Peças Volkswagen Passat

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preço pelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

VOLKSWAGEN PASSAT


Um veículo que posicionou a Volkswagen no mercado automotivo mundial

Alguns veículos se sobressaem pela mecânica robusta e design caprichado, enquanto outros se destacam pelos equipamentos de série e itens opcionais para chamar a atenção dos consumidores. O Volkswagen Passat se encaixa nos dois casos.

Criado em meados dos anos de 1960 na Alemanha, o veículo foi fruto de consecutivas tentativas da Volkswagen em desenvolver um sucessor para o K70, automóvel que ficou conhecido pela presença de um motor refrigerado a água (característica até então inédita nos veículos da marca).

Mesmo com a novidade, o protótipo não foi bem recebido pelo público e a montadora alemã teve que repensar toda a sua proposta de sedã médio. Depois de muito planejamento e estudo chegou-se à primeira versão do carro Passat.

Em 1974, um ano depois do seu lançamento na Alemanha, o carro da Volkswagen estreia em solo brasileiro em três versões: básica, L (Luxo) e LS (Super Luxo). Todas vinham equipadas com três portas e motor 1.5l com 65 cv de potência.

No entanto, o que mais chamava a atenção no Passat era a presença de três características marcantes: sistema de refrigeração a água, tração dianteira e estrutura monobloco. Juntos, esses diferenciais davam destaque para o veículo, posicionando-o à frente de outros em termos de eficiência e economia.

Não demorou muito para a versão com quatro portas ser introduzida no mercado brasileiro. Mesmo diante da desaprovação do público, esse modelo do Volkswagen Passat foi bem aceito pela crítica e até ganhou destaque, conquistando o primeiro título de ?Carro do Ano?, em 1975, pela tradicional Revista Auto Esporte.

Esse foi apenas o primeiro sinal de que o carro Passat se tornaria um ícone entre os motoristas. Com o lançamento do Passat TS (Touring Sport), a montadora alemã pode colher os frutos de um veículo ainda mais potente e robusto.

Este modelo do Passat vinha equipado com motor 1.6 com carburação dupla, quatro faróis redondos e uma faixa preta que circulava toda a lateral do automóvel.

A esportividade se estendia para o lado interno, principalmente no acabamento do volante. Raios de metal, conta-giros e console de instrumentos completavam o painel de instrumentos. Imponente, o carro atingia uma velocidade de 156 km/h, se tornando um sonho de consumo.

Ao final da década de 1970, a montadora anunciava duas novas versões do Passat: LSE (Luxo Super Executivo) e Surf. Em pouco tempo, o primeiro modelo seria considerado o mais luxuoso de toda a linha Volkswagen, justamente por causa dos quatro faróis redondos, motor 1.6 e sistema de ar-condicionado incluso. Já o Surf era a mais simples, com motor 1.5.

A transição para a década de 1980 ainda trouxe novas mudanças para o Passat carro, que passou por duas atualizações.

A primeira reestilização trazia um novo Passat, com faróis retangulares, ao invés dos clássicos redondos; setas traseiras na cor âmbar, para-choques com ponteiras de plástico e estofamentos dos bancos personalizado. Já no segundo facelift, o carro vinha com quatro faróis quadrados, setas nos para-choques e novo motor 1.6 no lugar do antigo 1.5.

Ainda nos anos 1980, surgiram novas versões do Passat Volkswagen batizadas de Special, LS Village, LSE Paddock e GTS Pointer. Cada uma tinha seus próprios diferenciais, sendo que a última se sobressaia pelo desempenho do seu motor 1.8.

A terceira geração do Passat não foi comercializada no Brasil, o que acabou criando um hiato que foi quebrado apenas em 1994, quando houve uma melhora econômica no País motivada pela criação do Plano Real.

Um ano depois, a Volkswagen lançou um novo modelo do Passat que ganharia uma atualização ainda mais profunda, focando no aumento do desempenho do sedã médio.

Agora o veículo estava equipado com motor 2.0, presente nas versões GL e também no novo modelo Exclusive, que contava com seis válvulas e 174 cv. Ambas as versões saiam de fábrica com interior moderno e caprichado, contando com airbags para motorista e passageiro, além de bancos de couro e câmbio automático.

Seguindo a tendência tecnológica, a reestilização seguinte do Volkswagen Passat ficou marcada pela presença de itens que traziam mais conforto para o motorista e demais passageiros, como ar-condicionado digital, porta copos, airbags laterais e câmbio Tiptronic. A parte mecânica era composta por motores 1.8, representando um salto no desempenho do veículo.

Nos anos seguintes, surgiram novos modelos do Passat, sem deixar de lado o conforto e a potência, características marcantes do modelo da Volkswagen. A própria virada dos anos 2010 demonstrou isso. De olho nas tendências adotadas por outras montadoras, a Volkswagen decidiu adotar um novo padrão estético para o carro Passat.

Com as lanternas contornando as linhas do carro, o Passat estava completamente distante das linhas retas e angulosas que marcaram suas primeiras gerações. A nova proposta visual mostrava o quanto a montadora alemã estava disposta a mantê-lo em circulação.

Um dos maiores diferenciais estava no interior do veículo, que contava com recursos modernos e intuitivos, como central multimídia, piloto automático, assistente de estacionamento e detector de ponto cego nos retrovisores laterais. Em relação à mecânica, o motor 2.0 TSI garantia fôlego de sobra para o dia a dia na cidade.

O Passat conseguiu resistir à ação do tempo e se tornou um dos veículos mais duradouros e famosos da montadora alemã.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Volkswagen - Passat

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: [email protected]
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.