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Lanterna traseira principal Volkswagen Fusca - Iluminação para veículos

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VOLKSWAGEN


Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro

O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.

Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.

A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.


FUSCA


Um carro que elevou o conceito de popularidade e resistência

Década de 1930. A Alemanha ainda colhia os frutos amargos da derrota que sofreu na Primeira Guerra Mundial. Seu líder e ditador, Adolf Hitler, ainda focava seus esforços na construção da sua imagem como chefe da nação, partindo do militarismo nazista como engrenagem principal do crescimento do seu país.

Ao prometer que cada cidadão alemão teria direito a um veículo popular e barato, Hitler conseguiu aquecer a economia alemã, até então fragilizada, criando os incentivos necessários para o mercado automotivo nacional se estabelecer como uma referência a nível mundial.

A partir de aí, surgiu o kdf-wagen, um automóvel que alcançasse os 100 km/h, coubesse dois adultos e três crianças e conseguisse viajar por mais de 15 km com apenas um litro de combustível. O projeto foi encabeçado pela Porsche.

Inicialmente, o Fusca, como seria conhecido décadas mais tarde, teve cada um dos seus modelos distribuídos para a elite nazista. No entanto, após a derrota da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, em 1945, a Inglaterra ficou responsável por reestruturar a Volkswagen a fim de mantê-la no mercado nacional e internacional.

Foi aí que Ivan Hirst (ocupação/cargo) convenceu investidores ingleses a adquiriram o Fusca. Anos mais tarde, Heinz Nordhoff, ex-funcionário do alto escalão da Opel, passou a dirigir a fábrica da Volkswagen. Durante um período de mais de meia década, o carro Fusca havia vendido um milhão de modelos, uma marca impressionante até para a época.

Se a sorte estava do lado da Volkswagen na Europa e Grã-Bretanha, o mesmo se podia dizer quando a montadora decidiu importá-lo para o Brasil. Por aqui, o veículo foi um tremendo sucesso de vendas por causa da sua construção básica e, ao mesmo tempo, funcional.

Com a chegada dos anos 2000, o Fusca passou por uma profunda transformação, a começar pelo seu nome. Batizado de Concept 1 ou New Beetle, o veículo era baseado na plataforma do Golf, outro carro popular da montadora. O objetivo da Volkswagen era incorporar novas tecnologias e tendências ao novo Fusca. No entanto, o veículo ainda desagradava na sua estética predominantemente feminina.

Para resolver esse problema, a terceira e última geração do ?fusquinha? adotou algumas mudanças como maior proximidade do chão, dimensões mais largas, principalmente na horizontal e curvas e linhas menos arredondadas, aproximando-o do modelo original.


LANTERNA TRASEIRA PRINCIPAL


A importância no dia a dia dos motoristas

Item essencial para manter o fluxo de carros em ruas, estradas, rodovias e marginais e evitar a ocorrência de acidentes, a lanterna traseira se tornou uma peça automotiva muito importante no trânsito das grandes metrópoles.

Ao trafegar por pistas durante a noite, quando a visibilidade tende a diminuir consideravelmente, as lanternas traseiras automotivas ficam responsáveis por indicar que ali há um veículo em movimento.

A iluminação proveniente da lanterna traseira é dividida, geralmente, em três modos: luz de seta, luz de freio, luz de marcha ré. Apesar de operarem de maneiras distintas, esses componentes das lanternas traseiras possuem suas próprias finalidades.

A luz de seta, na cor amarela, sinaliza que o motorista irá fazer uma conversão à direita ou à esquerda. Quando piscam em conjunto, avisam uma pane no veículo.

Já a luz de freio, na cor vermelha, pode ser bastante útil em um congestionamento, evitando colisões entre dois veículos.

Por último, a luz de marcha ré, na cor branca, auxilia em manobras, além manter pedestres e outros motoristas alertas para a lanterna traseira do automóvel em questão.

Portanto, as lanternas traseiras assumem diversas funcionalidades que tornam a direção automotiva mais segura e tranquila para todos.


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