.
 

Lente do retrovisor com base Volkswagen Polo Metagal

VOLKSWAGEN


Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro

O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.

Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.

A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.


POLO


Uma aposta ousada que permanece viva por mais de quatro décadas

A Volkswagen sempre procurou se manter alinhada com as tendências do mercado automotivo no Brasil e no exterior para lançar seus veículos e torná-los sinônimo de custo-benefício excelentes. Um exemplo prático aconteceu com o próprio Gol, que se mantém firme e forte mesmo após 40 anos. No entanto, outro veículo da montadora alemã também continua bastante competitivo: o Volkswagen Polo.

O ano era de 1975 e a Volkswagen queria anunciar um carro moderno, eficiente e econômico no seu país de origem, a Alemanha. Batizado de Polo, o automóvel vinha nas versões hatch e sedã. O que ambas possuíam em comum era a semelhança com o Audi 50, um veículo conhecido pelo porte pequeno e conjunto de equipamentos premium.

Na Europa, a segunda geração do Polo surgiu em 1982 e ficou marcada pela alteração na carroceria, que deixava-o com jeito de perua, justamente pela ampliação da traseira e presença dos faróis duplos, marca registrada nos modelos subsequentes.

A partir da década de 1990, a versão sedã do carro Polo começou a ser importada para o Brasil com o nome de Polo Classic.

Já no início dos anos 2000, o Polo chegava ao território brasileiro com um design reformulado e mais moderno, graças ao retorno dos faróis redondos e o visual inspirado no Mercedes-Benz Classe E, de 1995. O objetivo era transmitir um visual premium em que o acabamento ficava em evidência.

O que era bom ficou ainda melhor com a importação do Polo GTI em 2006. O conjunto de três portas, motor 1.8 20v (praticamente o mesmo do Golf GTI) de 150 cv impressionava pela agilidade e força, marcadas nos 8,2 segundos que o automóvel levava para chegar aos 100km/h.

Infelizmente, os motoristas brasileiros não tiveram o prazer de conhecer a quinta geração do Polo carro, lançada em 2009. O motivo: a semelhança estética com o Volkswagen Gol, o que fez a montadora desistir de trazer o Polo para o País naquele ano. Assim, os brasileiros tiveram que se contentar com uma segunda reestilização do Polo, marcado pela presença dos faróis biparábola.

Enquanto não surgia nenhuma novidade em relação ao próximo modelo do Volkswagen Polo, a montadora alemã continuava a lançar novas versões do veículo apenas internacionalmente, deixando o Brasil fora do radar. Em 2010, surgia o CrossPolo e o tão aguardado GTI. Enquanto o primeiro apostava em um visual esportivo e proposta aventureira, rodas de 17 polegadas, para-choques com detalhes em cor prata fosco e saias laterais, o segundo esbanjava potência com seu motor 1.4 TSI e 178 cv. Mais robusto e imponente, o Polo GTI contava com para-choque que se sobressaia em meio à carroceria, agora mais próxima do Golf, se diferenciando no conjunto de equipamentos 100% digital tanto no painel quanto na central multimídia.

Ao longo dos anos, a Volkswagen continuou investindo nas melhorias do Polo, mas nem sempre com apostas certeiras. Tanto que em 2014 chegou a suspender a fabricação do carro no Brasil. Mas, em 2016, o Polo voltou com força em sua sexta reestilização.


LENTE DO RETROVISOR COM BASE


Saiba como influencia na sua dirigibilidade ao volante

Desde as primeiras aulas na autoescola, os motoristas iniciantes são orientados para o uso e ajuste dos espelhos retrovisores, seja o espelho central, localizado no interior do automóvel ou os espelhos externos, dispostos nas duas extremidades do banco do motorista e do passageiro.

Mesmo com cuidados constantes para manter os espelhos retrovisores do lado de fora sempre preservados, em algum momento eles deverão ser trocados, caso sejam danificados por uma batida causada pelo descuido de uma motocicleta em alta velocidade ou um choque involuntário, fruto de uma manobra desatenta dentro de uma vaga de estacionamento.

Como forma de não comprometer o orçamento do motorista, alguns fabricantes desenvolveram versões alternativas e de boa qualidade das peças originais, compatíveis com mais de mesmo modelo de um automóvel.

