.
 

Peças Ford Focus 2016 Hatch SE 2.0 16V PowerShift Flex

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

FORD FOCUS


Mais de uma década de um veículos que conquistou o coração dos motoristas

Todo motorista, quando procura pelo seu primeiro carro, leva em consideração dois aspectos básicos, mas muito importantes: o design/estética e o desempenho. É claro que existem outros atributos secundários que também determinam o sucesso de um automóvel, proporcionando mais conforto e segurança ao dirigir, como os opcionais de fábrica. No caso do Ford Focus, um veículo produzido pela montadora norte-americana e importado para o Brasil, isso fica bastante evidente.

Sucessor do Escort, outro utilitário de bastante prestígio, o carro focus da ford deu as caras no Brasil no início dos anos 2000, estando disponível em duas versões: a básica, sem nome definido e outra, apelidada de Ghia. O primeiro modelo contava com motor Zetec 1.8, com 16 válvulas e funcionava a gasolina, rendendo 115 cv.

Já o Ford Ghia era equipado com o mesmo motor Zetec, se diferenciando na potência de 2.0. Ainda contava com 16 válvulas que trabalhavam em conjunto com 130 cv. Uma curiosidade era que os dois motores eram importados da Inglaterra, enquanto que o câmbio de cinco marchas presente no modelo 1.8 era nacional e argentino na versão 2.0. O destaque ficava por conta da suspensão independente do tipo multilink, que ficou responsável por dar boa estabilidade ao veículo.

Em relação ao acabamento, o Focus da Ford transmitia todas as características que a montadora queria até então: ser um veículo moderno, com design arrojado, que ficava evidente nas linhas retas e arredondadas e também nos faróis angulosos ligados ao capô.

O interior tinha uma proposta visualmente bonita e bem acabada, sem perder de vista o conforto. O quadro de instrumentos tinha cobertura em arco e se ligava com o computador de bordo, formando uma peça única. Bem posicionando, o volante contava com quatro braços que facilitam a direção, graças ao ajuste de altura do banco e também por causa da profundidade do volante.

Mesmo bem projetado, o Ford Focus começou a sentir os efeito da falta de novidades, principalmente porque, na época, veículos das montadoras concorrentes, como o Vectra (Chevrolet) e Golf (Volkswagen) já contavam com câmbio automático, por exemplo. Isso só foi corrigido em 2003, quando a Ford anunciou o seu hatch médio com teto solar e bancos em couro, um avanço que veio tarde.

Nos anos seguintes, o Focus da Ford teve algumas alterações no motor, ganhando uma opção bicombustível em 2010, quando já estava na sua segunda geração. A má notícia era que ele estava disponível somente para os veículos de motorização 1.6 Sigma e não mais Zetec.

Já na sua terceira geração, em 2013, a montadora apresentou um novo Focus com motor flexível acompanhado de injeção direta (ele rende 178 cv). Além disso, o câmbio automático foi substituído pelo automatizado de dupla embreagem. Apresentado em três versões (S, SE, SE Plus e Titanium), o Focus ganhou fôlego, tanto no seu visual, no desempenho e no conforto.

Tanto os novos modelos hatch quanto sedan deixaram para trás as linhas que consagraram as primeiras gerações para adotar mais curvas e saliências mais proeminentes. No hatch, lanternas traseiras em volta do vidro foram trocadas por modelos com design amendoado na tampa. Já os faróis dianteiros se tornaram mais espichados, recebendo luzes diurnas de LED, além de uma grade com friso atravessado e pará-choque em destaque.

No quesito tecnologia, a versão Titanium chamava a atenção, pois o motorista podia contar com alguns itens de fábrica interessantes, como sistema de estacionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro, airbags laterais e de cortina, navegador por GPS e tela de 8 polegadas no painel central.

Com mais de uma década e meia de presença no mercado automotivo, tendo altos e baixos, o Ford Focus ainda continua conquistando a preferência dos motoristas que tiveram o prazer de conhecê-lo desde o seu surgimento e acompanhar a sua evolução ao longo desses últimos anos.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Renault - Clio - 2007 - Sedan Privilège 1.6 16V Hi-Flex - AutopoliVolkswagen - Saveiro - 2015 - Cabine Estendida Cross 1.6 16V MSI Total Flex - Retrovisores - Capa do retrovisor - Capa do retrovisor - Fox 2010 até 2022 - Up! 2013 até 2021 - Gol 2013 até 2022 - Polo 2012 até 2014 - com furo - liso - para pintar - lado do passageiro - cada (unidade)Ford - Ka - 2003 - GL Image 1.0 mpi - Dentro do veículo - Na frente ou no painel - Iluminação - Canceller para lâmpada LED do farolPeugeot - 307 - 2009 - Sedan Feline 2.0 16V Flex - Diversos - Acessórios - Encosto de cabeça com monitorFiat - Palio - 1999 - Weekend 1.5 mpi - Pneus e rodas - Compressor de ar - NavegFord - Fiesta - 2014 - Hatch SE 1.0 8V Flex 4P - Rocam - Acabamentos internos - Alça do tetoFord - Focus - 2016 - Hatch SE 2.0 16V PowerShift FlexFiat - Palio - 2003 - Hatch 1.5 mpi 2P álcool - Dentro do veículo - Elétrico - Soquete do farolChevrolet - Astra - 2008 - Hatch Elegance 2.0 8V Flexpower 4P - Iluminação - Adesivo com LEDs - AlperFiat - Brava - 2002 - SX 1.6 mpi 16V - Retrovisores - Módulo de regulagem do retrovisor - Módulo de regulagem do retrovisor - Tury - Punto 2007 em diante - Palio Fire 2005 até 2014 - Tilt down - plug play - cada (unidade) - PARK1.2.6AQAudi - A4 - 2008 - Higiene e limpeza - Silicone - TechbioFiat - Strada - 1998 - Cabine Simples Working 1.5 mpi gasolina 2P - Acessórios - Farol de socorroToyota - Hilux - 2019 - Cabine Dupla SRV 4X2 2.7 16V câmbio automático Flex 4P - Para-choques - Aplique do para-choqueRenault - Clio - 2004 - Hatch Expression 1.0 16V gasolina 2P - Elétrico - Lâmpada automotiva - AlperPeugeot - 206 - 2008 - Hatch Allure 1.6 16V Flex 4P - Elétrico - Automático do motor de partida

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Lapa, Pirituba e Butantã: abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.
Santo Amaro: aberta de 2ª.a 6ª. das 9:00 às 18:00 e sábado das 9:00 às 13:00 - exceto feriados.


Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade