Alimentação de combustível de veículos Ford Focus

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
123

FORD


Automóveis para quem deseja ir mais longe

A Ford Motor Company, conhecida também por Ford, é uma montadora de veículos americana fundada em 16 de junho de 1903 por Henry Ford.

No início, a empresa apenas fabricava veículos na cor preta e ficou conhecida pelo Fordismo, método de produção em larga escala que utiliza de linhas de montagens.

Em mais de 100 anos de existência, a Ford se consolidou no mercado automobilístico tornando-se uma das maiores empresas do mercado.

História da Ford

No início, a Ford contou com um investimento de 28 mil dólares que veio de 12 investidores diferentes, entre eles os irmãos Dodge, futuros fundadores da marca de carro com mesmo nome.

Os carros Ford eram produzidos em pequena escala e contavam com três profissionais para produzir cada veículo, porém esse processo fazia com que o veículo tivesse alto preço. Para que eles se tornassem mais acessíveis para a classe média, Henry Ford criou o método de produção que ficou famoso no mundo todo por sua eficiência e é utilizado até hoje, o Fordismo.

Rapidamente a empresa cresceu e se expandiu para o mundo todo, se tornando a mais lucrativa da década de 20.

Inovações da Ford

A Ford sempre se destacou por levar inovações aos seus carros.

No início da década de 30, ela lançou o primeiro carro com vidro para-brisa temperado. Em 1932 coloca no mercado o primeiro motor V8 de baixo custo.

Na década de 50, a montadora de carros cria o primeiro pacote de segurança automotiva, que continha: volante com regulagem de profundidade, grade frontal, cintos de segurança no banco traseiro. Também é nessa década que ela lança a trava de segurança para crianças na porta.

Ford no Brasil

A Ford Brasil foi a primeira empresa do ramo automobilístico a instalar no país, em 1919. Inicialmente era voltada apenas para a importação de veículos fabricados no exterior.

Em 1921, inaugura a sua linha de montagem e passa a ser uma montadora de veículos, fabricando o Ford Modelo T e o caminhão TT. Em 1978 lança o Corcel II, veículo da marca que alcançou o maior sucesso em sua história no país.


FOCUS


Uma década e meia do hatch médio que conquistou o mercado automotivo nacional e internacional

Inicialmente fabricado na Argentina e importado para o Brasil, o Ford Focus dividiu opiniões pelo seu visual que agradava alguns motoristas e desagrava outros. No entanto, só pelo fato de se sobressair no conjunto mecânico, esse carro da Ford demonstrava que tinha fôlego de sobra para competir de igual para igual com seus concorrentes: o Chevrolet Vectra e o Volkswagen Golf.

A primeira geração do Focus da Ford foi apresentada nas versões hatch e sedã, ambas com quatro portas. Repleto de curvas na frente e atrás, o veículo transmitia um novo conceito de hatch médio, que ficava visível também no seu interior bem acabado e confortável. O painel de instrumentos, por exemplo, formava um arco abrangendo a tela do computador de bordo e os difusores de ar no formato oval.

Em termos de mecânica, o Focus se destacava tanto na sua versão básica (motor 1.8 nacional) quanto na mais completa, conhecida como Ghia (motor 2.0 argentino). Este último modelo tinha como itens de série ajuste elétrico do banco do motorista, controles de áudio próximos ao volante, computador de bordo, airbags frontais e freios ABS.

Diante da demanda por um veículo que oferecesse câmbio automático (grande parte dos utilitários já contavam com o item de série), a Ford trouxe-o na opção de quatro marchas para Focus em 2003. Além disso, a montadora resolveu incluir no veículo teto solar com abertura elétrica, uma faixa degradê no pára-brisa e bancos revestidos em couro.

Como forma de acompanhar as séries especiais que despertavam a curiosidade de muitos motoristas, a Ford decidiu colocar o Focus na lista ao anunciar sua versão XR, um versão do hatch básico com rodas de liga-leve de 16 polegadas, suspensão rebaixada em 10mm, além de amortecedores especiais, escapamento aberto e teto solar.

Dois anos depois, o Ford Focus receberia o seu primeiro facelift. As mudanças ficaram visíveis no design (farois refletores ficaram mais expostos e as luzes de direção ganharam um formato mais arredondado). O conjunto mecânico também recebeu modificações, começando pela troca do motor Zetec 1.8 pelo Zetec 1.6 fabricado na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

Não demorou para a montadora retornar em 2007, com um propulsor 2.0 Duratec, que melhorava consideravelmente o desempenho do veículo. No mesmo ano, atendendo a pedidos dos motoristas, também anunciado uma versão do Ford Focus flex de 1.6 litro.

A segunda geração do Focus da Ford surgiu um ano mais tarde. Fabricada na argentina, ela contava com o modelo nas carrocerias hatch e sedã. Enquanto o hatch ganhou linhas retas e janelas mais afastadas das colunas, a versão sedã exibia faróis horizontais e ondulados, além da grade maior.

O interior do veículo ficou mais simples, começando pelo painel que perdeu o brilho do modelo anterior e o revestimento das portas, agora composto por material plástico. Já o painel aparecia em uma peça única, empobrecendo o visual interno do veículo.

A versão GLX (nova nomenclatura para o primeiro modelo lançado em 2003) e Ghia estavam presentes. Ambas eram equipadas com o motor mexicano Duratec 2.0 de 16 cv. Dentre os equipamentos presente no modelo Ghia estavam os seguintes: ar condicionado digital de duas zonas, câmbio automático, comando de voz para áudio e acionamento do motor por botão.

A terceira geração do Ford Focus chegou apenas em 2013, depois de um hiato de cinco anos sem a Ford apresentar novidades para as suas versões hatch e sedã. Do lado de fora, houve uma reestilização profunda em ambos com linhas suaves, cantos proeminentes, com faróis e lanternas em destaque.

Já internamente, o automóvel estava mais elegante e sofisticado do que nunca. O painel de instrumentos recebeu um cluster colorido, enquanto as saídas de ar, antes ovais, agora estavam verticais e localizada acima da tela multimídia, formando um conjunto harmônico e visualmente agradável. O volante manteve seus quatro braços, ganhando miolo menor e botões extras. Por fim, o revestimento do painel recebeu um acabamento todo emborrachado.

Oferecendo um equilíbrio entre design caprichado e mecânica confiável, o Ford Focus permanece em produção e não deve deixar as ruas tão cedo se depender dos planos da montadora norte-americana. Muitos motoristas ainda terão o prazer de dirigi-lo pelo país afora.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Ford - Focus - Alimentação de combustível

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.