Peças Volkswagen Kombi

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

VOLKSWAGEN KOMBI


Um veículo que fez história no mercado automotivo

Grande, espaçosa e potente. Desde que a Kombi surgiu em meados dos anos 1950, na Alemanha, conquistou uma legião de fãs.

Quando foi criada pela Volkswagen, ganhou o nome de ?Kombinationsfahrzeug?, que significa ?veículo combinado? ou ?veículo multiuso?. E não era por menos. O automóvel surpreendia pelo espaço interno, com capacidade para até 12 ocupantes.

O responsável pela criação do furgão foi o holandês Ben Pon, que trabalhou em diversos protótipos da perua, sempre se baseando em outro veículo histórico da Volkswagen: o Fusca.

Com diferentes nomes ao redor do mundo, o carro Kombi foi apelidado de ?Eurovan?, uma alusão ao conceito europeu de perua.

O furgão foi o primeiro automóvel fabricado pela Volkswagen no Brasil. No final dos anos 1950, a Kombi Furgão já tinha 50% das peças produzidas em solo nacional, dando um importante passo para a consolidação do veículo por aqui.

O lançamento da versão com 6 portas, no início da década de 1960, também marcou profundamente a imagem do veículo, tornando-o um item de colecionador décadas mais tarde. O conjunto da transmissão, por exemplo, se destacava, justamente por todas as marchas serem sincronizadas, facilitando a movimentação do veículo.

A Kombi se tornou uma boa opção de transporte coletivo entre as décadas de 1960 e 1970.

Após a metade dos anos 1970, o furgão passou pela sua primeira reestilização, ganhando um motor mais potente, de 1600 cc, além de um design que combinava tanto a frente quanto a traseira do modelo vendido lá fora com a carroceria do automóvel fabricado no Brasil. O resultado foi um veículo exclusivo, encontrado apenas por aqui.

Entre as décadas de 1970 e 1980, a perua Kombi ganhou novas modificações, como freios a disco nas rodas dianteiras, carburação dupla, motor a diesel e refrigeração à água, além da presença do cinto de segurança e encosto de cabeça.

A entrada nos anos 1990 foi outro ponto importante na história da Volkswagen e da Kombi Furgão, que passou a ser fabricada com catalisador no sistema de exaustão e injeção eletrônica a fim de se adequar à nova legislação de controle de poluentes.

Outro modelo que ganhou holofotes foi a Kombi Carat ou ?Kombi Luxo?, que tinha um interior confortável e luxuoso, além das portas corrediças.

Do lado de dentro podia-se encontrar bancos forrados de veludo e espaço para 7 passageiros (incluindo o motorista). Essa foi uma atualização e tanto para disputar espaço com os concorrentes, como a Sprinter, da Mercedes Benz.

Com a chegada nos anos 2000, a Volkswagen optou por encerrar a produção da edição pick-up da Kombi, apostando no lançamento de duas versões especiais: a Kombi Série Prata e a Kombi 50 anos.

O primeiro modelo, que teve apenas 200 unidades produzidas, se destacava pela motorização 1.6 de 8v e 59cv movida a injeção eletrônica, além de personalizações externas (vidros na cor verde, para-brisa degradê e setas direcionais na cor branca) e internas (bancos com revestimento em vinil, cobertura na tampa traseira e janela lateral deslizante).

Já a edição comemorativa de 50 anos do veículo no Brasil contava somente com 50 unidades nas cores branca e vermelha, uma marca exclusiva do modelo. O acabamento interno era preenchido por novos revestimentos com tecido Tear LE Fendy, vidros verdes, janela lateral deslizante, para-brisa degradê e desembaçador traseiro. O motor, por sua vez, era 1.4 8v flex de 76 cv.

O ano de 2013 marcou o encerramento da produção da Kombi no País, eternizado no modelo Last Edition. Foram 120 unidades produzidas nas cores branca e azul e pneus com rodas esbranquiçadas.

Durante quase seis décadas, a Volkswagen Kombi se transformou em um dos veículos mais adorados pelos brasileiros. Hoje, ainda é lembrado com carinho e paixão, tendo um lugar especial no coração dos motoristas que tiveram o prazer de dirigi-lo.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Volkswagen - Kombi

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: [email protected]
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.