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Rack do teto transversal Volkswagen Santana Quantum - Acabamentos externos para veículos

VOLKSWAGEN


Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro

O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.

Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.

A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.


SANTANA QUANTUM


Um station wagon que chamou a atenção do mercado automotivo

Originário do clássico Santana da Volkswagen, o Santana Quantum trouxe boas surpresas quando foi lançado no mercado brasileiro em 1985. O conjunto de equipamentos competente para sua época oferecia um equilíbrio entre visual moderno e desempenho satisfatório.

Na época de seu lançamento, o carro Quantum contava com duas versões: CS e CG. Ambas eram apresentadas com motor 1.8 e 2.0 AP (alta performance). O principal diferencial estava do lado de dentro da perua, que tinha bagageiro de barras removíveis, porta-malas espaçoso com cobertura sanfonada e quatro portas para facilitar a entrada e a saída dos ocupantes.

Ao longo daquela mesma década, o VW Santana Quantum recebeu novas alterações. O motor ganhou ainda mais potência e equipamentos de série, como aconteceu com as novas nomenclaturas apresentadas em 1987: C, CL, GL e GLS.

A Versão GLS do Volkswagen Quantum, por exemplo, esbanjava luxo e requinte, a começar pela adição de faróis auxiliares, pisca-alerta instalado no para-choque e da moderna chave com luz embutida que facilitava a abertura e fechamento das portas em locais escuros.

Nas duas décadas seguintes, os investimentos em mecânica e design continuaram presentes no carro Quantum como forma de diferenciá-lo dos demais veículos, especialmente o Chevrolet Caravan, seu principal concorrente.

Assim, surgiu, por exemplo, a versão especial EX do Quantum. O novo modelo vinha recheado de recursos e ainda se destacava por conta das lanternas na cor fumê em conjunto com aerofólio e brake-light e rodas BBS douradas, importadas da Alemanha.

O interior do veículo era visualmente impecável, graças aos belos bancos Recaro com desenho anatômico e forração em couro. O painel acompanhado por iluminação vermelha e volante em couro finalizavam a esportividade.

Em relação à mecânica, o motor 2.0 com injeção eletrônica Bosch LE-Jetronic multiponto rendia 125 cv. Isso significava mais potência para o Quantum EX encarar os trajetos diários e ter uma dirigibilidade tranquila e segurança.

Após a abertura do mercado brasileiro para as importações, a Volkswagen decidiu inovar na produção do Quantum para manter a competitividade conquistada desde o lançamento da station wagon. Assim, rapidamente foi apresentado um novo Santana Quantum em três versões (CL, GL e GLS).

No entanto, mesmo com a remodelação visual e mecânica realizada pela montadora em 1998, o carro Quantum teria fôlego apenas até a metade dos anos 2000, quando, diante de concorrentes de peso como Chevrolet Vectra, Honda Civic e Toyota Corolla, acabou perdendo mercado e tendo sua produção oficialmente encerrada.


RACK DO TETO TRANSVERSAL


Transporte seus pertences com segurança e tranquilidade

Na hora de transportar uma grande quantidade de objetos ou materiais, seja para fazer uma mudança ou tornar uma viagem mais divertida, é preciso saber como organizar a bagagem no veículo.

Para isso, o motorista pode contar com uma série de acessórios que ajudam no transporte de bicicletas, malas, pranchas de surf, entre outros objetos que não cabem no porta-malas. Como nem sempre é possível adquirir um extensor de porta-malas, o condutor encontra no rack de teto transversal a escolha mais adequada.

Dependendo do modelo, o rack automotivo pode ser encontrado com dois encaixes diferentes (por pressão e parafuso). No primeiro tipo, são usadas duas peças chamadas de longarinas que garantem a sustentação necessária para encaixá-lo com segurança ou pés que se encaixam na porta ou na canaleta do veículo. A fixação por parafuso já exige que o teto seja perfurado e poucos modelos de racks são presos dessa forma.

Caso tenha alguma dúvida sobre o modelo adquirido, procure um profissional para auxiliá-lo na instalação do rack para carro. Assim, você não corre o risco de encaixar a peça incorretamente, podendo causar acidentes se ela se soltar durante uma viagem, por exemplo.


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