Amortecedor traseiro Honda Civic - Amortecedores para veículos

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


HONDA


Uma montadora de veículos que trouxe qualidade e inovação para o mercado automotivo

Conforme o mercado automotivo evolui, os motoristas se tornam mais exigentes em relação ao conforto, desempenho e confiabilidade que determinadas montadoras transmitem com seus veículos. Diante de tanta competição, poucas fabricantes de carros conseguem realmente oferecer algum diferencial competitivo. No entanto, algumas, como a Honda, são bem sucedidas nesse aspecto.

Inovação, qualidade, robustez e sustentabilidade são algumas características que nasceram e foram moldadas pelo engenheiro, industrial e magnata japonês Soichiro Honda. Desde os primeiros anos da história da honda, ele quis produzir motocicletas e veículos que transmitissem os valores da empresa, conquistando motoristas e motociclistas dos quatro cantos do mundo.

É claro que o Brasil não ficaria de fora. No início dos anos 1970, a Honda já desembarca por aqui com suas motocicletas importadas e, anos mais tarde, com veículos de quatro rodas. Para iniciar os trabalhos de produção, a montadora compra um terreno no município de Sumaré, no interior de São Paulo, dando início a sua expansão pelo território nacional, incluindo também a zona franca de Manaus.

Com a chegada dos anos 1990 e 2000, a empresa passa a importar também seus veículos, com destaque para o Honda Civic, Accord, CRX e Prelude. A chegada desses modelos fez com que a montadora crescesse ainda mais no mercado nacional, conquistando a preferência dos consumidores pela marca Honda.

Como a inovação está sempre presente no DNA dessa fabricante de veículos e motocicletas, a empresa logo iniciou uma série de medidas que visavam reduzir o impacto dos seus processos produtivos ao inaugurar o primeiro parque eólico do mundo na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. O objetivo era criar um empreendimento que abastecesse a fábrica e os escritórios da Unidade Sumaré e de São Paulo.

O futuro permanece promissor para a Honda que busca sempre pela excelência dos seus produtos a fim de satisfazer os seus clientes e construir uma marca forte e confiável no mercado de automóveis e motocicletas.


CIVIC


A evolução e imponência de um sedã que conquistou o mercado automotivo

Poucos automóveis conseguiram alcançar o patamar de eficiência e confiabilidade que o Honda Civic teve em mais de três décadas de existência. Tudo isso só foi possível porque a mente brilhante por trás da criação da Honda, Soichiro Honda, conseguiu elaborar um conceito de veículo potente, econômico e visualmente agradável e aplicá-lo em um dos seus principais automóveis.

Foi a partir de 1973 que o veículo fez a sua primeira aparição no Japão, com linhas retas e carroceria compacta no estilo cupê de duas portas. Em relação aos motores, era possível escolher entre 1.2 e 1.5 litro, com câmbio manual ou automático. A estreia rendeu boas avaliações do público e dos críticos, que se confirmaram na segunda geração do carro Civic.

Nos primeiros anos da década de 1980, o Honda Civic já vinha equipado com motores 1.3 e 1.5, além de um visual ligeiramente renovado, com destaque para uma grade inteiriça, conjunto ótico e para-choque robusto. Não demorou muito tempo para que o sedã médio fosse substituído por uma versão mais comprida, que se manteve em produção nos anos 1990.

A partir daí, o veículo se tornou ainda mais eficiente, confortável e moderno. O trio elétrico estava presente no modelo norte-americano, enquanto que no Japão os motoristas podiam adquirir o veículo com freios ABS e controle de tração de fábrica. Paralelamente, o Brasil recebia o modelo, já na sua quinta geração, importado diretamente dos EUA.

Diante da boa aceitação do modelo no mercado brasileiro, a Honda decidiu que estava na hora de começar a produzi-lo por aqui. O primeiro centro de produção foi construído na cidade de Sumaré, interior de São Paulo entre os anos 1990 e 2000.

Este foi o primeiro passo para a Honda construir uma marca forte e consolidada no Brasil, posicionando o Honda Civic à frente de outras montadoras por causa da sua qualidade de construção, tanto por dentro quanto por fora. O carro Civic foi o responsável por levar consigo esse conceito, que se tornou mais evidente com a chegada de novas versões, itens de série e conjunto mecânico mais robusto nos anos seguintes.

Quando chegou na oitava e nova geração, o Honda Civic já não era o mesmo automóvel de antigamente. O seu visual já estava mais moderno e agressivo e os motores, mais econômicos e eficientes. Isso ficou claro nos modelos Touring, EXL, EX e Sport. Cada um deles possui suas próprias características que foram projetadas para atender a determinados perfis e necessidades dos motoristas.


AMORTECEDOR TRASEIRO


Como pode trazer mais estabilidade, conforto e segurança para o motorista

Os automóveis são projetados com diversas peças e componentes que trabalham em conjunto para proporcionar o máximo de conforto e segurança para o motorista. Uma delas é o amortecedor traseiro.

Presente no sistema de suspensão automotiva, o amortecedor de carro, junto a outros componentes secundários como molas, bandejas e a barra estabilizadora absorvem os impactos sofridos pelas rodas, garantem estabilidade em curvas e, sobretudo, mantêm o conforto do motorista e dos demais passageiros.

Dependendo das condições de rodagem como asfalto irregular, excesso de peso no porta-malas e falta de manutenção preventiva do sistema de suspensão, o amortecedor traseiro, assim como o dianteiro, logo vão apresentar os primeiros sinais de desgaste, sendo alguns mais visíveis (ruídos e trepidações constantes) e outros menos perceptíveis (frenagens mais longas).

É por isso que o motorista precisa ficar atento à quilometragem rodada. Para veículos que trafegam por trajetos com muitas imperfeições, é recomendado que a troca dos amortecedores traseiros seja feita após 40.000 quilômetros rodados.

Já condutores que optam por caminhos mais regulares, com asfalto conservado, só vão precisar substituir esse tipo de amortecedor de carro mais tarde, quando o veículo já tiver rodado mais de 100.000 km.

Como você percebeu, a conservação do amortecedor traseiro é fundamental para manter a sua direção sempre tranquila e segura, seja para uma longa viagem de férias ou para a ida e volta do trabalho todos os dias.


A LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade