.
 

Capa do retrovisor Chevrolet Astra - Acabamentos externos para veículos

CHEVROLET


Uma montadora de carros sustentável com tecnologia de ponta do começo ao fim

Quando falamos do setor automotivo, pensamos no potencial que o mercado de carros no Brasil vem demonstrando nas últimas décadas. A medida que a infraestrutura das grandes cidades se desenvolve, a exigência por meios de transporte mais eficientes cresce na mesma proporção. Com a Chevrolet este cenário não é diferente.

Pertencente ao grupo General Motors, a montadora de carros Chevrolet rapidamente ganhou status em terras nacionais pela qualidade dos componentes empregados em uma variada gama de carros da Chevrolet como uma das principais montadoras de carros no Brasil.

Para conseguir conquistar esse status, a Chevrolet do Brasil percorreu um longo caminho, baseado na constante necessidade de se reinventar diante dos seus concorrentes, cada vez mais engajados com temas como sustentabilidade, eficiência energética e, sobretudo, tecnologia.

Muito mais do que uma montadora de carros, a Chevrolet tem investido, ano após ano, em soluções que tornem a fabricação dos seus veículos mais eficiente em termos tecnológicos e sustentáveis.

Segurança, conforto e proteção são alguns destes elementos presentes nos veículos da linha Chevrolet, desenvolvidos por um corpo de profissionais altamente capacitados e treinados na fábrica Chevrolet.

A Chevrolet se destaca como uma montadora de carros presente no cotidiano de milhares de pessoas apaixonadas pelos automóveis modernos e tecnológicos.


ASTRA


Um automóvel que conquistou espaço no mercado brasileiro e mundial

Com a abertura da economia e a diminuição das taxas de importação anunciadas em 1990 no mercado brasileiro, o setor automotivo teve a oportunidade de trazer veículos modernos para cá, dando início a uma nova relação entre motoristas e automóveis.

A importação do Chevrolet Astra, por exemplo, fez com que a concorrência com hatchs e sedãs se tornasse mais equilibrada no mercado. Tanto o Toyota Corolla quanto o Honda Civic sentiram a entrada do novo competidor, competente no aspecto mecânico e também na oferta de equipamentos de fábrica.

A primeira versão do carro Astra importado para o Brasil já surpreendia pelo desempenho do motor 2.0 MPFi de 116cv, presente na versão GLS, enquanto que a versão GL tinha motorização 1.8.

Com a entrada dos anos 2000, já fabricado no Brasil, o Astra Chevrolet receberia versões mais caprichadas por dentro e por fora. O anúncio do Astra Sport, por exemplo, trouxe consigo a presença de repetidores de pisca nos para-lamas e de calotas e conta-giros (apenas na versão GL) com a infeliz notícia da remoção da direção hidráulica.

No ano de 2003 foi feita a primeira reestilização do Astra nacional, que passou a contar com quatro portas, mais cavalos de potência, e perdeu de vez o motor 1.8, passando a adotar apenas a motorização 2.0 nas duas versões mais comercializadas: GLS e CD. Esta última tinha, ainda, câmbio de quatro marchas como item opcional.

A chegada do motor flexpower aconteceria no ano seguinte, estabelecendo um marco na renovação do automóvel da Chevrolet, principalmente em termos de potência e desempenho nas ruas. As versões Comfort, Elegance e Elite já saíam de fábrica com a nova motorização.

Outro modelo de destaque foi o Astra SS, com um visual mais esportivo e forte apelo estético, principalmente em razão das rodas de aro 16, detalhes cromados na carroceria, pintura vermelha ou preta, grade frontal, aerofólio traseiro, entre outros itens.

Apesar das tentativas em manter o equilíbrio entre estética e desempenho, a montadora anunciou, em 2007, que as linhas Comfort e Elegance seriam descontinuadas, mantendo em produção apenas os modelos Elegance e Advantage.

