.
 

Capa do retrovisor Ford EcoSport

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


FORD


Automóveis para quem deseja ir mais longe

A Ford Motor Company, conhecida também por Ford, é uma montadora de veículos americana fundada em 16 de junho de 1903 por Henry Ford.

No início, a empresa apenas fabricava veículos na cor preta e ficou conhecida pelo Fordismo, método de produção em larga escala que utiliza de linhas de montagens.

Em mais de 100 anos de existência, a Ford se consolidou no mercado automobilístico tornando-se uma das maiores empresas do mercado.

História da Ford

No início, a Ford contou com um investimento de 28 mil dólares que veio de 12 investidores diferentes, entre eles os irmãos Dodge, futuros fundadores da marca de carro com mesmo nome.

Os carros Ford eram produzidos em pequena escala e contavam com três profissionais para produzir cada veículo, porém esse processo fazia com que o veículo tivesse alto preço. Para que eles se tornassem mais acessíveis para a classe média, Henry Ford criou o método de produção que ficou famoso no mundo todo por sua eficiência e é utilizado até hoje, o Fordismo.

Rapidamente a empresa cresceu e se expandiu para o mundo todo, se tornando a mais lucrativa da década de 20.

Inovações da Ford

A Ford sempre se destacou por levar inovações aos seus carros.

No início da década de 30, ela lançou o primeiro carro com vidro para-brisa temperado. Em 1932 coloca no mercado o primeiro motor V8 de baixo custo.

Na década de 50, a montadora de carros cria o primeiro pacote de segurança automotiva, que continha: volante com regulagem de profundidade, grade frontal, cintos de segurança no banco traseiro. Também é nessa década que ela lança a trava de segurança para crianças na porta.

Ford no Brasil

A Ford Brasil foi a primeira empresa do ramo automobilístico a instalar no país, em 1919. Inicialmente era voltada apenas para a importação de veículos fabricados no exterior.

Em 1921, inaugura a sua linha de montagem e passa a ser uma montadora de veículos, fabricando o Ford Modelo T e o caminhão TT. Em 1978 lança o Corcel II, veículo da marca que alcançou o maior sucesso em sua história no país.


ECOSPORT


Um utilitário esportivo que despertou a atenção do mercado automotivo

Os SUVs sempre chamaram a atenção de diversos motoristas ao redor do mundo, por causa do amplo espaço interno, motor robusto, visual esportivo e estabilidade durante a condução em diversos tipos de terrenos e situações climáticas.

Procurando reunir todas essas características, surgiu o Ford Ecosport. Com uma proposta voltada para o mercado de utilitários esportivos, o SUV compacto foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2002, e lançado no mercado no ano seguinte. Com uma aparência jovem e aventureira, o veículo prometia agilidade na cidade e no campo, podendo encarar trilhas mais leves.

No entanto, isso não era uma realidade na sua versão de entrada, fabricada com motor 1.0 Supercharger. O modelo sofria nas acelerações e retomadas de velocidades, o que desmotivava o investimento. O desempenho do utilitário ficava mais convincente a partir dos modelos 1.6 e 2.0. O primeiro oferecia economia e desempenho modestos, reflexo dos 105 cv que permitiam atingir, em apenas 14,7 segundos, a velocidade de 100km/h. Já o segundo, com 147 cv, permitia ao motorista ter uma performance acima da média em praticamente qualquer percurso.

Nos anos seguintes, em 2004 e 2006, o carro Ford Ecosport recebeu novas atualizações, tanto na mecânica quanto na estética. A tração nas quatro rodas, por exemplo, permitia mais estabilidade nas curvas em solos pedregosos, evitando atolamentos. Outra mudança bem-vinda foi a presença do motor 1.6 bicombustível na versão FreeStyle.

Em 2008, o SUV compacto recebeu um facelifit. A presença do letreiro no capô foi uma referências assimiladas pela montadora com o objetivo de dar mais personalidade ao veículo.

