CHEVROLET OPALA
O carro da Chevrolet que marcou uma época
Considerado um veículo automotivo tipicamente brasileiro, o Opala marcou (e ainda) marca época como um verdadeiro divisor de água no mercado automotivo brasileiro. Quando foi lançado no final da década de 60 e início dos anos 70, o Chevrolet Opala estava disponível em duas opções para compra: de 4 e 6 cilindros.
Enquanto que o opala 4 cilindros contava com motor de menor expressão em relação ao arranque e a opção de abastecimento com álcool, o Opala 6 cilindros não media esforços para mostrar toda a sua potência e agressividade no asfalto.
Além do motor do Opala, a carroceria do Opala Chevrolet também recebeu diversas modificações ao longo dos anos para atentar aos mais variados perfis de públicos. Durante o seu período de produção, o Opala podia ser encontrado em versões básicas, luxuosas e até esportivas.
Considerado um veículo robusto e muito confortável, o Opala Diplomata surgiu como um modelo reformulado do Opala Comodoro. Por contar com um interior e exterior personalizados, rapidamente esse Chevrolet Opala assumiu o topo da categoria luxo.
Algumas edições especiais do Opala Diplomata contavam com teto vinílico, rodas esportivas de magnésio e teto solar, tornando-o um carro da chevrolet exclusivo e diferenciado, feito para os entusiastas de carros antigos, como colecionadores.
Ao fazer parte da frota de veículos da polícia civil e militar e também de ambulâncias, o Opala Chevrolet teve sua presença ainda mais expandida no mercado de carros oficiais, além de se posicionar como um carro popular com status de veículo premium.
Devido à sua confiabilidade, robustez e facilidade de manutenção e troca de peças, o Chevrolet Opala ocupou durante muito tempo o topo dos carros com melhor custo benefício do mercado automotivo.