Capa do retrovisor Chevrolet Monza - Retrovisores para veículos

Ord.Ordenarde A-Zde Z-Apelo menor preçopelo maior preçopelos mais relevantes


CHEVROLET


Uma montadora de carros sustentável com tecnologia de ponta do começo ao fim

Quando falamos do setor automotivo, pensamos no potencial que o mercado de carros no Brasil vem demonstrando nas últimas décadas. A medida que a infraestrutura das grandes cidades se desenvolve, a exigência por meios de transporte mais eficientes cresce na mesma proporção. Com a Chevrolet este cenário não é diferente.

Pertencente ao grupo General Motors, a montadora de carros Chevrolet rapidamente ganhou status em terras nacionais pela qualidade dos componentes empregados em uma variada gama de carros da Chevrolet como uma das principais montadoras de carros no Brasil.

Para conseguir conquistar esse status, a Chevrolet do Brasil percorreu um longo caminho, baseado na constante necessidade de se reinventar diante dos seus concorrentes, cada vez mais engajados com temas como sustentabilidade, eficiência energética e, sobretudo, tecnologia.

Muito mais do que uma montadora de carros, a Chevrolet tem investido, ano após ano, em soluções que tornem a fabricação dos seus veículos mais eficiente em termos tecnológicos e sustentáveis.

Segurança, conforto e proteção são alguns destes elementos presentes nos veículos da linha Chevrolet, desenvolvidos por um corpo de profissionais altamente capacitados e treinados na fábrica Chevrolet.

A Chevrolet se destaca como uma montadora de carros presente no cotidiano de milhares de pessoas apaixonadas pelos automóveis modernos e tecnológicos.


MONZA


um veículo elegante e sofisticado que marcou o mercado automotivo brasileiro

A expectativa gerada em torno do lançamento de um veículo nem sempre satisfaz os compradores, seja por causa de características estéticas, seja por questões mecânicas. Contudo, algumas montadoras conseguem contornar esse tipo de dificuldade apresentando automóveis com o que há de melhor nestes dois aspectos, como foi no caso do Chevrolet Monza.

Lançado em 1982, esse automóvel da montadora Chevrolet chegou ao Brasil com uma proposta bastante clara e objetiva: se tornar um hatch moderno e de custo-benefício elevado. A meta foi alcançada e o veículo alcançou a liderança no mercado automotivo nacional, sendo o mais vendido do país por três anos consecutivos (1984-1986).

A primeira versão contava com design modesto, de linhas retas e faróis do tipo trapezoidais. O motor transversal completava o conjunto, aliado a tração dianteira, que mantinha a direção do carro mais confortável e segura no dia a dia.

Inicialmente, o Monza vinha de fábrica na versão mais básica, intitulada hatchback, com três portas ? uma de cada lado do veículo e a terceira no porta-malas. Havia a opção de escolher entre os acabamentos do modelo SL/E, como câmbio de quatro marchas e motor 1.6 funcionando a 73 cv. Apesar de básicos, os itens de série deixaram o público satisfeito, com exceção do motor 1.6, que, um ano mais tarde, passou para 1.8, além de um acréscimo de 13 cavalos de potência, atingindo 86 cv.

Em 1983, o Monza Sedan chegava ao mercado com câmbio de cinco marchas e carroceria de duas e quatro portas. Ar-condicionado, vidros e travas elétricas e direção hidráulica vinham no pacote desse automóvel Chevrolet, tornando-o um objeto de desejo de motoristas que buscavam por elegância, estilo e funcionalidade em um automóvel.

Mas foi em 1985 que o Monza carro recebeu algumas atualizações que o deixaram ainda mais atrativo sob o ponto de vista do conforto e desempenho. O para-choque, até então desprotegido, recebeu uma proteção de borracha, enquanto a grade de plástico ganhou novo desenho. Já do lado de dentro foram adicionados apoios confortáveis para a cabeça nos bancos, além de volante com quatro divisórias.

O que era bom ficou ainda melhor com a chegada do esportivo S/R, um hatch equipado com faróis de neblina, aerofólio, bancos anatômicos e motor potente de 1.8 com dois carburadores, resultando em 106 cv quando abastecido com álcool.

A versão Classic também mostrava grande potencial ao apresentar um conjunto completo: direção hidráulica, faróis de neblina, ar-condicionado, trio elétrico e motor de 99 cv.

Em 1987, o Monza ganhou mais equipamentos, como motor 2.0, ajuste de altura do volante e luz interna. A nomenclatura também recebeu pequenas mudanças.

