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Friso lateral Chevrolet Vectra - Frisos para veículos

CHEVROLET


Uma montadora de carros sustentável com tecnologia de ponta do começo ao fim

Quando falamos do setor automotivo, pensamos no potencial que o mercado de carros no Brasil vem demonstrando nas últimas décadas. A medida que a infraestrutura das grandes cidades se desenvolve, a exigência por meios de transporte mais eficientes cresce na mesma proporção. Com a Chevrolet este cenário não é diferente.

Pertencente ao grupo General Motors, a montadora de carros Chevrolet rapidamente ganhou status em terras nacionais pela qualidade dos componentes empregados em uma variada gama de carros da Chevrolet como uma das principais montadoras de carros no Brasil.

Para conseguir conquistar esse status, a Chevrolet do Brasil percorreu um longo caminho, baseado na constante necessidade de se reinventar diante dos seus concorrentes, cada vez mais engajados com temas como sustentabilidade, eficiência energética e, sobretudo, tecnologia.

Muito mais do que uma montadora de carros, a Chevrolet tem investido, ano após ano, em soluções que tornem a fabricação dos seus veículos mais eficiente em termos tecnológicos e sustentáveis.

Segurança, conforto e proteção são alguns destes elementos presentes nos veículos da linha Chevrolet, desenvolvidos por um corpo de profissionais altamente capacitados e treinados na fábrica Chevrolet.

A Chevrolet se destaca como uma montadora de carros presente no cotidiano de milhares de pessoas apaixonadas pelos automóveis modernos e tecnológicos.


VECTRA


Quase 20 anos de robustez, potência e conforto

O mercado automotivo sempre esteve bastante movimentado tanto no Brasil como no exterior, com as montadoras depositando toda a sua tecnologia e inovação em veículos modernos e funcionais. A General Motors sempre se encaixou muito bem neste cenário. Um exemplo foi o lançamento do Vectra em 1988, na Europa, e, em 1993, por aqui.

Oferecendo um equilíbrio entre conforto e mecânica robusta, o carro Vectra logo conquistou uma legião de fãs ao longo dos anos em que esteve em produção.

Logo no começo da sua vida, o veículo da montadora - concorrente direto de modelos como o Corolla (Toyota), Civic (Honda), Linea (Fiat) e Focus Sedan (Ford) - já surpreendia pelas linhas modernas da sua carroceria, motor potente e conjunto de equipamentos.

Inicialmente, foram lançadas três versões do automóvel no Brasil. A GL era a mais básica de todas no quesito equipamentos de série, mas satisfazia pelo competente motor 2.0 e 110cv.

Já o Vectra GLS ia além e contava com rodas de liga leve, um diferencial atrativo na hora da compra do modelo, que também vinha com motorização 2.0, que rendia 110cv.

Por último, o Vectra CD (Confort Diamond) oferecia um conjunto completo de equipamentos que proporcionava mais espaço (402 litros), conforto (revestimento interno premium) e melhor dirigibilidade para o dia a dia do motorista (motor 2.0 com comando duplo, 16v e 141cv).

Com a segunda reestilização, que ocorreu durante a segunda metade dos anos 1990, o carro Vectra mostrava ainda mais força, se sobressaindo dos seus principais concorrentes.

A realização da primeira Fórmula Indy no Brasil, no Rio de Janeiro, em 1996, foi a oportunidade que a General Motors precisava para promover e seu veículo e investir na remodelação da segunda geração do Vectra, transformando-o em dois veículos: Safety Car e Medical Car. Ambos os carros são conhecidos por acompanhar os pilotos ao longo da corrida, oferecendo suporte em caso de acidentes.

Após essa ação, as vendas dispararam e o Vectra ganhou popularidade, confiança e credibilidade para reinar soberano até a virada do século, quando foi anunciada a sua terceira geração. O ?novo Vectra?, como foi batizado, era apresentado em duas versões: Elegance e Elite.

As diferenças entre essas versões era praticamente imperceptível, já que ambas podiam ser abastecidas com álcool e gasolina. O Vectra Elite tinha motorização mais potente (2.4 litro, 16v e 150cv), presença da transmissão automática de série, freios ABS, bancos revestidos em couro, rodas de 17 polegadas, entre outros itens.

Já o Vectra Elegance vinha de fábrica equipado com motor 2.0, ar-condicionado digital, direção hidráulica, trio elétrico e rodas de 16 polegadas. A transmissão automática era item opcional.

Não demorou muito para que fosse lançada uma edição especial do Vectra, em 2009. Batizada de Vectra Next Edition, ela consistia em uma versão remodelada da terceira geração do automóvel.

Apesar de receber alterações mecânicas com o objetivo de ganhar mais desempenho e potência (seu propulsor foi alterado), além de revestimentos internos com acabamento melhorado, o veículo acabou não convencendo.

Já o lançamento da série especial Vectra Collection no mesmo ano fez com que o veículo se despedisse do mercado automotivo na sua melhor forma, em 2011. Foram 2 mil unidades produzidas que contavam com pintura metálica verde lotus, bancos de couro personalizados, logotipos alusivos e manual do proprietário com capa de couro.

Entre outros itens de série, havia também ar-condicionado digital, direção hidráulica, trio elétrico, faróis dianteiros com máscara negra, faróis e lanterna de neblina.

As rodas 17 polegadas traziam imponência, enquanto os freios ABS, air bags frontais, transmissão automática garantiam mais segurança e conforto na direção. O conjunto CD Player, rádio AM/FM, bluetooth e USB oferecia entretenimento na medida certa.

Após quase 20 anos em produção, o Vectra se despediu em grande estilo, com um conjunto completo de equipamentos que faziam jus ao tempo que permaneceu em produção.


FRISO LATERAL


Confira por que o friso lateral deve fazer parte da lataria do seu automóvel

Com a constante popularização dos acessórios automotivos, a estética dos automóveis tornou-se uma das maiores preocupações dos motoristas, que dão atenção especial à conservação da lataria. Assim, o friso lateral passou a ser um item muito importante.

Como os espaços nas grandes cidades estão cada vez mais reduzidos, a probabilidade de haver choques contra objetos e outros veículos é bastante alta. Dessa forma, o friso lateral de porta possui uma função fundamental no sentido de preservar a carroceria.

Ao garantir a integridade da lataria, o friso lateral também evita que outros motoristas, mais desavisados, causem danos ao seu carro, principalmente quando forem estacionar ao seu lado.

Popularmente conhecido como ?Borrachão de carro?, o friso lateral também é usado para incrementar a estética do automóvel.

Ao proporcionar um visual mais esportivo, o friso lateral cromado, por exemplo, abre um leque de possibilidades de personalização do veículo.

Estes tipos de frisos para automóveis podem ser encontrados em cores semelhantes aos da lataria, possibilitando uma melhor harmonia, equilíbrio visual e proteção.


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