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Capa do retrovisor Chevrolet S10 Metagal - Acabamentos externos para veículos

CHEVROLET


Uma montadora de carros sustentável com tecnologia de ponta do começo ao fim

Quando falamos do setor automotivo, pensamos no potencial que o mercado de carros no Brasil vem demonstrando nas últimas décadas. A medida que a infraestrutura das grandes cidades se desenvolve, a exigência por meios de transporte mais eficientes cresce na mesma proporção. Com a Chevrolet este cenário não é diferente.

Pertencente ao grupo General Motors, a montadora de carros Chevrolet rapidamente ganhou status em terras nacionais pela qualidade dos componentes empregados em uma variada gama de carros da Chevrolet como uma das principais montadoras de carros no Brasil.

Para conseguir conquistar esse status, a Chevrolet do Brasil percorreu um longo caminho, baseado na constante necessidade de se reinventar diante dos seus concorrentes, cada vez mais engajados com temas como sustentabilidade, eficiência energética e, sobretudo, tecnologia.

Muito mais do que uma montadora de carros, a Chevrolet tem investido, ano após ano, em soluções que tornem a fabricação dos seus veículos mais eficiente em termos tecnológicos e sustentáveis.

Segurança, conforto e proteção são alguns destes elementos presentes nos veículos da linha Chevrolet, desenvolvidos por um corpo de profissionais altamente capacitados e treinados na fábrica Chevrolet.

A Chevrolet se destaca como uma montadora de carros presente no cotidiano de milhares de pessoas apaixonadas pelos automóveis modernos e tecnológicos.


S10


Uma picape robusta, sinônimo de conforto e potência

Para satisfazer seus consumidores com veículos cada vez mais potentes, confortáveis e, sobretudo, versáteis, muitas montadoras decidem apostar em modelos que agregam todas essas características. Enquanto algumas falham, outras acertam em cheio, conquistando a confiança de milhares de motoristas. A Chevrolet S10 é um exemplo vivo dessa realidade.

Lançada no início da década de 1980 nos Estados Unidos e fabricada no Brasil desde 1995, a S10 rapidamente conquistou seu território como uma picape de mecânica robusta, oferecendo um interessante equilíbrio entre conforto e potência, elementos mais do que obrigatórios em um automóvel de transporte de cargas.

De olho na concorrência (que também não media esforços na modernização das suas picapes, como a Ranger, da americana Ford) a Chevrolet lançou a S10 em duas versões: Standard e Deluxe, ambas equipadas com motor a gasolina de quatro cilindros, conhecido como 2.2 EFI.

Enquanto a versão Standard tinha moldura de grade, para-choques pretos e rodas de aço, o modelo Deluxe possuía conjunto frontal na mesma cor da carroceria, rodas de alumínio, direção hidráulica com possibilidade de ajuste de altura, trio elétrico e freios ABS apenas nas rodas traseiras.

Em 1996, a cabine simples cedia espaço para a estendida, que facilitava o transporte de objetos maiores e mais pesados. Já o anúncio da versão com cabine dupla veio um ano depois, apresentando a vantagem de levar passageiros no banco de trás com mais conforto e espaço.

Os novos motores, um de quatro cilindros 2.5 Maxion Turbo Diesel com 95cv e o 180 cv (versão Deluxe), faziam da S10 Chevrolet uma picape mais potente e competitiva no mercado automotivo brasileiro.

Na transição dos anos 1990 para os anos 2000, a picape Chevrolet continuou recebendo novas atualizações, sempre visando incrementar o seu desempenho na cidade e, principalmente, no campo.

Naquela época, a grade dianteira passou a ser integrada ao capô, tornando-se mais imponente. Contudo a estética não agradou à primeira vista. Já os faróis dianteiros eram retangulares e tinham lentes lisas, enquanto as lanternas traseiras ganharam formato alongado e emitiam mais brilho.

Em relação à mecânica, a picape recebeu um acréscimo de potência, com a substituição do motor de quatro cilindros 2.2 de 113 cv por um mais potente de 2.4, que rendia 128cv.

A década de 2000 também ficou marcada pelas versões especiais da S10: Barretos (2000), Sertões (2002) e Rodeio (2001, 2005 e 2010). Cada modelo foi desenvolvido com o objetivo de homenagear alguns dos eventos de entretenimento mais populares do Brasil.

Para não perder o foco e continuar o legado de conquistas e vitórias da sua picape, a Chevrolet optou por realizar um facelift do seu automóvel em 2012. Com isso, o veículo ganhou um design mais moderno para acompanhar seus concorrentes e não correr o risco de parecer datado.

