Cobreq

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
123456789101112131415

COBREQ


Uma empresa focada na produção e venda de pastilhas de freio

De origem brasileira, a Cobreq surgiu em 1961 já com o propósito de se tornar uma grande empresa. O imigrante português Manoel Joaquim D'Almeida foi o responsável pela criação da companhia, que, inicialmente, direcionou seu foco para a fabricação de produtos para mergulho.

Constatando a expansão do setor automotivo no país, um ano depois de sua fundação, em 1962, a empresa promoveu uma mudança completa nos negócios. Dessa forma, passou a considerar o mercado automotivo mais promissor em termos de lucratividade, abandonando definitivamente o ramo de mergulho.

Atuando em um novo segmento, a fábrica de peças automotivas começou a produzir os primeiros materiais voltados para fricção e lonas de freios para a indústria automotiva e também para o mercado de reposição. Logo as vendas começaram a crescer.

Pouco tempo depois, em 1969, Cobreq já se tornava referência tanto na fabricação quanto na comercialização de pastilhas de freio. Para aumentar a produtividade, ganhar amplitude e alcançar projeção nacional, a empresa comprou um terreno de 80 mil m², em Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde ampliou a produção de peças automotivas também para o setor de motocicletas.

A expansão da Cobreq pastilhas ficou ainda mais nítida em 1984, quando a empresa mostrou o seu espírito inovador ao lançar a primeira pastilha de freio sem amianto, mineral de propriedades tóxicas que pode comprometer a saúde quando ingerido ou absorvido pela pele.

Depois dessa conquista, conceitos como sustentabilidade e inovação tecnológica fizeram com que a empresa recebesse a certificação ISO 14001, um dos títulos máximos em gestão ambiental.

Em 2001, a Cobreq foi adquirida pelo grupo alemão TMD Friction, um dos maiores produtores mundiais de materiais de fricção. Dez anos mais tarde, em 2011, o grupo japonês Nisshinbo, que também atua neste segmento, acertou a compra do controle acionário da TMD, dando origem à maior fabricante mundial de pastilhas e lonas de freio para veículos.

Como parte dessa grande companhia internacional, a Cobreq seguiu com com seu caráter visionário e, mais uma vez, decidiu ampliar sua atuação, transferindo as operações de Indaiatuba para a cidade de Salto, também no interior paulista. Em uma área total de 100 mil m², 33 mil m² foram destinados para a construção de uma fábrica própria, focada na produção de peças para carros e motos, além de maquinário pesado.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Cobreq

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade