.
 

Peças Chevrolet Vectra 2005 Elite 2.0 8V

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

CHEVROLET VECTRA


Um veículo que se tornou sonho de consumo de muitos motoristas ao redor do mundo

Grande parte das montadoras costuma lançar uma linha de veículos com o objetivo de que ela permaneça o maior tempo possível no mercado a fim de construir confiança e credibilidade para a marca. Muitos automóveis conseguiram resistir à ação do tempo e ganharam respeito e credibilidade com o passar do tempo. Este é o caso do Opel Vectra, criado pela subsidiária alemã da GM, a Opel.

Surgido em 1988 na Europa, o Vectra estabeleceu um marco como o sucessor do Monza, outro veículo da montadora que fez bastante sucesso mundial. Mas, diferentemente do seu irmão mais velho, o carro Vectra possuía um design mais moderno, refletido na suavidade das suas linhas, estabelecendo um contraponto ao design com ângulos marcantes do seu antecessor.

Em sua estreia no Salão de Paris, o Vectra foi apresentado nas versões com quatro e cinco portas. Ambos os modelos saíam de fábrica com 8 válvulas e motorização 1.6 (82cv), 1.8 (90cv), 2.0 (115cv). Apenas o Vectra GSI vinha equipado com motor 2.0 e 16v, que garantia 150cv de potência para o automóvel.

Esta versão chamou a atenção do mercado automotivo tanto por causa do motor que atingia os 220 km/h em apenas 8.5 segundos, quanto pelo estilo esportivo (rodas de 15 polegadas, e grade exclusiva).

No Brasil, o veículo foi lançado em 1993 e, como o Monza era líder de vendas na época no mercado nacional, a GM tomou a decisão estratégica de posicionar o carro Vectra numa categoria acima do Chevrolet Monza.

A primeira impressão que se criou em torno deste automóvel foi a robustez, o desempenho e a potência que transmitia, elementos essenciais para competir de igual para igual com concorrentes externos, como Toyota Corolla, Honda Civic, Fiat Linea e Ford Focus (versão sedã), e internos, como o Astra, também da General Motors.

Se o Vectra já saia na frente em termos de modernidade e conforto logo nos primeiros anos depois de seu lançamento, a origem ao Vectra Turbo foi responsável por despertar ainda mais o desejo em torno da sua aquisição.

Equipado com motor 2.0 de 16v com 204cv, o automóvel tinha potência de sobra para ofuscar qualquer veículo das montadoras rivais. Apenas o fato de atingir 240 km/h em 6.8 segundos já era o bastante para posicioná-lo em um patamar acima dos demais.

Contudo, a conquista dessa posição logo seria ameaçada com novos e fortes concorrentes (Ford Mondeo, Citroen Xantia e Renault Laguna) anunciados no mercado brasileiro, a partir da segunda metade da década de 1990. Para não perder o folêgo, a General Motors decidiu apresentar a segunda reestilização do carro Vectra.

As linhas e contornos característicos do novo modelo realçaram ainda mais as qualidades estéticas do veículo, que ganhou uma carroceria mais elegante e sofisticada. Na parte mecânica, as versões GL e GLS, ambas lançadas em 1998, vinham de fábrica com motores 2.0 de 16v. Já a versão CD (Comfort Diamond) ganharia motorização 2.2 com 16v.

Aliás, a linha CD do Chevrolet Vectra esbanjava conforto e potência na medida certa. Ao entrar no carro, logo o motorista se deparava com itens exclusivos de veículos premium, como transmissão automática e teto solar. O desempenho nas ruas era equilibrado, graças ao motor 2.2 de 16v que rendia 138cv.

Para continuar com peso no mercado, em 2005, a Chevrolet promoveu a terceira reestilização do Vectra no Brasil. Disponível em modelos de quatro e cinco portas, o novo Vectra lembrava bastante o Opel Astra europeu, com design alongado, mais esportivo e agressivo. O automóvel foi apresentado em duas versões: Elegance e Elite.

O Vectra Elegance tinha motor 2.0 de 8v, rendendo 121 cv (gasolina) e 128 cv (álcool). Já o Vectra Elite garantia ao proprietário do veículo os benefícios proporcionados pela transmissão automática de série, freios ABS, airbags laterais, módulo de som, bancos revestidos em couro, sensor de chuva no para-brisa, rodas de 17 polegadas, entre outros itens exclusivos.

A última versão do Vectra Sedan foi anunciada em 2009. Em 2011, a GM ainda lançou a edição especial Collection, no mesmo ano em que encerrou a produção do veículo.

Do lado de fora, o Vectra Collection tinha cor metálica verde lótus, assim como as rodas de 17 polegadas pintadas em tom de grafite, davam destaque para a carroceria do veículo. Já a parte frontal foi preenchida com acabamento diamantado, enquanto que os faróis dianteiros ganharam máscara negra, sendo complementados por lanternas de neblina.

Do lado de dentro, os revestimentos em couro, tanto nos bancos quanto na região interna das portas, traziam mais elegância e conforto para o motorista e demais passageiros.

Em relação aos equipamentos de série era possível encontrar ar-condicionado digital, transmissão automática, direção hidráulica, trio elétrico, freios ABS, CD Player, rádio AM/FM, bluetooth e conexões USB.

Mesmo com altos e baixos, o Vectra conseguiu ocupar o seu lugar no mercado automotivo, se tornando um dos sedãs médios mais vendidos do País em quase 20 anos que esteve em linha.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Chevrolet - Vectra - 2005 - Elite 2.0 8VFiat - Elétrico - Farol principal - alternativo - RCD (InovWay) - Palio 2004 até 2007 - Economy 2009 até 2014 - H7/H7 - mascara preta aro cromado - lado do motorista - cada (unidade) - FT523

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade