FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
UNO
Referência dos carros populares no país
Uma das últimas grandes marcas a chegar e se fixar no Brasil no final da década de 70, a Fiat trouxe no início da década de 80, o Fiat Uno, o precursor dos carros populares no país. O carro pioneiro em itens como economia e tecnologia do segmento.
O modelo chegou ao Brasil em 1986, dois anos depois de sua criação na Itália. Disposto a entrar no mercado de automóveis brasileiro de cabeça, o modelo de carro passou por alterações na suspensão, para se adequar às ruas tupiniquins, além de uma mudança no estepe, para evitar que o porta malas precise ser esvaziado para encontrar a roda.
Inicialmente criado para substituir o Fiat 147, o carro Uno chegou a sofrer rejeição entre os clientes já que ele era tão diferente de outros modelos de carros da época. Foi chamado até de ?botinha ortopédica?, devido ao seu formato mais quadrado. Mesmo assim, seu modelo foi base de uma família de carros da Fiat, que inclui o sedã Prêmio, a Station Wagon Elba, além da Fiorino.
Em 1990, com a criação do modelo Uno Mille, que utilizava um motor menos potente, mas muito mais econômico, o carro virou referência entre os carros populares.
O Fiat Uno sofreu para entrar no mercado. No entanto, poucos anos depois, se consagrou como um dos carros mais popular e econômico do país.
CAPA DO RETROVISOR
Um componente que protege os espelhos do seu carro
Com os espaços para trafegar e estacionar cada vez menores, até mesmo os motoristas mais experientes acabam enfrentando dificuldades para manobrarem seus veículos, o que pode resultar em um retrovisor danificado.
Dependendo da intensidade do choque, tanto o espelho quanto a capa do retrovisor podem ter suas estruturas comprometidas, o que obriga o motorista a trocar um dos dois componentes.
Mesmo que a oficina seja o primeiro lugar a vir à cabeça, ainda assim, no caso da capa para retrovisor, é possível fazer a troca em casa. Só é preciso ter as ferramentas adequadas e um pouco de paciência para que a substituição da peça ocorra sem problemas.
Inicialmente, você vai precisar de uma espátula de plástico. Como estamos falando de uma peça composta por vidro e plástico, esse instrumento acaba se tornando a opção mais adequada para soltar as travas que prendem o espelho, a base da lente e moldura e capa de retrovisor.
Para começar, altere o ângulo do espelho de modo que você consiga encaixar a espátula por dentro da fresta. Com cuidado, force levemente cada uma das travas até que todas elas se soltem por completo.
Agora, utilize a mesma ferramenta na fenda localizada entre a moldura e a capa, tomando o cuidado para não quebrar as presilhas internas que prendem as duas peças.
Com o interior do espelho já aberto, procure pelas travas internas que mantém a base da lente fixada. Depois de removida, faça o mesmo processo com a capa, soltando cada um das travas que prendem o acessório. Em alguns veículos, elas estão localizadas nas extremidades internas do retrovisor e têm uma cor diferente.
Após soltá-las, retire com cuidado a capa velha e encaixe o modelo novo no lugar. Ponha novamente o espelho e a moldura do retrovisor. Agora é só ajustar o ângulo do espelho para a posição original e dirigir com segurança e tranquilidade.