Mesmo com tantas modificações internas e externas, o Ecosport da Ford pouco oferecia em termos de diferenciais que pudessem posicioná-lo à frente de concorrentes recém-chegados, como o Renault Duster, lançado em 2011, e Honda HR-V e Jeep Renegade, em 2014. Para piorar, a Nissan lançou o Kicks em 2016 e a Hyundai anunciou o Creta, em 2017, reduzindo o espaço do SUV da Ford nas ruas.


CAPA DO RETROVISOR


Um componente que protege os espelhos do seu carro

Com os espaços para trafegar e estacionar cada vez menores, até mesmo os motoristas mais experientes acabam enfrentando dificuldades para manobrarem seus veículos, o que pode resultar em um retrovisor danificado.

Dependendo da intensidade do choque, tanto o espelho quanto a capa do retrovisor podem ter suas estruturas comprometidas, o que obriga o motorista a trocar um dos dois componentes.

Mesmo que a oficina seja o primeiro lugar a vir à cabeça, ainda assim, no caso da capa para retrovisor, é possível fazer a troca em casa. Só é preciso ter as ferramentas adequadas e um pouco de paciência para que a substituição da peça ocorra sem problemas.

Inicialmente, você vai precisar de uma espátula de plástico. Como estamos falando de uma peça composta por vidro e plástico, esse instrumento acaba se tornando a opção mais adequada para soltar as travas que prendem o espelho, a base da lente e moldura e capa de retrovisor.

Para começar, altere o ângulo do espelho de modo que você consiga encaixar a espátula por dentro da fresta. Com cuidado, force levemente cada uma das travas até que todas elas se soltem por completo.

Agora, utilize a mesma ferramenta na fenda localizada entre a moldura e a capa, tomando o cuidado para não quebrar as presilhas internas que prendem as duas peças.

Com o interior do espelho já aberto, procure pelas travas internas que mantém a base da lente fixada. Depois de removida, faça o mesmo processo com a capa, soltando cada um das travas que prendem o acessório. Em alguns veículos, elas estão localizadas nas extremidades internas do retrovisor e têm uma cor diferente.

Após soltá-las, retire com cuidado a capa velha e encaixe o modelo novo no lugar. Ponha novamente o espelho e a moldura do retrovisor. Agora é só ajustar o ângulo do espelho para a posição original e dirigir com segurança e tranquilidade.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Mitsubishi - Eclipse Cross - 2020 - HPE-S 1.5 turbo CVT gasolina 4P - Som - DVD playerFiat - Prêmio - 1994 - CS 1.5 ie 4P - Diversos - Acabamentos externosMitsubishi - L-200 - 2012 - Cabine Dupla Triton HLS 4X2 MT 2.4 16V Flex - Ferramentas - Art FinalRenault - Clio - 2010 - Retrovisores - Lente do retrovisor sem base - Flabeg (Refil)JAC Motors - J2 - 2015 - Hatch 1.4 16V jetflex 4P - Acabamentos internos - Manopla do câmbio - AutopoliVolkswagen - up! - 2019 - Connect 1.0 TSI 12V Turbo Flex 4P - Capa do retrovisorFord - EcoSport - Capa do retrovisorFiat - Linea - 2010 - HLX 1.8 16V Dualogic Flex 4P - Acessórios - BeziMitsubishi - Pajero TR4 - 2013 - Tuning - DricarFiat - Uno - 2002 - Sensor lambda - Bosch - Sensor lambda - Bosch - Uno/Palio 2000 até 2006 - Motor Fire - cada (unidade) - 0258986507Ford - EcoSport - 2009 - Elétrico - Terminal de encaixe - DSCDodge - RAM - 2006 - Cabine Simples 4X4 2500 5.9 Turbo-IC diesel - Retrovisores - Lente do retrovisor com base - Lente do retrovisor com base - importado - Dodge Ram 2002 até 2008 - sem aquecimento - lado do passageiro - cada (unidade) - 29258.Mitsubishi - Pajero TR4 - 2010 - 4X4-MT 2.0 16V Flex 4P - Diversos - Som - Monitor DVD - Over VisionFiat - Palio - 2011 - Hatch Essence 1.6 16V Dualogic Flex 4P - Motor - SampelRenault - Mégane - 2011 - Sedan Extreme 1.6 16V Hi-Flex - Acabamentos externos - Lente do retrovisor com base

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade