NISSAN
Um montadora japonesa que conquistou o mercado brasileiro e mundial com veículos inovadores
O mercado automotivo sempre esteve em constante evolução. Isso fica claro a cada nova tecnologia incorporada a veículos de pequeno, médio e grande porte. Para não ficarem obsoletas, muitas montadoras procuram acompanhar tendências e apostar na inovação como forma de se destacarem umas das outras. Este é o caso da Nissan.
Surgida ainda durante o início da década de 1920, na cidade de Tóquio, no Japão, a montadora idealizada por Masujiro Hashimoto tinha como foco inicial produzir caminhões, já que o mercado de veículos leves era praticamente inexistente. Foi preciso uma série de fusões com outras empresas e o constante interesse e procura por automóveis de passeio para motivar a futura nissan a produzir os seus primeiros protótipos.
Então foi em 1931 que o primeiro carro da Nissan surgiu, sendo batizado de ?Datson?. A escolha do nome tem a ver com a sigla DAT, acrónimo criado em homenagem à família de investidores da empresa: Henjiro Den, Rokuro Aoyama e Meitaro Takeuchi.
Entre a década de 1940 e 1950, a Nissan dava um importante passo no sentido de apresentar modelos para o público geral, deixando em segundo plano a sua produção de veículos e soluções militares como vinha acontecendo até então. Isso permitiu que a montadora atravessasse o período da Segunda Guerra Mundial mais preparada para os desafiados que seriam enfrentados nas décadas seguintes.
A expansão da empresa atingiu proporções ainda maiores em 1960 e 1970, quando ela instalou fábricas na Europa e na América Latina, produzindo, exportando e importando seus veículos para motoristas de todos os cantos do planeta.
No caso do Brasil, a montadora Nissan encontrou o lugar ideal para se instalar no Mercosul, principalmente após a abertura do mercado para importação. E também se beneficiou com a parceria Nissan-Renault que permitiu reforçar a presença da marca no território brasileiro.
Nos anos 2000, a Nissan já colhia os frutos de uma parceria bem sucedida: vendas expressivas e dezenas de veículos rodando pelas ruas mundo afora. Os números positivos se mantiveram altos nas décadas seguintes, seja por causa dos investimentos em tecnologias e novas fábricas ou pela presença e sucesso dos seus principais carros-chefe: Frontier, Sentra, X-terra, GT-R, só para citar alguns modelos.
Para o futuro, essa montadora de carros espera manter vivo o seu legado de conquistas e inovações sempre constante e para isso pretende manter o engajamento dos seus colaboradores, assim como seus investimentos em soluções automotivas e ambientais.
FAROL DE MILHA
Direção mais tranquila e segura com o farol de milha
Todo mundo já sabe da importância de manter o sistema de iluminação automotiva e o farol de milha sempre em bom funcionamento, pois, afinal de contas, ambos são responsáveis por garantir a segurança do motorista para dirigir tanto de dia quanto de noite.
Ao atuar em conjunto com os faróis principais, os faróis de milha proporcionam uma visibilidade mais ampla do trajeto à frente do motorista. Com sua luz concentrada em uma direção única, o farol de milha possibilita que o condutor visualize melhor outros veículos, assim como pedestres e objetos localizados a uma grande distância de onde ele se encontra.
Ruas, avenidas e estradas com pouca ou nenhuma iluminação são os locais onde o farol de milha possibilita que o condutor visualize melhor outros veículos, graças a sua projeção de luz a longa distância.
Caso esse acessório automotivo apresente mau funcionamento, procure uma oficina mecânica especializada o mais rápido possível e aproveite para pedir uma revisão completa do sistema de iluminação do seu carro. Assim, você investe na sua segurança e de todos ao seu redor.
OSRAM
Osram: inteligência à luz e paixão à inovação
O Grupo OSRAM é líder global em soluções óticas. Adiciona inteligência à luz e paixão à inovação e enriquecem a vida das pessoas.
Com mais de 100 anos de história, possuem vasto conhecimento de engenharia e a capacidade de fornecer capacidade industrial global em sensores e tecnologias de iluminação.
Criam inovações instigantes que permitem que seus clientes nos setores de consumo, automobilístico, industrial e de saúde mantenham a sua vantagem competitiva e impulsionem a inovação que melhora significativamente a qualidade de vida em termos de saúde, segurança e conveniência, enquanto reduz o impacto no meio ambiente.