VOLKSWAGEN
Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro
O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.
Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.
A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.
FOX
Um veículo versátil e potente na medida certa
O mercado automotivo brasileiro sempre foi bastante exigente em relação a aspectos como potência, conforto e, é claro, robustez mecânica. Nesse sentido, a Volkswagen, assim como suas principais concorrentes, sempre procurou reunir todas essas qualidades em um mesmo veículo para oferecer a melhor experiência de dirigibilidade na cidade e no campo.
O surgimento do Fox, em 2003, foi uma resposta a esta necessidade. Posicionado entre o Gol e o Polo, veículos da mesma montadora, o Volkswagen Fox foi idealizado para atender ao mercado tupiniquim, tendo, ao longo dos seus mais de 15 anos de estrada, a difícil missão de conquistar a confiança dos motoristas brasileiros.
Isso foi possível graças ao conjunto de equipamentos de série que apresentou logo no seu lançamento, além de duas opções de motorização (1.0 e 1.6) e da possibilidade de abastecer com dois combustíveis, gerando maior economia para o bolso do consumidor.
Outro fator que colaborou para o sucesso do Fox foi o lançamento de uma versão direcionada ao segmento off-road. Lançado em 2004 e batizado de Cross Fox, o modelo tinha um visual mais esportivo, resultado da presença de uma grande frontal, frisos laterais cromados e encaixe para estepe na região traseira.
A família cresceu, ainda, com o Space Fox, a versão station wagon com uma pegada ainda mais esportiva e que priorizava o maior espaço interno.
O modelo não trouxe muitas novidades no quesito equipamentos de fábrica, ganhando mais atenção apenas em 2011, na versão Trend 1.6 de 8v quando teve seu quadro de instrumentos remodelado, com direito a computador de bordo, inclusão de ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, volante e bancos com ajuste de altura.
Depois do investimento nessas duas versões, a montadora apostou na segunda geração do Fox Volkswagen (2009-2014), que ficou marcada pela adição de novos componentes internos e externos, além da reformulação da parte mecânica.
Sempre com foco em apresentar inovações, a Volkswagen também lançou versões especiais, como o Fox 1.6 Rock in Rio Edição Especial Limitada, em alusão a um dos eventos de música mais famosos do mundo, chamando a atenção de colecionadores ávidos por novidades.
A partir de 2015, o Fox da Volkswagen teve uma mudança visual anunciada. Com inspiração no Golf MK7, o veículo ganhou faróis remodelados na grade dianteira, além de lanternas horizontais na traseira, preenchendo parte da região do porta-malas.
RETROVISOR EXTERNO
A importância
Mesmo parecendo uma peça automotiva pouco importante, o retrovisor externo desempenha um papel crucial para uma direção segura: deixa o motorista perceber o que acontece no entorno do automóvel.
Ajustar os retrovisores corretamente é vital. Seja um retrovisor esportivo, retrátil ou qualquer outro modelo existente, o sistema de ajuste do espelho retrovisor é o mesmo: é preciso acertar o espelho de forma de dar a visão necessária para o motorista digigir com tranquilidade.
O retrovisor externo é uma peça automotiva de extrema importância para evitar acidentes. E, muito mais do que apenas tê-los, saber como ajustar estes retrovisores é ponto crucial para uma direção segura e tranquila.