Capa de carro Toyota Corolla - Shopping para veículos

TOYOTA


O crescimento exponencial de uma das maiores montadoras do mundo

Poucas montadoras de veículos conseguiram atingir patamares tão altos quanto a Toyota, mantendo a preferência dos motoristas mesmo após décadas de existência. Graças à persistência do inventor e empresário Sakichi Toyoda em parceria com seu filho, Kichiro Toyoda, o Japão já tinha o seu primeiro veículo automotor, em 1935, batizado de protótipo A1.

Esse foi o primeiro passo para o surgimento da Toyota Motor Company em 1937. A partir de aí, a montadora Toyota só colheria os frutos de uma história de sucesso, construída com o lançamento de veículos de pequeno, médio e grande porte, desenvolvidos para oferecer o melhor desempenho, conforto e dirigibilidade para motoristas em mais de 160 países ao redor do mundo.

E por falar em expansão mundial, a Toyota do Brasil, filial brasileira da montadora japonesa, foi a que mais se destacou em solo nacional por causa dos investimentos que fez na abertura de fábricas no sudeste (São Paulo, Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz) e sul do país (Guaíba, Rio Grande do Sul). Elas foram responsáveis pela produção dos modelos Land Cruiser, Bandeirante, Corolla, Hilux, SW4 e Etios.

A América Latina também não ficou de fora, tendo a cidade Zárate, na Argentina, como uma das principais portas de entrada da montadora da Toyota para nossos vizinhos sul-americanos.

Diante desse cenário promissor para os próximos anos, a Toyota espera se manter à frente dos seus concorrentes, conquistando a preferência e confiança dos motoristas dia após dia, tanto a nível nacional quanto internacional.


COROLLA


Cinco décadas de existência do Corolla, um dos sedãs médios mais confiáveis do mercado

Os japoneses sempre foram conhecidos pela sua disciplina, dedicação e inovação. Todas essas características estão presentes desde a produção audiovisual, culinária até a fabricação de veículos, como aconteceu com a Toyota a partir do momento em que anunciou a estréia do seu sedã médio: o Toyota Corolla.

O automóvel Toyota Corolla entrou para a história da companhia como um dos carros mais robustos e confiáveis que existem. Mas toda a tecnologia que encontramos no modelo lançado em 2019 não passava de um sonho há mais de 50 anos.

Com um motor 1.1, 60cv e interior com acabamento simples, a primeira versão do Corolla, anunciada em 1966, tinha como objetivo servir como um veículo básico e eficiente para os japoneses.

Sua carroceria era no formato sedã com duas portas. Do lado de dentro, podíamos encontrar um câmbio manual de quatro marchas. Havia também a presença da suspensão traseira, que mantinha a estabilidade do veículo mesmo em condições adversas de asfalto.

Acompanhando os números positivos do primeiro modelo, em 1970, o veículo já estava disponível nas versões sedã, perua e cupê, esta última na opção de duas portas. Esse detalhe foi determinante para o Toyota Corolla ganhar ?ares esportivos?, e foi isso que aconteceu com o modelo Levin, um cupê esportivo com motor 1.6 de 115 cv e câmbio de cinco marchas.

Se a esportividade já fazia a sua estreia no modelo, o desejo de torná-lo ainda mais robusto também prevaleceu na terceira versão do Corolla. Assim, surgiam duas novas versões: uma, um cupê sem coluna central, e outra, baseada em um hatch de duas portas. Pela primeira vez, o veículo era equipado com catalisador, câmbio automático de três marchas e injeção eletrônica.

O final da década de 1980 e início dos anos 1990 ficou marcado pelo lançamento da quarta geração do Toyota Corolla. Tanto a aerodinâmica quanto o motor foram atualizados e já era possível optar pelo veículo nas motorizações 1.3, 1.5 e 1.6 (gasolina) e 1.8 (diesel).

Já a quinta, anunciada em entre 1983 e 1987, tinha motores 1.3 e 1.5. Em relação à carroceria, o consumidor podia escolher entre os modelos hatch (duas e quatro portas), cupê (duas e três portas), notchback, além de uma versão esportiva.

Conforme o Corolla se aproximava da sua sexta e sétima gerações, ficava mais evidente a intenção da montadora Toyota em deixá-lo mais moderno e eficiente. Isso ficava claro no refinamento estético que o veículo recebeu, tanto no quesito estético quanto na parte mecânica. Os motores 1.6 e 1.8, por exemplo, garantiam desempenho de sobra nos deslocamentos diários.

Diante de uma tendência cada vez mais predominante do mercado de apostar em veículos modernos e tecnológicos, a Toyota decidiu, a partir dos anos 2000, focar na modernização do seu sedã médio, fazendo o possível para torná-lo o veículo mais confortável, econômico e eficiente do mercado automotivo.

Esse desejo foi alcançado nas gerações seguintes, em especial na décima primeira versão do automóvel, que está sendo comercializada até os dias atuais. A boa notícia é que um modelo híbrido está sendo produzido e deve chegar ao mercado automotivo até o final de 2019.


CAPA DE CARRO


Um acessório que vai preservar a lataria do seu veículo onde ele estiver

Conforme deixamos nossos veículos em diferentes locais ao longo dia, é comum que o automóvel fique exposto à chuva, sol, resíduos de pássaros, partículas presentes no ar, entre outros fatores. Com uma capa de carro você consegue manter o seu veículo protegido contra danos ao mesmo tempo que conserva a sua lataria, deixando-o sempre bem cuidado e conservado.

Algumas capas são confeccionadas em material resistente e de alta qualidade como o polietileno (presente no seu exterior) e polipropileno, (encontrado no seu forro).A união desses dois plásticos proporciona uma proteção extra para o veículo, tornando-o menos suscetível a fatores externos que possam interferir na manutenção da sua estética, além de gastos desnecessários em visitas precoces à funilaria. Para completar os benefícios dessas capas, temos o fator de proteção solar, que reflete os raios solares, impedindo que eles danifiquem a lataria do veículo e causam alterações na sua estrutura.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Toyota - Corolla - Shopping - Capa de carro

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.