Compre pelo WhatsApp ou telefone: wa (11) 3797-0777
.
 

Grade inferior central do para-choque Volkswagen Fusca - Acabamentos externos para veículos

VOLKSWAGEN


Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro

O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.

Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.

A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.


FUSCA


Um carro que elevou o conceito de popularidade e resistência

Década de 1930. A Alemanha ainda colhia os frutos amargos da derrota que sofreu na Primeira Guerra Mundial. Seu líder e ditador, Adolf Hitler, ainda focava seus esforços na construção da sua imagem como chefe da nação, partindo do militarismo nazista como engrenagem principal do crescimento do seu país.

Ao prometer que cada cidadão alemão teria direito a um veículo popular e barato, Hitler conseguiu aquecer a economia alemã, até então fragilizada, criando os incentivos necessários para o mercado automotivo nacional se estabelecer como uma referência a nível mundial.

A partir de aí, surgiu o kdf-wagen, um automóvel que alcançasse os 100 km/h, coubesse dois adultos e três crianças e conseguisse viajar por mais de 15 km com apenas um litro de combustível. O projeto foi encabeçado pela Porsche.

Inicialmente, o Fusca, como seria conhecido décadas mais tarde, teve cada um dos seus modelos distribuídos para a elite nazista. No entanto, após a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, em 1945, a Inglaterra ficou responsável por reestruturar a Volkswagen a fim de mantê-la no mercado nacional e internacional.

Foi aí que Ivan Hirst (ocupação/cargo) convenceu investidores ingleses a adquiriram o Fusca. Anos mais tarde, Heinz Nordhoff, ex-funcionário do alto escalão da Opel, passou a dirigir a fábrica da Volkswagen. Durante um período de mais de meia década, o carro Fusca havia vendido um milhão de modelos, uma marca impressionante até para a época.

Se a sorte estava do lado da Volkswagen na Europa e Grã-Bretanha, o mesmo se podia dizer quando a montadora decidiu importá-lo para o Brasil. Por aqui, o veículo foi um tremendo sucesso de vendas por causa da sua construção básica e, ao mesmo tempo, funcional.

Com a chegada dos anos 2000, o Fusca passou por uma profunda transformação, a começar pelo seu nome. Batizado de Concept 1 ou New Beetle, o veículo era baseado na plataforma do Golf, outro carro popular da montadora. O objetivo da Volkswagen era incorporar novas tecnologias e tendências ao novo Fusca. No entanto, o veículo ainda desagradava na sua estética predominantemente feminina.

Para resolver esse problema, a terceira e última geração do ?fusquinha? adotou algumas mudanças como maior proximidade do chão, dimensões mais largas, principalmente na horizontal e curvas e linhas menos arredondadas, aproximando-o do modelo original.


GRADE INFERIOR CENTRAL DO PARA-CHOQUE


A importância na proteção e estética dos automóveis

Desde que foi incorporada na região frontal de veículos de pequeno, médio e grande porte, a grade do parachoque deixou de ser um mero coadjuvante no visual automotivo para ganhar destaque como uma peça responsável por reforçar a identidade visual de modelos consagrados de montadoras como a Toyota, por exemplo.

Disponível em diversos tamanhos e formatos, a grade frontal funciona como um acabamento externo que absorve os impactos provocados por uma colisão frontal contra um obstáculo, pedestre ou veículo de duas ou quatro rodas.

A partir do momento em que essa grade para carros apresenta amassados e rachaduras na superfície, causadas por batidas em colisões frontais, o motorista precisar substituí-la por uma nova peça o mais rápido possível.

As grades de parachoque são fabricadas para serem usadas em modelos específicos de veículos, facilitando a troca e a instalação da peça em casa. No entanto, ainda é recomendado que um profissional acompanhe o processo para que não ocorra nenhum problema durante a fixação da grade de proteção para carros.

Seus formatos possuem variações, podendo ser encontrados em peças largas que preenchem a região frontal do parachoque ou em uma discreta peça que é fixada no centro ou nas extremidades do para-choque. Em todos os casos, os materiais usados na fabricação da grade do parachoque proporcionam resistência e durabilidade para a peça, mesmo que ela fique exposta ao sol, chuva e poeira.

Se você estiver à procura de uma grade para carro personalizada, também pode contar com os modelos com detalhes cromados que valorizam o design do veículo, deixando-o mais elegante e moderno. Há ainda as variações que contam com encaixe para faróis de milha, caso o seu automóvel venha com esse conjunto de faróis de fábrica.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Volkswagen - Fusca - Acabamentos externos - Grade inferior central do para-choqueNissan - Frontier - 2010 - Maçanetas, fechaduras etc - Cilindro da chave da portaVolkswagen - Gol - Maçanetas, fechaduras etc - Trava elétrica do porta malaFord / Willys - Acessórios - AerofólioChevrolet - Corsa - 1999 - Shopping - XampuFiat - Uno - 1996 - Borrachas de vedação - Pestana externaRenault - Acabamentos externos - Grade (moldura) lateral do para-choqueVolkswagen - Brasília - Acabamentos internos - Manopla do câmbioFord - EcoSport - 2005 - Dentro do veículo - Elétrico - Kit ResistorFiat - Strada - 2021 - Frisos - Protetor da portaFiat - Siena - 2007 - Latarias - Travessa do painel dianteiroFiat - Ducato - Acessórios - Central multimídiaVolkswagen - Saveiro - 2012 - Maçanetas, fechaduras etc - Braço do capôVolkswagen - Brasília - Maçanetas, fechaduras etc - Maçaneta da tampa traseiraChamonix - Peças mecânicas - Motor - Refil da bomba de combustível

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade