FIAT
Sinônimo de qualidade e gestão automotiva tecnológica e sustentável
Quando uma montadora de carros como a Fiat desembarca em terras estrangeiras, logo assume o compromisso de oferecer os melhores carros automotivos de acordo com o perfil e a cultura dos motoristas e amantes daquele local.
Desde o início das suas primeiras operações no Brasil, a montadora Fiat se destaca frente aos seus principais concorrentes, principalmente em relação ao mercado de carros populares.
Ao oferecer modelos focados no conforto, tecnologia de ponta e alta durabilidade, a Fiat rapidamente se tornou uma das melhores fábricas de carros na indústria automotiva brasileira.
Atuante nos quatros cantos do Brasil, expande o acesso ao seu catálogo de veículos para milhares de brasileiros apaixonados por automóveis.
Além de focar seus esforços nas áreas relativas à manutenção e assessoria, a Fiat não deixa de lado conceitos imprescindíveis como responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Completamente engajada nesses dois campos, a Fiat Brasil se distingue das demais montadoras de veículos ao aliar tecnologia, sustentabilidade e competência profissional em um só lugar.
SIENA
Um sedã compacto que conquistou espaço no mercado brasileiro
Na década de 1990, a Fiat já apostava no segmento de carros populares para rivalizar com seus principais concorrentes no Brasil. De olho nas tendências do mercado internacional, lançou um novo veículo: o Siena - evolução do Palio, carro-chefe da montadora na época.
Inicialmente, o Fiat Siena era importado da Argentina nas versões EL, a mais simples com motor 1.6, 8v e 82 cv, e HL, mais luxuosa com 16v de série que rendiam 106cv. Em 1999 o Siena passou a ser produzido no Brasil e, no ano 2000, a montadora adotou a linha de motores Fire (a mesma usada no Palio), com 16v e 80v.
A primeira reestilização do Fiat Siena foi realizada no começo da década de 2000, fruto do trabalho minucioso do renomado designer de automóveis Giorgetto Giugiaro, refletido no interior do automóvel (painel de instrumentos e bancos modernos) e motores que podiam ser encontrados nas versões 1.0 , 1.3 e 1.6 do novo Siena. As mudanças foram muito bem recebidas pelo mercado.
Em 2001, o Siena ganhou uma versão limitada de mil unidades em comemoração aos 25 anos da Fiat no Brasil. Entre as principais novidades desta edição especial estavam o motor Fire 1.0 de 16v, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, encostos para cabeça nos bancos traseiros, bancos com revestimento em veludo, retrovisores, minissaias e maçanetas na cor do veículo, além de rodas de liga leve 14 polegadas, faróis de neblina e brake-light.
LENTE DO RETROVISOR COM BASE
Saiba como influencia na sua dirigibilidade ao volante
Desde as primeiras aulas na autoescola, os motoristas iniciantes são orientados para o uso e ajuste dos espelhos retrovisores, seja o espelho central, localizado no interior do automóvel ou os espelhos externos, dispostos nas duas extremidades do banco do motorista e do passageiro.
Mesmo com cuidados constantes para manter os espelhos retrovisores do lado de fora sempre preservados, em algum momento eles deverão ser trocados, caso sejam danificados por uma batida causada pelo descuido de uma motocicleta em alta velocidade ou um choque involuntário, fruto de uma manobra desatenta dentro de uma vaga de estacionamento.
Como forma de não comprometer o orçamento do motorista, alguns fabricantes desenvolveram versões alternativas e de boa qualidade das peças originais, compatíveis com mais de mesmo modelo de um automóvel.
Dependendo do nível do estrago, toda a peça do retrovisor precisa ser completamente trocada. Mas, em alguns casos, é possível trocar apenas a lente, quando ocorrem, por exemplo, pequenos desgastes ou choques superficiais.
A substituição da lente do retrovisor com base pode ser feita em uma oficina mecânica por um profissional especializado, caso o motorista não possua os conhecimentos técnicos necessários para realizar a troca.