FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
STRADA
Uma picape leve que chamou a atenção do mercado brasileiro no final dos anos 1990
Há décadas, as montadoras de veículos investem seus esforços para atender aos mais diferentes perfis de motoristas. Para quem precisa carregar objetos maiores e mais pesados, seja por conta do trabalho ou do lazer, as picapes se posicionam como boas alternativas, como o caso da Fiat Strada.
Lançada em 1998, a picape Strada tinha como objetivo suceder o Fiat Fiorino, oferecendo motor mais potente e um visual moderno. Com o objetivo de chamar a atenção de um público mais jovem, a Strada foi comercializada, inicialmente, em três versões : Working 1.5 (76cv), Trekking 1.6 (92cv) e LX 1.6 (106cv).
Uma grande sacada da montadora foi apresentar, pouco tempo depois do lançamento, a carroceria de cabine estendida, até então inédita no mercado.
Segundo a Fiat, pesquisas indicaram que a maioria dos clientes de picapes sofria com a falta de espaço na cabine. A partir daí, adicionou um espaço de 300 litros atrás dos bancos, o que dava maior conforto aos ocupantes. A caçamba perdeu um volume considerável, mas ainda era possível carregar objetos menores.
No ano de 2001, a montadora italiana decidiu apostar no lançamento da Strada Adventure. Em questão de três anos de produção, o carro Fiat Strada já liderava o mercado de picape pequenas, sendo uma referência por muito anos.
Na época, o Adventure vinha equipado com motor 1.6, tração dianteira, câmbio manual, suspensão dianteira independente, freios dianteiros a discos e traseiros a tambor e direção hidráulica.
Em em 2003, foram anunciados os motores Fiasa 1.5 (77 cv) e Powertrain 1.8 (108 cv) que traziam ainda mais potência e desempenho para o Fiat Strada. Este último foi resultado de uma parceria realizada entre a Fiat e a General Motors.
A partir de 2004, a Strada Fiat ganharia uma reformulação ainda mais profunda e muito bem-vinda no design da sua carroceria com faróis maiores e para-choque que transmitia imponência. A linha passou a ser formada pelas versões Fire, Trekking e Adventure.
Cinco anos mais tarde, a picape da Fiat foi novamente renovada, ganhando novos faróis com parábola dupla e pára-choque redesenhado. Outra novidade foi a introdução do sistema Locker de bloqueio do diferencial dianteiro, mecanismo que ajudava a Strada a superar pequenos obstáculos em pisos irregulares com mais facilidade.
A chegada da versão Sporting em 2010 trouxe de volta a cabine dupla. No entanto, o seu retorno não foi bem visto pelo público, já que o espaço era insuficiente para comportar mais passageiros de forma confortável.
Em 2013, a montadora atraiu os holofotes do mercado para a Strada atraiu mais uma vez ao dispensar o pedal de embreagem e fabricar um veículo com carroceria de três portas na qual a abertura se dava em lados opostos.
GRADE INFERIOR CENTRAL DO PARA-CHOQUE
A importância na proteção e estética dos automóveis
Desde que foi incorporada na região frontal de veículos de pequeno, médio e grande porte, a grade do parachoque deixou de ser um mero coadjuvante no visual automotivo para ganhar destaque como uma peça responsável por reforçar a identidade visual de modelos consagrados de montadoras como a Toyota, por exemplo.
Disponível em diversos tamanhos e formatos, a grade frontal funciona como um acabamento externo que absorve os impactos provocados por uma colisão frontal contra um obstáculo, pedestre ou veículo de duas ou quatro rodas.
A partir do momento em que essa grade para carros apresenta amassados e rachaduras na superfície, causadas por batidas em colisões frontais, o motorista precisar substituí-la por uma nova peça o mais rápido possível.
As grades de parachoque são fabricadas para serem usadas em modelos específicos de veículos, facilitando a troca e a instalação da peça em casa. No entanto, ainda é recomendado que um profissional acompanhe o processo para que não ocorra nenhum problema durante a fixação da grade de proteção para carros.
Seus formatos possuem variações, podendo ser encontrados em peças largas que preenchem a região frontal do parachoque ou em uma discreta peça que é fixada no centro ou nas extremidades do para-choque. Em todos os casos, os materiais usados na fabricação da grade do parachoque proporcionam resistência e durabilidade para a peça, mesmo que ela fique exposta ao sol, chuva e poeira.
Se você estiver à procura de uma grade para carro personalizada, também pode contar com os modelos com detalhes cromados que valorizam o design do veículo, deixando-o mais elegante e moderno. Há ainda as variações que contam com encaixe para faróis de milha, caso o seu automóvel venha com esse conjunto de faróis de fábrica.