Peças Nissan

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

NISSAN


A história de uma montadora que trouxe inovação para o mercado automotivo

Masujiro Hashimoto sempre foi considerado um homem visionário, disposto a tudo para alcançar os seus sonhos e construir experiências inesquecíveis para as pessoas. A partir do momento em que fundou a Nissan e deu início ao processo de fabricação do DAT, primeiro veículo da montadora, ele vislumbrava um futuro promissor para o seu negócio.

Uma curiosidade à respeito da sigla que batizava o automóvel está na junção das primeiras letras dos investidores da companhia: Kenjiro Den (? ??? Den Kenjir?), Rokuro Aoyama (?? ?? Aoyama Rokur?) e Meitaro Takeuchi (?? ??? Takeuchi Meitar?).

Entretanto, não foi só o nome do primeiro protótipo que chamou a atenção. Antes de ficar conhecida como Nissan, a montadora de veículos teve outros nomes, sendo que grande parte deles foi fruto de fusões com outras empresas automotivas.

Entre a década de 1930 e 1940, a DAT, como era chamada a futura Nissan, já fabricava veículos leves e caminhões para atender ao mercado, atendendo diferentes motoristas e empresas. Essa leva de veículos era encabeçada pelo nome Lila.

Na década seguinte, a Nissan surgia a partir da divisão de automóveis Tobata Casting. Em meio a Segunda Guerra Mundial, a empresa que fabricava e fornecia equipamentos militares deu início a um ambicioso plano de expansão, que se consolidou no final dos anos 1950.

Na década de 1980, a montadora Nissan já estava presente em toda a Europa, inclusive na Inglaterra, com uma fábrica recém-inaugurada. Isso já mostrava o quanto a montadora queria expandir suas atividades para todo o globo e não ficar restrita apenas aos mercados locais.

No Brasil, a Nissan teve importante papel na sua expansão na América Latina. Graças à reabertura das importações, a marca japonesa pode se instalar no território brasileiro e desenvolver-se como uma referência no Mercosul.

A única coisa que faltava era uma parceria de peso que veio em 2001, quando a francesa Renault aceitou trabalhar em conjunto com a montadora Nissan, dando início a consolidação da marca pelas terras nacionais. A partir daí, as vendas só cresceram a ponto de tornar a montadora de automóveis tão populares quanto suas demais concorrentes.

Para as próximas décadas, a Nissan pretende continuar investindo em novas soluções tecnológicas a fim de se manter à frente do mercado automotivo por muitos anos.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Nissan

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.