Mesmo com seus principais atrativos contando a favor do Chevrolet Astra, logo o veículo daria os primeiros sinais de desgaste, que se tornaram mais evidentes com seus concorrentes apostando em novas tecnologias. Já sem fôlego para competir com veículos mais modernos e potentes, a Chevrolet decretou 2011 como o último ano do Astra no mercado brasileiro.


CAPA DO RETROVISOR


Um componente que protege os espelhos do seu carro

Com os espaços para trafegar e estacionar cada vez menores, até mesmo os motoristas mais experientes acabam enfrentando dificuldades para manobrarem seus veículos, o que pode resultar em um retrovisor danificado.

Dependendo da intensidade do choque, tanto o espelho quanto a capa do retrovisor podem ter suas estruturas comprometidas, o que obriga o motorista a trocar um dos dois componentes.

Mesmo que a oficina seja o primeiro lugar a vir à cabeça, ainda assim, no caso da capa para retrovisor, é possível fazer a troca em casa. Só é preciso ter as ferramentas adequadas e um pouco de paciência para que a substituição da peça ocorra sem problemas.

Inicialmente, você vai precisar de uma espátula de plástico. Como estamos falando de uma peça composta por vidro e plástico, esse instrumento acaba se tornando a opção mais adequada para soltar as travas que prendem o espelho, a base da lente e moldura e capa de retrovisor.

Para começar, altere o ângulo do espelho de modo que você consiga encaixar a espátula por dentro da fresta. Com cuidado, force levemente cada uma das travas até que todas elas se soltem por completo.

Agora, utilize a mesma ferramenta na fenda localizada entre a moldura e a capa, tomando o cuidado para não quebrar as presilhas internas que prendem as duas peças.

Com o interior do espelho já aberto, procure pelas travas internas que mantém a base da lente fixada. Depois de removida, faça o mesmo processo com a capa, soltando cada um das travas que prendem o acessório. Em alguns veículos, elas estão localizadas nas extremidades internas do retrovisor e têm uma cor diferente.

Após soltá-las, retire com cuidado a capa velha e encaixe o modelo novo no lugar. Ponha novamente o espelho e a moldura do retrovisor. Agora é só ajustar o ângulo do espelho para a posição original e dirigir com segurança e tranquilidade.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Fiat - Palio - 2002 - Weekend ELX 1.0 mpi 16V Fire - Motor - Óleo 2 temposRenault - Sandero - 2014 - Expression 1.0 16V Hi-Flex - Acabamentos externos - Aplique do para-choqueSsangyong - Kyron - 2009 - GL 4X4 2.0 16V XDI-AT diesel 4P - Acabamentos externos - Olho de gatoAcabamentos externos - Aplique do para-choqueMitsubishi - Pajero - 2025 - Full 4X4-AT HPE AWC-R 3.2 Turbo-IC diesel 2P - Suspensão - Amortecedor traseiroPeugeot - Acabamentos externos - Retrovisor externoChevrolet - Onix - 2016 - Hatch LT 1.4 8V câmbio manual Econo.Flex 4P - Maçanetas, fechaduras etc - Máquina de vidroChevrolet - Corsa - 2012 - Hatch Maxx 1.4 8V Econo.flex 4P - Maçanetas, fechaduras etc - Máquina de vidroChevrolet - Astra - Acabamentos externos - Capa do retrovisor Dodge - RAM - 2012 - Acabamentos internos - Tapete tuningRenault - Clio - Para-choques - Para-choque interno EPPRenault - Sandero - 2014 - Expression 1.0 16V Hi-Flex - Itens de segurança - Suporte do extintorMitsubishi - Pajero TR4 - 2011 - Som - Tomada USB veicularTroller - Para-choques - Para-choque traseiroMitsubishi - Pajero - 2025 - Full 4X4-AT HPE AWC-R 3.2 Turbo-IC diesel 2P - Acessórios - Entrada de ar lateral externa

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade