CHEVROLET
Uma montadora de carros sustentável com tecnologia de ponta do começo ao fim
Quando falamos do setor automotivo, pensamos no potencial que o mercado de carros no Brasil vem demonstrando nas últimas décadas. A medida que a infraestrutura das grandes cidades se desenvolve, a exigência por meios de transporte mais eficientes cresce na mesma proporção. Com a Chevrolet este cenário não é diferente.
Pertencente ao grupo General Motors, a montadora de carros Chevrolet rapidamente ganhou status em terras nacionais pela qualidade dos componentes empregados em uma variada gama de carros da Chevrolet como uma das principais montadoras de carros no Brasil.
Para conseguir conquistar esse status, a Chevrolet do Brasil percorreu um longo caminho, baseado na constante necessidade de se reinventar diante dos seus concorrentes, cada vez mais engajados com temas como sustentabilidade, eficiência energética e, sobretudo, tecnologia.
Muito mais do que uma montadora de carros, a Chevrolet tem investido, ano após ano, em soluções que tornem a fabricação dos seus veículos mais eficiente em termos tecnológicos e sustentáveis.
Segurança, conforto e proteção são alguns destes elementos presentes nos veículos da linha Chevrolet, desenvolvidos por um corpo de profissionais altamente capacitados e treinados na fábrica Chevrolet.
A Chevrolet se destaca como uma montadora de carros presente no cotidiano de milhares de pessoas apaixonadas pelos automóveis modernos e tecnológicos.
ASTRA
Um automóvel que conquistou espaço no mercado brasileiro e mundial
Com a abertura da economia e a diminuição das taxas de importação anunciadas em 1990 no mercado brasileiro, o setor automotivo teve a oportunidade de trazer veículos modernos para cá, dando início a uma nova relação entre motoristas e automóveis.
A importação do Chevrolet Astra, por exemplo, fez com que a concorrência com hatchs e sedãs se tornasse mais equilibrada no mercado. Tanto o Toyota Corolla quanto o Honda Civic sentiram a entrada do novo competidor, competente no aspecto mecânico e também na oferta de equipamentos de fábrica.
A primeira versão do carro Astra importado para o Brasil já surpreendia pelo desempenho do motor 2.0 MPFi de 116cv, presente na versão GLS, enquanto que a versão GL tinha motorização 1.8.
Com a entrada dos anos 2000, já fabricado no Brasil, o Astra Chevrolet receberia versões mais caprichadas por dentro e por fora. O anúncio do Astra Sport, por exemplo, trouxe consigo a presença de repetidores de pisca nos para-lamas e de calotas e conta-giros (apenas na versão GL) com a infeliz notícia da remoção da direção hidráulica.
No ano de 2003 foi feita a primeira reestilização do Astra nacional, que passou a contar com quatro portas, mais cavalos de potência, e perdeu de vez o motor 1.8, passando a adotar apenas a motorização 2.0 nas duas versões mais comercializadas: GLS e CD. Esta última tinha, ainda, câmbio de quatro marchas como item opcional.
A chegada do motor flexpower aconteceria no ano seguinte, estabelecendo um marco na renovação do automóvel da Chevrolet, principalmente em termos de potência e desempenho nas ruas. As versões Comfort, Elegance e Elite já saíam de fábrica com a nova motorização.
Outro modelo de destaque foi o Astra SS, com um visual mais esportivo e forte apelo estético, principalmente em razão das rodas de aro 16, detalhes cromados na carroceria, pintura vermelha ou preta, grade frontal, aerofólio traseiro, entre outros itens.
Apesar das tentativas em manter o equilíbrio entre estética e desempenho, a montadora anunciou, em 2007, que as linhas Comfort e Elegance seriam descontinuadas, mantendo em produção apenas os modelos Elegance e Advantage.
Mesmo com seus principais atrativos contando a favor do Chevrolet Astra, logo o veículo daria os primeiros sinais de desgaste, que se tornaram mais evidentes com seus concorrentes apostando em novas tecnologias. Já sem fôlego para competir com veículos mais modernos e potentes, a Chevrolet decretou 2011 como o último ano do Astra no mercado brasileiro.
DEPO
Uma fabricante de peças automotivas moderna e sustentável
Manter os faróis sempre em dia é uma responsabilidade que todo motorista deve ter a fim de garantir a sua segurança e a dos demais passageiros atrás do volante.
Essa mesma preocupação é compartilhada por empresas fornecedoras de componentes automotivos que se dedicam a oferecer produtos de qualidade para facilitar a vida dos condutores de veículos de pequeno, médio e grande porte.
A Depo é uma dessas fabricantes de autopeças que atua no mercado automotivo há mais de quatro décadas, sempre buscando inovar nos seus processos de fabricação de itens para iluminação automotiva, como lâmpadas para carros e faróis automotivos.
Fundada em Taiwan, em 1977, a empresa tem como slogan a seguinte afirmação: ?Perfect Auto Lamp, Perfect Safety? ou ?Lâmpada Automotiva Perfeita, Segurança Perfeita?, na tradução para o português.
Essa filosofia está enraizada em cada etapa do processo de produção das autopeças comercializadas pela companhia e sintetiza perfeitamente a preocupação em relação à segurança do motorista e também o cuidado com o meio ambiente.
Graças à sua equipe de colaboradores, que segue todos os procedimentos para diminuir o impacto ambiental, a Depo pode, nos dias atuais, ser considerada uma empresa inovadora e, sobretudo, sustentável.
Desde as primeiras etapas que envolvem o planejamento dos componentes, passando pelo desenvolvimento dos produtos até a distribuição de lanternas e faróis, a empresa adota diretrizes com o objetivo de evitar a poluição e reduzir o desperdício.
Mais do que apenas uma fábrica de peças automotivas, a Depo se posiciona como uma verdadeira aliada das montadoras, dos consumidores e do planeta, mostrando que é possível trabalhar tecnologia, ética e sustentabilidade de forma conjunta.