Peças Peugeot 206

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

PEUGEOT 206


10 anos do hatch que trouxe a montadora francesa para o mercado automotivo nacional

O mercado de hatchs compactos sempre despertou a curiosidade do público brasileiro, principalmente daqueles que precisam dirigir e estacionar em espaços apertados. Diante da crescente demanda, muitas montadoras acabaram importando veículos deste segmento que reunissem características como economia e potência. Este é o caso do Peugeot 206.

Lançado na Europa na década de 1990 e em 1999 no Brasil, o veículo da montadora francesa foi uma resposta da empresa para suceder o Peugeot 205, que enfrentava dificuldades para lidar com os concorrentes Ford Fiesta e Volkswagen Polo.

A grande sacada do Peugeot 206 estava no visual, com formas bem planejadas e alinhadas ? abandonando as formas quadradas da carroceria por linhas mais suaves ?, recursos mais modernos e um interior com melhor acabamento. Ele também causou forte impacto pela ampla lista de equipamentos, com itens de conforto e segurança que não eram encontrados até aquele momento em carros da mesma categoria.

Na Europa, o modelo europeu estava disponível em diferentes motorizações, mas quando começou a ser importado para o Brasil, apenas veio o modelo 1.6. Movido à gasolina, tinha 90 cv de potência e oferecia 14 kgfm de torque, atributos que equipavam as três versões até então disponíveis: Passion, Soleil e Rallye.

Cada uma delas possui suas características próprias, com o aspecto estético se sobressaindo por causa dos para-lamas dianteiros mais largos e dos bancos semi-concha no interior dos modelos.

Nos anos 2000, o Peugeot Rallye chegou ao mercado mais potente, graças à presença do motor 1.6 de 110 cv. O veículo tinha câmbio manual e era alimentado por gasolina.

Para uso urbano, o veículo mostrava um excelente custo-benefício devido ao motor, mas pecava pelos equipamentos, itens de série básicos, sem muitos atrativos. Dentre os itens opcionais estavam airbag, alarme, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, entre outros acessórios.

Com a instalação da fábrica da montadora na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, a Peugeot começou a fabricar o modelo 206 no País, tornando mais fácil o acesso ao veículo e, posicionando-o no concorrido segmento de populares. O design e o acabamento do hatch era os seus principais diferenciais em comparação com seus concorrentes.

A chegada do Peugeot 206 Selection trouxe uma atualização importante para o número de válvulas, não só para este modelo, mas também para os modelos anteriores.

Mais tarde surge o Peugeot Quicksilver, fruto de uma parceria entre a grife de surfwear e a montadora francesa. O modelo era apresentado com rodas exclusivas de cinco raios, logotipo em alusão a marca litorânea, além de tapetes exclusivos. A motorização variava entre 1.0 e 1.6.

Ainda mantendo a continuidade das séries especiais, não demorou para a montadora também anunciar no Brasil o Peugeot CC. O conversível de teto rígido elétrico e carroceria de duas portas era acompanhado por um motor 1.6 litro e câmbio manual. Também oferecia itens de fábrica até então inéditos: bancos em couro, airbags frontais e laterais, freios ABS, ar condicionado e som automático.

Com o mercado de sedans ganhando cada vez mais espaço, a montadora percebeu como o Peugeot poderia, logo, perder espaço e ver as vendas do hatch caírem. Diante disso, surgiu o Peugeot Feline. Fabricado entre 2004 e 2008, ele é considerado a versão mais completa já feita do 206.

Recheada de itens de série como sensor de chuva, sensor de luminosidade, computador de bordo, retrovisores elétricos e vidros elétricos nas quatro portas, rodas de liga-leve de 14 polegadas, banco do motorista com ajuste de altura, entre outros.

A partir de 2009, o Peugeot 206 deixa de ser produzido no Brasil e o modelo 207 passa a sucedê-lo. O novo modelo mantinha as mesmas características internas do 206, se diferenciando apenas na dianteira e traseira.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Peugeot - 206

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA: Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA: Av.Gal.Edgar Faco, 1225
BUTANTÃ: Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657
SANTO AMARO: Av. das Naçoes Unidas, 19399

Abertas de 2ª.a 6ª. das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:00 às 18:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços são válidos para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas podem ser diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.
Utilizamos cookies para melhorar a experiência de navegação e o uso do site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de segurança e de privacidade