.
 

Peças Volkswagen Fusca 1980 - página 10

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 10
1234567891011121314151617181920 >

VOLKSWAGEN FUSCA


O popular resistente da montadora alemã que conquistou o mundo

A história do Fusca se confunde um pouco com a própria história da Alemanha, durante o governo do ditador nazista Hitler. Projetado para ser um veículo robusto e eficiente tanto para uso urbano quanto para fins profissionais, ele inicialmente era voltado para uso militar e, só depois, urbano.

Toda a produção do automóvel seguiu as diretrizes de Hitler, que exigia uma série de condições para mantê-lo nas ruas: o carro deveria manter uma velocidade constante de 100km/h, suportar ao menos dois adultos e três crianças; consumir, no mínimo, 13km/l. Também deveria contar com um sistema de refrigeração a ar, além de ser barato e acessível para a população, incluindo os militares da época.

No final dos anos 1930 estava decretado o surgimento da ?Sociedade para a Produção do Automóvel Popular Alemão?, mais tarde batizada de Volkswagen. Com o nome da montadora definido, o kdf-wagen, nome dado ao popular Fusca, tinha a sua produção decretada.

Inicialmente produzido na Alemanha, o veículo despertou a atenção de outros países, em especial, a Inglaterra e os Estados Unidos, que saíram vitoriosos da Segunda Guerra Mundial.

Em 1950, foi a vez do Brasil ter a oportunidade de receber o Volkswagen Fusca. Considerando a boa aceitação do modelo na Europa e nos EUA, a montadora alemã decidiu importar o Volkswagen Fusca para a América Latina, tendo o Brasil como um dos destinos do automóvel.

A Brasmotor (mais tarde conhecida como Brastemp) ficou responsável pela montagem do veículo, que ganhou janelas traseiras bi partidas, mantendo o seu característico design oval.

Não demorou muito tempo para que o Fusca tivesse a sua produção 100% nacional. Três anos depois de ser importado para o território brasileiro, o veículo já tinha endereço garantido: uma fábrica construída no bairro do Ipiranga, em São Paulo. As novidades ficaram por conta da janela traseira (sem a repartição do modelo original), as novas opções de pintura da lataria e do acabamento interno.

Entre as décadas de 1970 e 1980, o carro Fusca ganhou versões especiais, que deram algum fôlego para a sua permanência no mercado nacional. No entanto, ele logo se tornou obsoleto diante dos concorrentes mais modernos e teve sua produção interrompida.

Em 1990, o então presidente Itamar Franco anunciou a volta do veículo, que durou pouco tempo, devido ao seu envelhecimento e poucos diferenciais competitivos oferecidos até aquele momento. Logo, no final da mesma década, o Fusca abandonaria novamente as ruas, deixando consigo apenas uma versão de despedida no mercado: a famosa Série Ouro.

Em pouco tempo, o veículo retornaria, assumindo um design repaginado e mais moderno, para atender às novas tecnologias e tendências que estavam surgindo nos anos 1990 e 2000.

Depois de muito estudo, a Volkswagen decidiu anunciar o New Beetle, sucessor do clássico Fusca. O veículo se diferenciava do seu irmão mais velho por causa das linhas suaves em comparação aos contornos retos e lineares do modelo anterior.

O resultado foi imediato: o veículo se tornou um sucesso no mercado norte-americano, sendo produzido até 2011, quanto entraria na sua terceira e última versão, encerrada em 2019.

Dessa vez, a montadora alemã tinha como objetivo construir um visual mais ?masculino? para o veículo, com suspensão mais baixa, dimensões mais largas e formas menos arredondadas. Outra orientação da Volkswagen para o novo modelo foi lançá-lo com o apelido de Fusca no Brasil, e Beetle em Portugal.

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade