FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
SIENA
Um sedã compacto que conquistou espaço no mercado brasileiro
Na década de 1990, a Fiat já apostava no segmento de carros populares para rivalizar com seus principais concorrentes no Brasil. De olho nas tendências do mercado internacional, lançou um novo veículo: o Siena - evolução do Palio, carro-chefe da montadora na época.
Inicialmente, o Fiat Siena era importado da Argentina nas versões EL, a mais simples com motor 1.6, 8v e 82 cv, e HL, mais luxuosa com 16v de série que rendiam 106cv. Em 1999 o Siena passou a ser produzido no Brasil e, no ano 2000, a montadora adotou a linha de motores Fire (a mesma usada no Palio), com 16v e 80v.
A primeira reestilização do Fiat Siena foi realizada no começo da década de 2000, fruto do trabalho minucioso do renomado designer de automóveis Giorgetto Giugiaro, refletido no interior do automóvel (painel de instrumentos e bancos modernos) e motores que podiam ser encontrados nas versões 1.0 , 1.3 e 1.6 do novo Siena. As mudanças foram muito bem recebidas pelo mercado.
Em 2001, o Siena ganhou uma versão limitada de mil unidades em comemoração aos 25 anos da Fiat no Brasil. Entre as principais novidades desta edição especial estavam o motor Fire 1.0 de 16v, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, encostos para cabeça nos bancos traseiros, bancos com revestimento em veludo, retrovisores, minissaias e maçanetas na cor do veículo, além de rodas de liga leve 14 polegadas, faróis de neblina e brake-light.
RETROVISOR EXTERNO
A importância
Mesmo parecendo uma peça automotiva pouco importante, o retrovisor externo desempenha um papel crucial para uma direção segura: deixa o motorista perceber o que acontece no entorno do automóvel.
Ajustar os retrovisores corretamente é vital. Seja um retrovisor esportivo, retrátil ou qualquer outro modelo existente, o sistema de ajuste do espelho retrovisor é o mesmo: é preciso acertar o espelho de forma de dar a visão necessária para o motorista digigir com tranquilidade.
O retrovisor externo é uma peça automotiva de extrema importância para evitar acidentes. E, muito mais do que apenas tê-los, saber como ajustar estes retrovisores é ponto crucial para uma direção segura e tranquila.
RETROVEX
Compromisso, qualidade e satisfação
Desde a sua fundação, a Retrovex sempre esteve alinhada com fortes princípios organizacionais, compartilhados por todos seus colaboradores: compromisso, qualidade e satisfação.
A fábrica de peças automotivas assumiu a responsabilidade de produzir peças de reposição para atender a demanda do mercado por retrovisores e grades automotivas.
Ao exportar seus produtos para países do Mercosul e Europa, a Retrovex se posicionou como uma companhia de referência mundial, conquistando a confiança e a credibilidade que muitos concorrentes lutam diariamente para alcançar.
Inovação é outro diferencial oferecido pela empresa, que busca sempre se reinventar e atender padrões de sustentabilidade e proteção ambiental em toda a sua cadeia produtiva de peças de reposição.
A Retrovex deu um passo à frente ao adotar matéria-prima reciclada, revelando a sua responsabilidade para com o meio ambiente, com o mercado e, sobretudo, com os clientes, que estão cada vez mais exigentes.
A certificação ISO 9001 deixou mais do que evidente o cumprimento dessa meta, enraizada até os dias atuais na cultura da companhia, que se tornou uma referência na comercialização de peças automotivas para reposição.