No final dos anos 80, o Chevrolet Monza passou a ter algumas versões especiais. Um exemplo foi a série especial do Monza Classic 500 EF em homenagem à primeira vitória do piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi nas 500 milhas de Indianápolis. Com este modelo, pela primeira vez, a montadora Chevrolet apresentava um veículo com injeção eletrônica.

Mas, toda essa história de conquistas e sucesso foi interrompida em 1996, quando o Monza carro começou a perder espaço para o recém-chegado Vectra, automóvel responsável por desbancar o clássico modelo da Chevrolet.

Assim, depois de 15 anos, o Monza encerrou seu o ciclo, porém até hoje permanece vivo no coração de quem teve o prazer de dirigi-lo.


CAPA DO RETROVISOR


Um componente que protege os espelhos do seu carro

Com os espaços para trafegar e estacionar cada vez menores, até mesmo os motoristas mais experientes acabam enfrentando dificuldades para manobrarem seus veículos, o que pode resultar em um retrovisor danificado.

Dependendo da intensidade do choque, tanto o espelho quanto a capa do retrovisor podem ter suas estruturas comprometidas, o que obriga o motorista a trocar um dos dois componentes.

Mesmo que a oficina seja o primeiro lugar a vir à cabeça, ainda assim, no caso da capa para retrovisor, é possível fazer a troca em casa. Só é preciso ter as ferramentas adequadas e um pouco de paciência para que a substituição da peça ocorra sem problemas.

Inicialmente, você vai precisar de uma espátula de plástico. Como estamos falando de uma peça composta por vidro e plástico, esse instrumento acaba se tornando a opção mais adequada para soltar as travas que prendem o espelho, a base da lente e moldura e capa de retrovisor.

Para começar, altere o ângulo do espelho de modo que você consiga encaixar a espátula por dentro da fresta. Com cuidado, force levemente cada uma das travas até que todas elas se soltem por completo.

Agora, utilize a mesma ferramenta na fenda localizada entre a moldura e a capa, tomando o cuidado para não quebrar as presilhas internas que prendem as duas peças.

Com o interior do espelho já aberto, procure pelas travas internas que mantém a base da lente fixada. Depois de removida, faça o mesmo processo com a capa, soltando cada um das travas que prendem o acessório. Em alguns veículos, elas estão localizadas nas extremidades internas do retrovisor e têm uma cor diferente.

Após soltá-las, retire com cuidado a capa velha e encaixe o modelo novo no lugar. Ponha novamente o espelho e a moldura do retrovisor. Agora é só ajustar o ângulo do espelho para a posição original e dirigir com segurança e tranquilidade.


ÚLTIMAS PÁGINAS E PRODUTOS VISITADOS
Chevrolet - Monza - Retrovisores - Capa do retrovisor

JOCARA LOJA DO SEU CARRO
Central de atendimento
De 2ª a 6ª das 8:00 às 18:00 e sábado das 8:00 às 17:00
(horário de Brasília) - exceto feriados.


Telefone: (11) 3797-0777

Links úteis
A empresa e nossas lojas
Política de pagamento
Política de segurança e de privacidade
Trocas e devoluções
Minha conta
Meus pedidos
Central de atendimento
Mapa do site
Siga a Jocar


Blog  Facebook    Twitter  YouTube  
Nossas lojas em São Paulo-SP
LAPA - Rua Guaicurus, 87
PIRITUBA - Av. Gal. Edgar Facó, 1225
BUTANTÃ - Av.Corifeu de Azevedo Marques, 2657

Abertas de 2ª a 6ª das 8:00 às 20:00 e sábado das 8:30 às 17:00 - exceto feriados.

Site: www.jocar.com.br
Razão social: Jocar Peças e Acessórios para Veículos Ltda
CNPJ: 43.130.186/0005-30
Inscrição Estadual: 140.063.403.110
E-mail: sac@jocar.com.br
Os preços e condições de pagamento são válidos somente para compras realizadas no site, ou seja, nas nossas lojas físicas são diferentes.
Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio.
A maioria das peças e acessórios que vendemos online neste site não são dos construtores dos veículos. Alguns produtos são das mesmas indústrias que fornecem para as montadoras, outros não.
Somente as peças que são da própria montadora aparecem com a descrição "Original" na descrição do produto. O uso das marcas e nomes das montadoras apenas serve para determinar o modelo do veículo sobre o qual se deve aplicar as referidas peças.