VOLKSWAGEN
Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro
O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.
Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.
A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.
FUSCA
Um carro que elevou o conceito de popularidade e resistência
Década de 1930. A Alemanha ainda colhia os frutos amargos da derrota que sofreu na Primeira Guerra Mundial. Seu líder e ditador, Adolf Hitler, ainda focava seus esforços na construção da sua imagem como chefe da nação, partindo do militarismo nazista como engrenagem principal do crescimento do seu país.
Ao prometer que cada cidadão alemão teria direito a um veículo popular e barato, Hitler conseguiu aquecer a economia alemã, até então fragilizada, criando os incentivos necessários para o mercado automotivo nacional se estabelecer como uma referência a nível mundial.
A partir de aí, surgiu o kdf-wagen, um automóvel que alcançasse os 100 km/h, coubesse dois adultos e três crianças e conseguisse viajar por mais de 15 km com apenas um litro de combustível. O projeto foi encabeçado pela Porsche.
Inicialmente, o Fusca, como seria conhecido décadas mais tarde, teve cada um dos seus modelos distribuídos para a elite nazista. No entanto, após a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, em 1945, a Inglaterra ficou responsável por reestruturar a Volkswagen a fim de mantê-la no mercado nacional e internacional.
Foi aí que Ivan Hirst (ocupação/cargo) convenceu investidores ingleses a adquiriram o Fusca. Anos mais tarde, Heinz Nordhoff, ex-funcionário do alto escalão da Opel, passou a dirigir a fábrica da Volkswagen. Durante um período de mais de meia década, o carro Fusca havia vendido um milhão de modelos, uma marca impressionante até para a época.
Se a sorte estava do lado da Volkswagen na Europa e Grã-Bretanha, o mesmo se podia dizer quando a montadora decidiu importá-lo para o Brasil. Por aqui, o veículo foi um tremendo sucesso de vendas por causa da sua construção básica e, ao mesmo tempo, funcional.
Com a chegada dos anos 2000, o Fusca passou por uma profunda transformação, a começar pelo seu nome. Batizado de Concept 1 ou New Beetle, o veículo era baseado na plataforma do Golf, outro carro popular da montadora. O objetivo da Volkswagen era incorporar novas tecnologias e tendências ao novo Fusca. No entanto, o veículo ainda desagradava na sua estética predominantemente feminina.
Para resolver esse problema, a terceira e última geração do ?fusquinha? adotou algumas mudanças como maior proximidade do chão, dimensões mais largas, principalmente na horizontal e curvas e linhas menos arredondadas, aproximando-o do modelo original.
GRADE INFERIOR CENTRAL DO PARA-CHOQUE
A importância na proteção e estética dos automóveis
Desde que foi incorporada na região frontal de veículos de pequeno, médio e grande porte, a grade do parachoque deixou de ser um mero coadjuvante no visual automotivo para ganhar destaque como uma peça responsável por reforçar a identidade visual de modelos consagrados de montadoras como a Toyota, por exemplo.
Disponível em diversos tamanhos e formatos, a grade frontal funciona como um acabamento externo que absorve os impactos provocados por uma colisão frontal contra um obstáculo, pedestre ou veículo de duas ou quatro rodas.
A partir do momento em que essa grade para carros apresenta amassados e rachaduras na superfície, causadas por batidas em colisões frontais, o motorista precisar substituí-la por uma nova peça o mais rápido possível.
As grades de parachoque são fabricadas para serem usadas em modelos específicos de veículos, facilitando a troca e a instalação da peça em casa. No entanto, ainda é recomendado que um profissional acompanhe o processo para que não ocorra nenhum problema durante a fixação da grade de proteção para carros.
Seus formatos possuem variações, podendo ser encontrados em peças largas que preenchem a região frontal do parachoque ou em uma discreta peça que é fixada no centro ou nas extremidades do para-choque. Em todos os casos, os materiais usados na fabricação da grade do parachoque proporcionam resistência e durabilidade para a peça, mesmo que ela fique exposta ao sol, chuva e poeira.
Se você estiver à procura de uma grade para carro personalizada, também pode contar com os modelos com detalhes cromados que valorizam o design do veículo, deixando-o mais elegante e moderno. Há ainda as variações que contam com encaixe para faróis de milha, caso o seu automóvel venha com esse conjunto de faróis de fábrica.