Peças Toyota Corolla

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

TOYOTA COROLLA


Cinco décadas de um sedã médio bem-sucedido

Se o próprio Fusca trouxe consigo um recorde de vendas para a Volkswagen, o que dizer do Corolla, um veículo produzido no Japão que ultrapassou todas as barreiras do tempo e até os dias atuais entrega o que há de melhor em um automóvel? Em pouco mais de 50 anos, o Toyota Corolla se mantém firme como um dos melhores carros da marca Toyota e um dos veículos mais vendidos do mundo.

Tudo começou em 1966, quando o então presidente e fundador dessa fábrica de carros, Sakichi Toyoda, deu início ao seu sonho de produzir veículos eficientes, robustos e econômicos. Assim, surgia a primeira geração do Corolla - um veículo de linhas retas e motor 1.1 com 60cv. O modelo foi submetido a testes constantes antes de ser vendido oficialmente, o que demonstrou uma forte preocupação da montadora com a qualidade do seu protótipo.

No início dos anos 1970, o veículo já apresentava algumas mudanças: seu comprimento estava maior, assim como o motor, que saltou dos 1.1 para 1.4, ganhando mais potência e torque. O próprio Corolla Levin, cupê recém-lançado, chamava a atenção pelo conjunto mecânico competente, formado por motor 1.6 de 115cv e 14,5 kgfm, além de câmbio manual de cinco marchas.

A partir da segunda metade da mesma década, o Toyota Corolla já contava com um design que priorizava o tamanho e as linhas retilíneas, desejo conquistado pelo novo diretor de projeto da montadora, Shirou Sasaki. Mas foi no final dos anos 1970 que o veículo surpreendia pelo seu conforto, potência e desempenho no quesito vendas, ultrapassando o próprio Volkswagen Golf como o automóvel mais produzido do mundo.

O anúncio da quarta geração do Toyota Corolla trouxe consigo algo até então inédito para o modelo: cinco opções de carroceria (duas portas, quatro portas, hardtop, liftback e van). Todas foram desenvolvidas tendo em mente diferentes perfis de motoristas.

Entre 1980 e 1990, o Corolla sofreu novas mudanças que iriam marcar para sempre o modelo, aproximando-o do formato que conhecemos hoje. A primeira delas foi a instalação da tração traseira tanto na versão sedã quanto na perua, e a presença dos motores 1.3 e 1.5 em ambos os modelos. A segunda foi o design esportivo, que ficou refletido nas linhas mais arredondadas e suaves.

Como reflexo da modernização do mercado automotivo, o carro da Toyota surgia pela primeira vez no mercado brasileiro no início da década de 1990. O consumidor brasileiro teve o prazer de testá-lo no seu auge, quando o veículo contava com um conjunto mecânico robusto, composto por suspensão traseira dual-link e motores nas opções 1.6 e 1.8, bem mais potentes e eficientes do que os momentos anteriores.

No final da mesma década, com a produção do Corolla na fábrica de Indaiatuba (cidade localizada no interior do estado de São Paulo), aumentou significativamente a presença da montadora e sua posterior aceitação no mercado nacional. No entanto, ela ficou ainda mais forte a partir dos anos 2000, quando a nona geração do Toyota Corolla estreou com as vendas mais expressivas do que nunca.

Novas atualizações foram adicionadas ao modelo, que ganhou motores 1.8 e 2.0, câmbio automático de quatro marchas, transmissão CVT, além de controles eletrônicos de estabilidade e de tração, itens disponíveis no décimo e atual Corolla da montadora Toyota, lançado após os anos 2010.

Atualmente, a fabricante está desenvolvendo um modelo híbrido, isto é, um veículo com dois motores: um elétrico e outro movido à combustão. Espera-se que ele chegue ao mercado nacional no segundo semestre de 2019, sendo produzido no polo produtor da cidade de Indaiatuba.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Toyota - Corolla

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: [email protected]
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.