HONDA
Uma montadora de veículos que trouxe qualidade e inovação para o mercado automotivo
Conforme o mercado automotivo evolui, os motoristas se tornam mais exigentes em relação ao conforto, desempenho e confiabilidade que determinadas montadoras transmitem com seus veículos. Diante de tanta competição, poucas fabricantes de carros conseguem realmente oferecer algum diferencial competitivo. No entanto, algumas, como a Honda, são bem sucedidas nesse aspecto.
Inovação, qualidade, robustez e sustentabilidade são algumas características que nasceram e foram moldadas pelo engenheiro, industrial e magnata japonês Soichiro Honda. Desde os primeiros anos da história da honda, ele quis produzir motocicletas e veículos que transmitissem os valores da empresa, conquistando motoristas e motociclistas dos quatro cantos do mundo.
É claro que o Brasil não ficaria de fora. No início dos anos 1970, a Honda já desembarca por aqui com suas motocicletas importadas e, anos mais tarde, com veículos de quatro rodas. Para iniciar os trabalhos de produção, a montadora compra um terreno no município de Sumaré, no interior de São Paulo, dando início a sua expansão pelo território nacional, incluindo também a zona franca de Manaus.
Com a chegada dos anos 1990 e 2000, a empresa passa a importar também seus veículos, com destaque para o Honda Civic, Accord, CRX e Prelude. A chegada desses modelos fez com que a montadora crescesse ainda mais no mercado nacional, conquistando a preferência dos consumidores pela marca Honda.
Como a inovação está sempre presente no DNA dessa fabricante de veículos e motocicletas, a empresa logo iniciou uma série de medidas que visavam reduzir o impacto dos seus processos produtivos ao inaugurar o primeiro parque eólico do mundo na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. O objetivo era criar um empreendimento que abastecesse a fábrica e os escritórios da Unidade Sumaré e de São Paulo.
O futuro permanece promissor para a Honda que busca sempre pela excelência dos seus produtos a fim de satisfazer os seus clientes e construir uma marca forte e confiável no mercado de automóveis e motocicletas.
LENTE DO RETROVISOR COM BASE
Saiba como influencia na sua dirigibilidade ao volante
Desde as primeiras aulas na autoescola, os motoristas iniciantes são orientados para o uso e ajuste dos espelhos retrovisores, seja o espelho central, localizado no interior do automóvel ou os espelhos externos, dispostos nas duas extremidades do banco do motorista e do passageiro.
Mesmo com cuidados constantes para manter os espelhos retrovisores do lado de fora sempre preservados, em algum momento eles deverão ser trocados, caso sejam danificados por uma batida causada pelo descuido de uma motocicleta em alta velocidade ou um choque involuntário, fruto de uma manobra desatenta dentro de uma vaga de estacionamento.
Como forma de não comprometer o orçamento do motorista, alguns fabricantes desenvolveram versões alternativas e de boa qualidade das peças originais, compatíveis com mais de mesmo modelo de um automóvel.
Dependendo do nível do estrago, toda a peça do retrovisor precisa ser completamente trocada. Mas, em alguns casos, é possível trocar apenas a lente, quando ocorrem, por exemplo, pequenos desgastes ou choques superficiais.
A substituição da lente do retrovisor com base pode ser feita em uma oficina mecânica por um profissional especializado, caso o motorista não possua os conhecimentos técnicos necessários para realizar a troca.