CAIXA EXTERNA
Uma peça para carro que precisa de atenção constante para se manter conservada
Automóveis que são submetidos a condições adversas de rodagem e a manutenções inadequadas acabam sofrendo com o desgaste dos seus componentes internos e externos. Esse fato é mais do que comprovado.
A carroceria, por exemplo, é a primeira peça a sentir os efeitos do sol, da chuva e do acúmulo de poeira. Durante uma avaliação mais atenta, é possível identificar pontos de ferrugem e desgaste que sinalizam um estado de decomposição que apenas o trabalho de um funileiro poderá consertar.
Geralmente, as áreas afetadas atingem as extremidades das portas e canaletas, sendo bastante comuns também na caixa de ar externa.
Presentes logo abaixo das portas do motorista e do passageiro, essas peças automotivas são responsáveis por conduzir o ar externo para dentro do veículo quando o ar quente ou o ar condicionado são ligados.
Sua troca exige a remoção das portas e dos seus respectivos paralamas, o que acaba obrigando o motorista a procurar uma oficina mecânica para instalar a caixa de ar. O profissional saberá como realizar a troca com segurança e tranquilidade para evitar que a peça fique mal encaixada e se solte, causando acidentes de trânsito.