FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
TIPO
Um hatch médio italiano que impactou o mercado automotivo nacional
Em meados dos anos 1990, as montadoras instaladas no Brasil competiam entre si pela hegemonia do mercado automotivo, em uma verdadeira corrida para oferecer novas tecnologias e funcionalidades em seus veículos.
A partir do momento em que o Fiat Tipo, modelo da montadora italiana, deu as caras em terras tupiniquins, ele se tornou um fenômeno de vendas que ofuscou os hatches médios até então apresentados pelos concorrentes.
Assim, o carro Tipo da Fiat, lançado na Europa no início da década de 1990, desembarcou no Brasil unindo o que havia de melhor em termos de conforto, ergonomia e espaço interno.
A suspensão independente nas quatros rodas oferecia equilíbrio e estabilidade para a condução do veículo, enquanto o motor 1.6 com injeção monoponto desenvolvia 82cv, oferecendo um desempenho modesto.
Já o interior do automóvel contava com painel de instrumentos simples, bancos com acabamento em tecido, câmbio de cinco marchas e airbag de fábrica. Um conjunto básico que oferecia um equilíbrio razoável entre conforto e funcionalidade para o motorista.
A partir da segunda metade dos anos 1990, o Fiat Tipo começou a apresentar os primeiros problemas, a exemplo dos incêndios causados por um defeito na direção assistida.
Mesmo após passar por dois recalls, a imagem do veículo e da montadora ficou comprometida, o que culminou na queda das vendas e consequente descontinuidade da produção brasileira no final daquela década.
Cerca de 20 anos depois, em 2016, a Fiat decidiu trazer de volta o automóvel. O novo fiat Tipo pouco lembra os contornos de linhas retas que marcaram o seu lançamento. Agora, o design está mais elegante, tanto por dentro quanto por fora.
TAMPÃO DO PORTA-MALAS
Mantenha sua bagagem protegida e segura
Localizado na parte detrás do banco dos passageiros, o tampão do porta-malas é um acessório com a função de manter o conteúdo do porta-bagagens sempre seguro e protegido.
Protegem compras de supermercado, caixas de mudança com objetos frágeis, entre outros itens que precisem ser transportados. Dessa forma, a tampa do porta-malas se torna uma parte interna do automóvel que une estética e funcionalidade em um mesmo item.
Se você estiver interessado em personalizar o seu carro, o mercado disponibiliza modelos nas cores cinza, preto e grafite, que se ajustam aos tons do revestimento dos bancos, harmonizando todo o veículo.
Outra vantagem do tampão de porta-bagagens é que ele pode ocultar os alto-falantes, caso o proprietário do automóvel deseje instalar esses acessórios em conjunto com o som automotivo.
Para manter o tampão do porta-malas sempre limpo e conservado, você pode recorrer ao bom e velho aspirador de pó e pano úmido. Ambos vão proporcionar uma limpeza completa do revestimento.
Também é importante lembrar que o tampão serve apenas para proteger o conteúdo do porta-malas e jamais deve ser usado como apoio para outros objetos.
Mantenha-o sempre livre para não comprometer a visão quando estiver dirigindo ou realizando manobras. Assim, você evita acidentes e ainda garante a segurança de todos que estão dentro do veículo.