.
 

Amortecedor traseiro Fiat Tipo - Amortecedores para veículos

FIAT


Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável

Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.

Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.

Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.

Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.

Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.


TIPO


Um hatch médio italiano que impactou o mercado automotivo nacional

Em meados dos anos 1990, as montadoras instaladas no Brasil competiam entre si pela hegemonia do mercado automotivo, em uma verdadeira corrida para oferecer novas tecnologias e funcionalidades em seus veículos.

A partir do momento em que o Fiat Tipo, modelo da montadora italiana, deu as caras em terras tupiniquins, ele se tornou um fenômeno de vendas que ofuscou os hatches médios até então apresentados pelos concorrentes.

Assim, o carro Tipo da Fiat, lançado na Europa no início da década de 1990, desembarcou no Brasil unindo o que havia de melhor em termos de conforto, ergonomia e espaço interno.

A suspensão independente nas quatros rodas oferecia equilíbrio e estabilidade para a condução do veículo, enquanto o motor 1.6 com injeção monoponto desenvolvia 82cv, oferecendo um desempenho modesto.

Já o interior do automóvel contava com painel de instrumentos simples, bancos com acabamento em tecido, câmbio de cinco marchas e airbag de fábrica. Um conjunto básico que oferecia um equilíbrio razoável entre conforto e funcionalidade para o motorista.

A partir da segunda metade dos anos 1990, o Fiat Tipo começou a apresentar os primeiros problemas, a exemplo dos incêndios causados por um defeito na direção assistida.

Mesmo após passar por dois recalls, a imagem do veículo e da montadora ficou comprometida, o que culminou na queda das vendas e consequente descontinuidade da produção brasileira no final daquela década.

Cerca de 20 anos depois, em 2016, a Fiat decidiu trazer de volta o automóvel. O novo fiat Tipo pouco lembra os contornos de linhas retas que marcaram o seu lançamento. Agora, o design está mais elegante, tanto por dentro quanto por fora.


AMORTECEDOR TRASEIRO


Como pode trazer mais estabilidade, conforto e segurança para o motorista

Os automóveis são projetados com diversas peças e componentes que trabalham em conjunto para proporcionar o máximo de conforto e segurança para o motorista. Uma delas é o amortecedor traseiro.

Presente no sistema de suspensão automotiva, o amortecedor de carro, junto a outros componentes secundários como molas, bandejas e a barra estabilizadora absorvem os impactos sofridos pelas rodas, garantem estabilidade em curvas e, sobretudo, mantêm o conforto do motorista e dos demais passageiros.

Dependendo das condições de rodagem como asfalto irregular, excesso de peso no porta-malas e falta de manutenção preventiva do sistema de suspensão, o amortecedor traseiro, assim como o dianteiro, logo vão apresentar os primeiros sinais de desgaste, sendo alguns mais visíveis (ruídos e trepidações constantes) e outros menos perceptíveis (frenagens mais longas).

É por isso que o motorista precisa ficar atento à quilometragem rodada. Para veículos que trafegam por trajetos com muitas imperfeições, é recomendado que a troca dos amortecedores traseiros seja feita após 40.000 quilômetros rodados.

Já condutores que optam por caminhos mais regulares, com asfalto conservado, só vão precisar substituir esse tipo de amortecedor de carro mais tarde, quando o veículo já tiver rodado mais de 100.000 km.

Como você percebeu, a conservação do amortecedor traseiro é fundamental para manter a sua direção sempre tranquila e segura, seja para uma longa viagem de férias ou para a ida e volta do trabalho todos os dias.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Renault - Clio - 2004 - Sedan Expression 1.6 16V Hi-Flex - Calotas - Calota aro 13 UniversalFiat - Tipo - Amortecedores - Amortecedor traseiroFord - Ranger - 2007 - Cabine Dupla XLT 4X4 3.0 Turbo-IC PowerStroke diesel - Som - Kit alto-falanteMini - Cooper - 2010 - Acessórios - Estojo para triânguloFord - Fiesta - 2001 - Hatch GLX 1.6 mpi 2P - Arrefecimento/ Resfr. do motor - Mangueira de refrigeraçãoFiat - Palio - 2013 - Weekend Attractive 1.4 8V Flex - Shopping - Suporte do extintorChevrolet - Onix - 2014 - Hatch LTZ 1.4 8V SPE/4 câmbio manual Flex 4P - Acessórios - Arruela lisaChevrolet - S10 - 2011 - Cabine Dupla Rodeio 4X2 2.4 8V Flexpower - Ignição - Comutador de partidaChevrolet - Onix - 2015 - Hatch LT Seleção 1.0 8V SPE/4 câmbio manual Flex 4P - Acabamentos externos - Calota do centro da roda VolkswagenVolkswagen - Polo - 2004 - Sedan SP 1.6 Mi 8V 4P - Elétrico - Interruptor do vidroMitsubishi - Pajero TR4 - 2014 - Acabamentos externos - Palheta do limpador do vidro traseiro - TricoChevrolet - Joy Plus - 2022 - 1.0 8V câmbio manual flex - Acabamentos externos - Rack do teto transversalFiat - Palio - 1998 - Hatch ELX 1.0 mpi 2P - Dentro do veículo - Acessórios - Manopla do câmbio - alternativo - universal - preta - cada (unidade)Fiat - Palio - 1998 - Hatch EL 1.6 mpi 2P - Retrovisores - Capa do retrovisor - SPJ - Palio 1996 até 2000 - encaixe ficosa - preta - lado do passageiro - cada (unidade) - EB416 / RTNC80Fiat - Marea - 2005 - Weekend SX 1.8 mpi 16V - Produtos para funilaria - Massa rápida70908342623

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade