VOLKSWAGEN
Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro
O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.
Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.
A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.
PASSAT
A evolução de um sonho de consumo de muitos motoristas brasileiros
A Volkswagen sempre foi conhecida por produzir veículos que atendem às necessidades e perfis dos motoristas que desejam um automóvel de mecânica confiável, confortável e seguro para dirigir.
Quando o Volkswagen Passat foi anunciado nos primeiros anos da década de 1970, a montadora alemã mal fazia ideia que tinha acabado de dar vida para um clássico do mercado automotivo mundial. A popularidade do Passat se estendeu para além do seu país de origem, a Alemanha, encontrando no Brasil o lugar ideal para mostrar a sua verdadeira face.
Inicialmente importado para o Brasil e logo depois tendo sua fabricação concentrada nas unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, em São Paulo, o carro Passat foi o primeiro veículo nacional com motor refrigerado a água, uma verdadeira revolução no mercado automotivo nacional na época.
Estreando nas versões L e LS, ambas com motor 1.5 de 65 cv, o Passat quadrado, como era conhecido por causa das linhas retas da sua carroceria, trazia uma nova proposta de carro médio.
Ao longo dos anos, o Passat foi ganhando novas atualizações que refletiram no aumento de seu desempenho, a exemplo da versão esportiva TS, lançada em 1976, e também no modelo GTS, que ficou marcado pelo excelente motor 1.8 e câmbio de 5 marchas.
Outro avanço ocorreu com o lançamento do Passat GTS Pointer. O veículo apresentava uma série de itens interessantes para o conforto do motorista como acabamento diferenciado, bancos dianteiros Recaro com ajuste de altura, painel de instrumentos completo, entre outros diferenciais.
Na medida em que se aproximava da década de 2000, o Passat assume contornos mais suaves, seguindo a tendência dos cupês (veículos marcados pela carroceria de duas portas), e também ganha motorização mais robusta, como os motores 2.0 FSI da sexta geração, anunciada em 2005.
Já na reestilização seguinte, o Volkswagen Passat surge como um dos modelos mais equipados da categoria. Só para citar algumas mudanças, o automóvel estava mais potente graças ao motor 2.0 TSI de 211 cv e câmbio com transmissão automática de seis marchas, que garantiam uma maior velocidade final.
Já os itens de série satisfaziam as necessidades mais básicas de todo motorista. Dentre eles, podemos destacar a presença do ar-condicionado digital, bancos de couro, central multimídia, oito alto-falantes, freios ABS, controle de tração, sensores de chuva e estacionamento.
Indiscutivelmente, o Volkswagen Passat sempre foi um veículo repleto de atrativos para os motoristas brasileiros, ocupando seu lugar no mercado.
LENTE DO RETROVISOR COM BASE
Saiba como influencia na sua dirigibilidade ao volante
Desde as primeiras aulas na autoescola, os motoristas iniciantes são orientados para o uso e ajuste dos espelhos retrovisores, seja o espelho central, localizado no interior do automóvel ou os espelhos externos, dispostos nas duas extremidades do banco do motorista e do passageiro.
Mesmo com cuidados constantes para manter os espelhos retrovisores do lado de fora sempre preservados, em algum momento eles deverão ser trocados, caso sejam danificados por uma batida causada pelo descuido de uma motocicleta em alta velocidade ou um choque involuntário, fruto de uma manobra desatenta dentro de uma vaga de estacionamento.
Como forma de não comprometer o orçamento do motorista, alguns fabricantes desenvolveram versões alternativas e de boa qualidade das peças originais, compatíveis com mais de mesmo modelo de um automóvel.
Dependendo do nível do estrago, toda a peça do retrovisor precisa ser completamente trocada. Mas, em alguns casos, é possível trocar apenas a lente, quando ocorrem, por exemplo, pequenos desgastes ou choques superficiais.
A substituição da lente do retrovisor com base pode ser feita em uma oficina mecânica por um profissional especializado, caso o motorista não possua os conhecimentos técnicos necessários para realizar a troca.