FECHADURA DA PORTA
Um item essencial para garantir a proteção do seu automóvel
Originárias dos ferrolhos de porta, produzidos na Inglaterra durante o século XVIII, as fechaduras evoluíram muito com o passar do tempo na medida em que foram incorporadas novas tecnologias à sua fabricação.
Primeiramente usadas nas portas de residências, logo essas peças estariam presentes em outros locais onde fosse necessário manter bens materiais de alto valor protegidos e em segurança. No setor automotivo a situação não foi diferente.
A fechadura do carro é um exemplo bastante ilustrativo disso. Desenvolvida para manter as portas do veículo sempre trancadas, elas impedem que indivíduos mal intencionados tentem furtar os objetos do seu interior.
Como qualquer outro componente automotivo, essa peça também está suscetível a defeitos, ocasionados tanto por mau uso do proprietário do automóvel e dos passageiros quanto por tentativas de arrombamento e furto. Nesses casos, é necessário realizar o conserto ou a troca da fechadura do carro, dependendo do caso, sempre com o auxílio de um profissional especializado.