FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
UNO
Referência dos carros populares no país
Uma das últimas grandes marcas a chegar e se fixar no Brasil no final da década de 70, a Fiat trouxe no início da década de 80, o Fiat Uno, o precursor dos carros populares no país. O carro pioneiro em itens como economia e tecnologia do segmento.
O modelo chegou ao Brasil em 1986, dois anos depois de sua criação na Itália. Disposto a entrar no mercado de automóveis brasileiro de cabeça, o modelo de carro passou por alterações na suspensão, para se adequar às ruas tupiniquins, além de uma mudança no estepe, para evitar que o porta malas precise ser esvaziado para encontrar a roda.
Inicialmente criado para substituir o Fiat 147, o carro Uno chegou a sofrer rejeição entre os clientes já que ele era tão diferente de outros modelos de carros da época. Foi chamado até de ?botinha ortopédica?, devido ao seu formato mais quadrado. Mesmo assim, seu modelo foi base de uma família de carros da Fiat, que inclui o sedã Prêmio, a Station Wagon Elba, além da Fiorino.
Em 1990, com a criação do modelo Uno Mille, que utilizava um motor menos potente, mas muito mais econômico, o carro virou referência entre os carros populares.
O Fiat Uno sofreu para entrar no mercado. No entanto, poucos anos depois, se consagrou como um dos carros mais popular e econômico do país.
RETROVISOR EXTERNO
A importância
Mesmo parecendo uma peça automotiva pouco importante, o retrovisor externo desempenha um papel crucial para uma direção segura: deixa o motorista perceber o que acontece no entorno do automóvel.
Ajustar os retrovisores corretamente é vital. Seja um retrovisor esportivo, retrátil ou qualquer outro modelo existente, o sistema de ajuste do espelho retrovisor é o mesmo: é preciso acertar o espelho de forma de dar a visão necessária para o motorista digigir com tranquilidade.
O retrovisor externo é uma peça automotiva de extrema importância para evitar acidentes. E, muito mais do que apenas tê-los, saber como ajustar estes retrovisores é ponto crucial para uma direção segura e tranquila.
RETROVEX
Compromisso, qualidade e satisfação
Desde a sua fundação, a Retrovex sempre esteve alinhada com fortes princípios organizacionais, compartilhados por todos seus colaboradores: compromisso, qualidade e satisfação.
A fábrica de peças automotivas assumiu a responsabilidade de produzir peças de reposição para atender a demanda do mercado por retrovisores e grades automotivas.
Ao exportar seus produtos para países do Mercosul e Europa, a Retrovex se posicionou como uma companhia de referência mundial, conquistando a confiança e a credibilidade que muitos concorrentes lutam diariamente para alcançar.
Inovação é outro diferencial oferecido pela empresa, que busca sempre se reinventar e atender padrões de sustentabilidade e proteção ambiental em toda a sua cadeia produtiva de peças de reposição.
A Retrovex deu um passo à frente ao adotar matéria-prima reciclada, revelando a sua responsabilidade para com o meio ambiente, com o mercado e, sobretudo, com os clientes, que estão cada vez mais exigentes.
A certificação ISO 9001 deixou mais do que evidente o cumprimento dessa meta, enraizada até os dias atuais na cultura da companhia, que se tornou uma referência na comercialização de peças automotivas para reposição.