Peças Ford EcoSport

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


Página 1
1234567891011121314151617181920 >

FORD ECOSPORT


Um SUV compacto cheio de atrativos para os motoristas brasileiros

Na hora de comprar um novo veículo, muitos motoristas consideram uma série de requisitos básicos para direcionar a sua escolha, como performance, conforto e, sobretudo, espaço. Este último aspecto é bastante valorizado por quem costuma viajar, especialmente com a família ou com uma grande turma de amigos, como um diferencial determinante.

Quando o segmento de SUVs chegou ao mercado brasileiro, isso ficou ainda mais evidente, principalmente com o lançamento do Ford Ecosport, em 2003. Na forma de utilitário esportivo, este SUV compacto - originário da plataforma Fiesta, outro modelo da montadora - começou a ser produzido na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia.

A versão lançada no início dos anos 2000 podia ser encontrada com motorizações 1.0, que se destacava pela economia de combustível, e 1.6, que oferecia maior potência e desempenho, convertido nos 98 cv.

Já o modelo 2.0 se sobressaia aos dois anteriores pela presença de 143 cv e do câmbio manual de 5 marchas, formando o conjunto perfeito para quem procurava por alta performance.

Pouco tempo depois, em 2006, o Ecosport recebeu algumas modificações mecânicas importantes: o modelo 1.6 se tornou flex e o 2.0 ganhou a opção de câmbio automático de 4 marchas.

Em 2007, a Ford anunciou a primeira reestilização, tanto na estrutura quanto no design do veículo. A grade dianteira ganhou destaque e os faróis aumentaram de tamanho, dando um novo visual para o SUV compacto.

No entanto, foi o painel reformulado que mais chamou a atenção, pois, se antes vibrava constantemente quando o veículo trafegava por solos irregulares, agora estava mais estável, graças à presença de novos materiais fonoabsorventes na cabine para reduzir o ruído.

Também foram colocadas buchas de borracha atrás da tampa traseira e uma proteção emborrachada em torno do miolo da chave na tentativa de minimizar o ruído excessivo.

Mesmo corrigindo erros e mostrando que o Ecosport Ford poderia se tornar uma opção interessante para quem estivesse em busca de um utilitário esportivo, logo a Ford teria que lidar com um novo concorrente mais moderno e equipado: o Renault Duster, lançado em 2011.

A resposta veio rápida e, em 2012, o Ecosport da Ford ganhou novas atualizações, sobretudo no que diz respeito à sua mecânica. As versões de entrada passaram a ser fabricadas com motor 1.6 Sigma, de 115 cv. Já os modelos mais caros ficaram com motorização 2.0, 147 cv e câmbio automático opcional de dupla embreagem e 6 marchas (Powershift).

Em 2014, a Ford anunciou outra atualização no seu utilitário esportivo, priorizando novamente a parte mecânica e fazendo apenas algumas modificações no visual. O motor 1.6 foi substituído pelo 1.5 com 3 cilindros e a transmissão Powershift deu lugar a automática convencional, agora com 6 marchas nas versões 1.5 e 2.0.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Ford - EcoSport

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: [email protected]
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.