O destaque ficou por conta da motorização 2.8 a diesel, responsável por render 180 cv, além da presença de câmbio automático de seis marchas. Para competir de igual para igual com o Toyota Hilux, um dos seus principais concorrentes ao lado do Ford Ranger, a Chevrolet decidiu incrementar a potência do S10, adicionando 20 cavalos, totalizando 200 cv.

Vislumbrando o futuro da caminhonete e a sua confiança construída ao longo desses mais de 20 anos de existência, o ano de 2018 marcou o lançamento da Chevrolet s10 High Country. Enquanto seu motor de 2.8L Turbo Diesel de 200cv garante desempenho de sobra para diversos terrenos, a carroceria, de porte robusto e imponente, marca presença aonde quer que a nova s10 Chevrolet vá. Para auxiliar na dirigibilidade e proporcionar mais segurança, foram adicionados componentes, como alerta de permanência de faixa e de colisão frontal para evitar acidentes, sensor de estacionamento e câmera de ré, além de um mecanismo que avisa para a necessidade de calibrar os pneus.


CAPA DO RETROVISOR


Um componente que protege os espelhos do seu carro

Com os espaços para trafegar e estacionar cada vez menores, até mesmo os motoristas mais experientes acabam enfrentando dificuldades para manobrarem seus veículos, o que pode resultar em um retrovisor danificado.

Dependendo da intensidade do choque, tanto o espelho quanto a capa do retrovisor podem ter suas estruturas comprometidas, o que obriga o motorista a trocar um dos dois componentes.

Mesmo que a oficina seja o primeiro lugar a vir à cabeça, ainda assim, no caso da capa para retrovisor, é possível fazer a troca em casa. Só é preciso ter as ferramentas adequadas e um pouco de paciência para que a substituição da peça ocorra sem problemas.

Inicialmente, você vai precisar de uma espátula de plástico. Como estamos falando de uma peça composta por vidro e plástico, esse instrumento acaba se tornando a opção mais adequada para soltar as travas que prendem o espelho, a base da lente e moldura e capa de retrovisor.

Para começar, altere o ângulo do espelho de modo que você consiga encaixar a espátula por dentro da fresta. Com cuidado, force levemente cada uma das travas até que todas elas se soltem por completo.

Agora, utilize a mesma ferramenta na fenda localizada entre a moldura e a capa, tomando o cuidado para não quebrar as presilhas internas que prendem as duas peças.

Com o interior do espelho já aberto, procure pelas travas internas que mantém a base da lente fixada. Depois de removida, faça o mesmo processo com a capa, soltando cada um das travas que prendem o acessório. Em alguns veículos, elas estão localizadas nas extremidades internas do retrovisor e têm uma cor diferente.

Após soltá-las, retire com cuidado a capa velha e encaixe o modelo novo no lugar. Ponha novamente o espelho e a moldura do retrovisor. Agora é só ajustar o ângulo do espelho para a posição original e dirigir com segurança e tranquilidade.


METAGAL


Conheça essa empresa

Considerada uma das maiores fabricantes de espelho retrovisores para carros do mundo, a Megatal retrovisores possui produtos desenvolvidos em alto padrão de excelência e qualidade desde o planejamento, desenvolvimento e finalização de autopeças. Poucas empresas do ramo automotivo possui tantas qualidades em peças automotivas como a Metagal.

Criada como uma oficina de jóias em 1935, a empresa aproveitou o crescimento e modernização dos mercados para embarcar na criação de peças para enceradeiras, liquidificadores e outros eletrodomésticos. Somente em 1961, no entanto, que a Metagal deu seu grande passo, se lançando como a fábrica de peças e acessórios automotivos.

Em todo este tempo de evolução, a empresa conta com um catálogo diversificado de peças automotivas, desenvolvidos para uma grande gama de veículos de todos os modelos.

E, dentre de todos os acessórios e peças para carros, um dos mais importantes produzidos na Metagal são os espelhos retrovisores. Seja o retrovisor interno, esportivo ou até externo, a Metagal conta com uma equipe de profissionais comprometidos em produzir os melhores modelos para a indústria de peças automotivas.

Com isso, além de produzir peças automotivas para o mercado interno, a Metagal também exporta seus produtos, expandindo sua área de atuação para outros continentes, como a Europa, Oceania e até a Ásia. Tudo sempre com resultado na inovação tecnológica, ética e sustentabilidade econômica.

A parceria entre a Metagal retrovisores e as montadoras de automóveis fez com que as peças automotivas da marca ficassem consolidadas no mercado brasileiro.


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