais de fricção, comprou o controle acionário da TMD, mantendo a marca Cobreq, hoje presente em vários países.

Sempre investindo no mercado automotivo brasileiro, a Cobreq pastilhas percebeu a necessidade de expansão e decidiu transferir as linhas de produção de Indaiatuba para uma nova e mais moderna fábrica na cidade de Salto, também no interior de São Paulo. Com a nova unidade, inaugurada em 2017, a expectativa é crescer ainda mais e atender melhor os clientes.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Volkswagen - Santana - Freio - CobreqFord - EcoSport - 2005 - XLT 2.0 16V - Dentro do veículo - Bancos - Apoio de cabeça

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade