.
 

Lanterna traseira principal Volkswagen Kombi - Iluminação para veículos

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


VOLKSWAGEN


Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro

O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.

Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.

A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.


KOMBI


Um automóvel que conquistou gerações ao redor do mundo

Em mais de 60 anos em que esteve em produção, a Kombi, veículo da montadora alemã Volkswagen, ganhou o mundo, tornando-se um automóvel multiuso.

Tudo começou em Wolfsburg, na Alemanha, quando o oficial inglês das forças de ocupação, Major Ivan Hirst, o engenheiro alemão, Alfred Haessner, e o holandês dono de uma concessionária, Ben Pon, resolveram trabalhar juntos no projeto de um automóvel.

Na medida em que os esboços produzidos por Ben Pon evoluíam, logo a Kombi ganhava seus primeiros contornos, oficializados no final da década de 1940 quando o Major Hirst, então no comando da montadora, autorizou a produção do primeiro modelo do furgão de carga.

Era um projeto audacioso para a época, levando em consideração os materiais e os processos disponíveis. Apesar das limitações, a perua Kombi conquistou o seu espaço nas ruas e nos corações de todos os entusiastas de veículos.

Inicialmente, ainda nos primeiros anos da década de 1950, na Europa, a Kombi furgão, foi lançada em três versões: a Kastenwagen (furgão), Kleinbus ou Microbus, com bancos fixo e projetado para o transporte de passageiros, e a Kombi, a mais versátil de todas, pois contava com bancos removíveis que permitiam a variação entre carga e passageiros.

O futuro era promissor para o veículo da montadora alemã, que encontrou espaço para expandir suas atividades em outros países como o Brasil.

Assim o carro Kombi foi o primeiro veículo produzido pela Volkswagen no Brasil, ganhando diversas versões durante o seu período de produção que compreende o final da década de 1960 e até 2013, quando saiu de circulação.

Ao longo dos anos, foi possível conferir modelos bastante icônicos que mostraram o quanto a montadora alemã conseguiu reinventar o veículo acompanhando a evolução do mercado automotivo brasileiro.

Lançada em 1961, a clássica versão de 6 portas, logo chamou a atenção, se tornando uma raridade entre colecionadores. Apesar da inovação na carroceria, o modelo tinha limitações. A quantidade de portas e os bancos fixos impediam seu uso para transporte de cargas, mantendo-o exclusivamente para passageiros. A motorização era de 1.2 litro com 36cv, refrigeração a ar e atingia 94km/h.

Durante a década de 1980 foram feitas algumas modificações na parte mecânica dos modelos subsequentes da Volkswagen Kombi, como, por exemplo, carburação dupla, freios a disco nas rodas dianteiras, motor movido a gasolina, álcool ou diesel.

Já entre os anos 1990 e 2000, mais três edições foram lançadas, despertando o desejo de muitos motoristas.

A Kombi Carat, por exemplo, tinha um interior luxuoso graças ao revestimento em veludo dos bancos e espaço de sobra para 7 ocupantes sentarem confortavelmente. A injeção eletrônica dava ao veículo maior desempenho e ainda atuava na redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Sua cor, toda em vermelho, chamava a atenção.

Mais tarde, a Série Prata fez a sua estreia. A montadora decidiu disponibilizar apenas 200 unidades, que se esgotaram rapidamente.

Destinada para colecionadores ou empresas de transporte executivo, a nova Kombi vinha com diversos itens exclusivos, como vidros verdes, para-brisa degradê, grade, para-choque e aros com acabamento ?cinza cross?. Assim como no modelo Carat, essa versão também contava com injeção eletrônica multiponto, além de motor 1.6 de 8v com quatro cilindros e 58cv.

Em 2007, a Volkswagen lançou a edição comemorativa de cinco décadas do furgão, apelidada de Kombi 50 anos.

Sua pintura estilo ?saia e blusa? nas cores vermelho e branco logo chamou a atenção de colecionadores, da mesma forma que os vidros verdes, para-brisa degradê, piscas dianteiros com lentes de cristal, entre outros itens de série.

O encerramento da produção do carro Kombi aconteceu em 2013 com o anúncio da versão Last Edition, mais um marco na história do furgão. Dentre as principais modificações apresentadas nesse modelo estava a pintura no estilo ?saia e blusa? da versão de 50 anos, mas com a presença de faixas centrais nas cores azul e branca. Por dentro, todo o revestimento dos bancos possuía forração especial em vinil, enquanto as laterais, portas e porta-malas também tinham tons em vinil azul Atlanta. O sistema de som também ganhou LEDs na cor vermelha, além de permitir a leitura de arquivos MP3, entrada auxiliar e USB. Era, realmente, um veículo para fechar com chave de ouro o legado da Kombi no Brasil.


LANTERNA TRASEIRA PRINCIPAL


A importância no dia a dia dos motoristas

Item essencial para manter o fluxo de carros em ruas, estradas, rodovias e marginais e evitar a ocorrência de acidentes, a lanterna traseira se tornou uma peça automotiva muito importante no trânsito das grandes metrópoles.

Ao trafegar por pistas durante a noite, quando a visibilidade tende a diminuir consideravelmente, as lanternas traseiras automotivas ficam responsáveis por indicar que ali há um veículo em movimento.

A iluminação proveniente da lanterna traseira é dividida, geralmente, em três modos: luz de seta, luz de freio, luz de marcha ré. Apesar de operarem de maneiras distintas, esses componentes das lanternas traseiras possuem suas próprias finalidades.

A luz de seta, na cor amarela, sinaliza que o motorista irá fazer uma conversão à direita ou à esquerda. Quando piscam em conjunto, avisam uma pane no veículo.

Já a luz de freio, na cor vermelha, pode ser bastante útil em um congestionamento, evitando colisões entre dois veículos.

Por último, a luz de marcha ré, na cor branca, auxilia em manobras, além manter pedestres e outros motoristas alertas para a lanterna traseira do automóvel em questão.

Portanto, as lanternas traseiras assumem diversas funcionalidades que tornam a direção automotiva mais segura e tranquila para todos.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Volkswagen - Kombi - Iluminação - Lanterna traseira principal

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade