VOLKSWAGEN
Como contribuiu para a expansão do setor automotivo brasileiro
O consumidor está cada vez mais exigente em relação aos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Quando o assunto é adquirir um carro novo, isso não é diferente. A Volkswagen do Brasil sabe disso e e investe em um relacionamento mais próximo e humanizado com seus clientes.
Os desafios impostos pelo trânsito, pelas condições climáticas e pelas ruas fizeram que com a esta montadora de carros investisse no desenvolvimento de veículos modernos que oferecessem conforto, usabilidade e tecnologia de ponta, a serviço das necessidades dos seus clientes.
A partir do olhar focado no presente, mas sempre vislumbrando o futuro, a Volkswagen do Brasil se destaca como uma fabricante de carros visionária, sustentável e moderna.
FOX
Um veículo versátil e potente na medida certa
O mercado automotivo brasileiro sempre foi bastante exigente em relação a aspectos como potência, conforto e, é claro, robustez mecânica. Nesse sentido, a Volkswagen, assim como suas principais concorrentes, sempre procurou reunir todas essas qualidades em um mesmo veículo para oferecer a melhor experiência de dirigibilidade na cidade e no campo.
O surgimento do Fox, em 2003, foi uma resposta a esta necessidade. Posicionado entre o Gol e o Polo, veículos da mesma montadora, o Volkswagen Fox foi idealizado para atender ao mercado tupiniquim, tendo, ao longo dos seus mais de 15 anos de estrada, a difícil missão de conquistar a confiança dos motoristas brasileiros.
Isso foi possível graças ao conjunto de equipamentos de série que apresentou logo no seu lançamento, além de duas opções de motorização (1.0 e 1.6) e da possibilidade de abastecer com dois combustíveis, gerando maior economia para o bolso do consumidor.
Outro fator que colaborou para o sucesso do Fox foi o lançamento de uma versão direcionada ao segmento off-road. Lançado em 2004 e batizado de Cross Fox, o modelo tinha um visual mais esportivo, resultado da presença de uma grande frontal, frisos laterais cromados e encaixe para estepe na região traseira.
A família cresceu, ainda, com o Space Fox, a versão station wagon com uma pegada ainda mais esportiva e que priorizava o maior espaço interno.
O modelo não trouxe muitas novidades no quesito equipamentos de fábrica, ganhando mais atenção apenas em 2011, na versão Trend 1.6 de 8v quando teve seu quadro de instrumentos remodelado, com direito a computador de bordo, inclusão de ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, volante e bancos com ajuste de altura.
Depois do investimento nessas duas versões, a montadora apostou na segunda geração do Fox Volkswagen (2009-2014), que ficou marcada pela adição de novos componentes internos e externos, além da reformulação da parte mecânica.
Sempre com foco em apresentar inovações, a Volkswagen também lançou versões especiais, como o Fox 1.6 Rock in Rio Edição Especial Limitada, em alusão a um dos eventos de música mais famosos do mundo, chamando a atenção de colecionadores ávidos por novidades.
A partir de 2015, o Fox da Volkswagen teve uma mudança visual anunciada. Com inspiração no Golf MK7, o veículo ganhou faróis remodelados na grade dianteira, além de lanternas horizontais na traseira, preenchendo parte da região do porta-malas.
FAROL PRINCIPAL
Importância
Ele está em todos os lugares: nas estradas, nas avenidas e nas ruas; de dia e principalmente a noite. Responsável por garantir mais segurança para os mais diversos ambientes e trajetos, o farol de carro se tornou uma peça automotiva indispensável para o dia a dia de motoristas.
Desde o seu surgimento, os faróis automotivos ganharam funções específicas para tornar a direção de veículos cada vez mais prática e segura. Este sistema de iluminação embutido em veículos de pequeno e grande porte, como carros de passeio, caminhonetes e caminhões, foi aprimorado ao longo do tempo.
Os faróis dianteiros facilitam a visibilidade tanto de quem está dirigindo quanto de quem precisa enxergar um veículo se aproximando em um cruzamento, por exemplo.
Estas peças automotivas precisam passar por revisões constantes em oficinas especializadas para estarem sempre funcionando. Se desregulados, podem ofuscar outros motoristas e também pedestres.
TYC
Uma fábrica de autopeças que conquistou o mercado de faróis e lanternas
Todos os veículos, incluindo motocicletas, são projetados para facilitar o deslocamento de seus ocupantes, mantendo-os seguros e protegidos durante seus percursos para o trabalho, faculdade, em viagens ou quaisquer outras ocasiões em que seja preciso ter um carro ou moto para ir de um ponto a outro.
No entanto, como estes automóveis estão suscetíveis a problemas, especialmente nos faróis e lanternas, artigos essenciais para sinalizar em meio ao trânsito, eles precisam constantemente de peças de reposição para iluminação automotiva. É aí que fabricantes de peças automotivas como a TYC surgem para garantir o correto funcionamento desses componentes tão importantes para a sua segurança e dos demais motoristas e pedestres.
Com mais de 30 anos de atividades, a empresa nasceu na cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. De lá pra cá, mostrou um ritmo de crescimento surpreendente, alcançando projeção a nível mundial quando decidiu investir em outros mercados, como o Japão e a China.
Essa expansão foi fruto do constante desenvolvimento em soluções tecnológicas sustentáveis e modernas que posicionaram a empresa como uma referência em inovação, qualidade e confiança na América do Norte, Europa e Ásia.
Ao adotar esses posicionamentos, a TYC se tornou reconhecida e recebeu prêmios da indústria automotiva pelos esforços dedicados a oferecer soluções inovadoras para seus consumidores.