Dependendo do nível do estrago, toda a peça do retrovisor precisa ser completamente trocada. Mas, em alguns casos, é possível trocar apenas a lente, quando ocorrem, por exemplo, pequenos desgastes ou choques superficiais.

A substituição da lente do retrovisor com base pode ser feita em uma oficina mecânica por um profissional especializado, caso o motorista não possua os conhecimentos técnicos necessários para realizar a troca.


METAGAL


Conheça essa empresa

Considerada uma das maiores fabricantes de espelho retrovisores para carros do mundo, a Megatal retrovisores possui produtos desenvolvidos em alto padrão de excelência e qualidade desde o planejamento, desenvolvimento e finalização de autopeças. Poucas empresas do ramo automotivo possui tantas qualidades em peças automotivas como a Metagal.

Criada como uma oficina de jóias em 1935, a empresa aproveitou o crescimento e modernização dos mercados para embarcar na criação de peças para enceradeiras, liquidificadores e outros eletrodomésticos. Somente em 1961, no entanto, que a Metagal deu seu grande passo, se lançando como a fábrica de peças e acessórios automotivos.

Em todo este tempo de evolução, a empresa conta com um catálogo diversificado de peças automotivas, desenvolvidos para uma grande gama de veículos de todos os modelos.

E, dentre de todos os acessórios e peças para carros, um dos mais importantes produzidos na Metagal são os espelhos retrovisores. Seja o retrovisor interno, esportivo ou até externo, a Metagal conta com uma equipe de profissionais comprometidos em produzir os melhores modelos para a indústria de peças automotivas.

Com isso, além de produzir peças automotivas para o mercado interno, a Metagal também exporta seus produtos, expandindo sua área de atuação para outros continentes, como a Europa, Oceania e até a Ásia. Tudo sempre com resultado na inovação tecnológica, ética e sustentabilidade econômica.

A parceria entre a Metagal retrovisores e as montadoras de automóveis fez com que as peças automotivas da marca ficassem consolidadas no mercado brasileiro.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Audi - A4 - 2010 - Sedan 3.2 V6 24V FSI Quattro Tiptronic 4P - Arrefecimento/ Resfr. do motor - Sensor de temperatura (Cebolinha)Fiat - Idea - 2009 - Adventure Locker Dualogic 1.8 8V Flex - Itens de segurança - CentralinaCaoa Chery - Tiggo 5x - 2024 - Diversos - Acessórios - Caixa de somFiat - Palio - 1999 - Hatch EL 1.6 mpi 4P - Nakata - Caixa de direção automotiva - Nakata - Palio/Weekend/Siena 1996 até 2000 - sem terminal - direção mecânica - cada (unidade) - NCD10126Jeep - Cherokee - 2001 - Suspensão - Amortecedor traseiroVolkswagen - Polo - Lente do retrovisor com base - MetagalAudi - A4 - 2002 - Avant Quattro 2.4 V6 30V Tiptronic 4P - Tuning - Pneus e rodasSsangyong - Actyon - 2012 - GL 4X2 2.3 16V AT gasolina 4P - Acessórios - Capa para bancoChery - Tiggo - 2015 - Acabamentos externos - Para-barro do para-lama dianteiroHonda - Fit - 2013 - Higiene e limpeza - Cera - TechbioFord - Ranger - 2010 - Cabine Dupla XLT Limited 4X4 3.0 Turbo-IC PowerStroke diesel - Elétrico - Chicote universalFord - Ranger - 2004 - Cabine Simples XLS 4X2 2.3 16V gasolina - Acabamentos internos - NAT - Manopla do câmbio - NAT - Ranger 1994 até 2009 - F250 1998 em diante - D-20 1985 até 1996 - cada (unidade) - 400514Chevrolet - Vectra - 2008 - Hatch GT-X 2.0 8V Flexpower - Iluminação - Farol de socorroRenault - Clio - 2008 - Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex - Produtos para funilaria - Catalisador de massaMitsubishi - Pajero TR4 - 2007 - Diversos - Higiene e limpeza - Limpa couro - Techbio71902134750

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade